QUAL É O SEU PLANETA?...PLUTÃO?
- Rafaela Astrologia
- 25 de mar. de 2017
- 4 min de leitura

Os planetas são os princípios ativos da astrologia:
São eles que veiculam e especificam as qualidades representadas pelos signos.
Num mapa astrológico natal são pelo menos analisados oito planetas:
Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão – e dois luminares – o Sol e a Lua. Do ponto de vista astrológico os planetas representam facetas da existência individual ou coletiva, tipos de atividades ou Aspetos da consciência humana.
Os planetas podem ser agrupados de acordo com a sua função simbólica.
O Sol e a Lua, conhecidos como Luminares, representam as grandes polaridades humanas:
o Masculino e o Feminino.
Os planetas pessoais, Mercúrio, Vénus e Marte, mostram a expressão básica da personalidade.
Os planetas sociais, Júpiter e Saturno estão relacionados com o aspeto social do ser humano.
Por fim, os planetas transpessoais, Úrano, Neptuno e Plutão simbolizam a transformação e regeneração.
O tempo necessário para um planeta dar a volta à Terra pode variar entre 28 dias (Lua) e 248 anos, no caso de Plutão. Nem todos os planetas atravessam os signos de modo uniforme.
Úrano, Neptuno, Plutão e Quíron têm órbitas excêntricas, que se sobrepõem e demoram mais tempo a atravessar uns signos do que outros.
Tempo necessário para completar uma deslocação ao longo do Zodíaco
LUA- Cerca de 28 dias
SOL- 1 ano
MERCÚRIO- Cerca de 1 ano
VÉNUS- Cerca de 1 ano
MARTE -Cerca de 23 meses
JÚPITER -Cerca de 12 anos
SATURNO-Cerca de 29 anos
QUÍRON- Cerca de 51 anos
ÚRANO- Cerca de 84 anos
NEPTUNO - Cerca de 164 anos
PLUTÃO - Cerca de 248 anos
OS NODOS - Cerca de 18 anos
Há uns 4000 anos Hermes Trimegistro escreveu:
"ASSIM COMO É EM CIMA, É EMBAIXO, ASSIM COMO É EMBAIXO, É EM CIMA."
Após milênios de observação do movimento dos astros e dos acontecimentos aqui na terra, parece não haver dúvidas de que as coisas têm correspondência umas com as outras.
Podemos pensar no universo como um fractal, no qual todas as partes são semelhantes ao todo, e todos os fatos estão em sincronia com uma ordem ainda invisível, mas cuja existência a ciência já começa a admitir.
OS PLANETAS INDICAM O QUE ACONTECE.
AS CASAS INDICAM ONDE ACONTECE.
OS SIGNOS INDICAM COMO ACONTECE
Deve-se considerar todas as variáveis de um mapa.
PLUTÃO
SIGNO QUE REGE – ESCORPIÃO DETRIMENTO - Touro CASA ASSOCIADA – Oitava casa FISIOLOGIA – Órgãos genitais, ânus, órgãos de reprodução, nariz, próstata, bexiga, processos destrutivos, o inconsciente, abcessos. CARREIRA – Médico, Detective, Psicólogo, Psiquiatra, Cirurgião, Gestor financeiro, Físico nuclear. ROTAÇÃO AO LONGO DO ZODÍACO – cerca de 248 anos. ASSOCIAÇÕES – Transformação, Morte – Renascimento, Vulcões, Poder, Cura, Regeneração, Pacto, Magia, Controlo, Terapeutas.
A descoberta de Plutão em 1930 foi marcada por eventos significativos a nível mundial.
A grande depressão de 1929 causou desemprego, pobreza e suicídios.
Os regimes ditatoriais sobem ao poder, em particular o partido nazi de Hitler, responsável mais tarde pela II guerra mundial.
O plutónio radioactivo surge nesta altura, levando ao desenvolvimento da bomba atómica.
A psicologia teve um desenvolvimento surpreendente e a psicanálise atingiu o seu auge.
Todos estes acontecimentos são plutónicos.
Este planeta personifica tudo que há de mais sombrio, profundo e misterioso no nosso inconsciente.
Está relacionado com o ciclo de concepção, nascimento e morte, no qual a energia está em constante renovação. Plutão representa as transformações psicológicas exigentes, que acabam por levar ao auto-conhecimento. A sua missão é regenerar e libertar a psique humana dos seus obstáculos, tabus, dependências e medos através de um processo doloroso de destruição e aniquilação de tudo que é inútil e ilusório.
Aceita-se a impermanência das coisas, os fins, as mortes e só assim acontece uma transmutação, uma regeneração, o renascimento do self, livre de ilusões de controlo e poder do ego.
Só nos libertamos quando aceitamos tudo aquilo que existe dentro de nós: a dor, o ódio, a inveja, a culpa, os ciúmes, o medo.
Usado de forma construtiva, Plutão pode transmutar as experiências mais negativas, libertando uma enorme força criadora.
Plutão rege as forças ocultas e poderosas que estão dentro de nós.
Representa a capacidade de recuperação da energia vital, a força psíquica, o conhecimento das profundezas do ser e todos os processos regenerativos.
Ele conduz-nos, pelos caminhos do inconsciente a descobrir o potencial energético que possuímos.
Plutão é também sexualidade e resgate kármico colectivo, representa as motivações de uma geração, por isso o signo por onde ele transite, está sujeito a profundas transformações.
Plutão no mapa natal, indica também as áreas em que, através de uma perda, dor, morte ou fracasso, nos tornamos mais sábios e conscientes.
A sua energia mostra também onde sentimos vontade de controlar, dominar e impor o nosso poder aos outros.
A verdadeira lição de Plutão consiste em aprender a utilizar de forma correcta as energias pessoais para a transformação do “eu” e do mundo.
ASPETOS POSITIVOS – Auto-domínio – Força de vontade – Resistência – Reorganização – Controlo – Purificação – Cura – Renascimento – Poder – Investigação – Grandes negócios – Orgasmo.
ASPETOS NEGATIVOS – Degeneração – Crime organizado – Lutas de poder – Poluição – Obsessão – Ditador – Crueldade – Magia negra – Manipulação – Vingança – Auto-destruição – Macabro – Eliminação.
PLUTÃO – Poder – Hipnose – Morte – Regeneração – Lutas de poder – Cura – Transformação – Ditador – Magia-negra – Secretismo – Psicanalistas – Criminosos – Espiões – Tabus – Tudo o que está escondido – Purificação – Pacto – Renascimento – Radioactividade – Manipulação.
Devo alertar que essas informações são de carater geral, cada pessoa é uma pessoa única com um caminho específico de vida…
Com Amor,
Rafaela Astrologia
Posts recentes
Ver tudoESTA A CHEGAR À PÁSCOA! Alguns esperam para viajar e descansar, não é mesmo? Outros o reencontro com a família! Outros esperam aquele Ovo...
Para a astrologia, sim! O ano novo astrológico começa por volta de 20 a 23 de Março de cada ano, na entrada da influência do signo de...
Comments