Os Florais e a Astrologia ? "A História dos Viajantes"
- Rafaela Astrologia
- 1 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Eu baseio-me no estudo do mapa astral para lhe prescrever os seus remédios florais.
As características dos doze signos astrológicos idênticos aos "doze remédios de Bach".
Para isso, relaciono um floral para cada signo.
Sendo :
Caneiro- IMPATIENS
Touro - GENTIAN
Gêmeos - CERATO
Caranguejo - CLEMATIS
Leão - VERVAIN
Virgem - CENTAURY
Balança - SCLERANTHUS
Escorpião - CHICORY
Sagitário - AGRIMONY
Capricórnio - MIMULUS
Aquário - WATER VIOLET
Peixes - ROCK ROSE
A prescrição dos florais pela astrologia requer conhecimento do assunto para que através da interpretação do mapa astrológico, obtenho o floral adequado.
O uso dos florais pela astrologia não resume-se apenas em conhecer o floral do signo, envolve toda a posição dos astros existentes no mapa.
O Dr. Bach descreveu alguns dos remédios com uma história, cada personagem representa um remédio diferente e ilustra o lado positivo da natureza, bem como a perspectiva negativa característica.
Ele chamou -a de:
"A História dos Viajantes"
"Era uma vez
- É sempre era uma vez
- Dezasseis viajantes que saíram para uma excursão numa floresta.
A princípio, todos iam muito bem:
Porém depois de ter caminhado durante algum tempo, um dos integrantes do grupo, de nome AGRIMONY, começou a se preocupar quanto a estarem no caminho certo ou não.
Depois, já de tarde, tendo mergulhado ainda mais na escuridão, MIMULUS começou a ter medo de que tivessem perdido a trilha.
Quando o sol se pôs e as sombras aumentaram e os ruídos noturnos da floresta começavam a fazer-se ouvir, ROCK ROSE ficou apavorado e em estado de pânico.
No meio da noite, quando tudo eram trevas, GORSE perdeu toda esperança e disse :
- "Não seguirei além daqui; continuem vocês ficarei aqui de modo como estou, até que a morte alivie os meus sofrimentos".
OAK, por outro lado, embora sentindo que todos estavam perdidos e que nunca veriam novamente a luz do sol, disse:
- "Continuarei a lutar até o fim", e o fez, de modo corajoso.
SCLERANTHUS tinha alguma esperança, mas às vezes sofria de incerteza e de indecisão, esperando primeiro seguir uma trilha e quase ao mesmo tempo, outra.
CLEMATIS continuava a caminhar com dificuldade, quieto e pacientemente mas
- OH ! - bem pouco preocupado no que diz respeito a dar ou não ali o último suspiro ou a sair da floresta.
GENTIAN algumas vezes animava bastante o grupo , porém outras vezes caía em estado de desânimo e depressão.
Outros excursionistas nunca tinham medo, a não ser de que os seus companheiros desistissem da excursão e, a seu modo, queriam muito ajudá-los.
HEATHER tinha muita certeza de conhecer o caminho, e queria que todos os companheiros e o seguissem.
CHICORY não se preocupava com o fim da excursão, porém demonstrava muita preocupação no que diz respeito a estarem ou não os seus companheiros com dor nos pés, cansados ou com suprimentos suficientes para se alimentar.
CERATO não tinha confiança nas suas opiniões, e queria tentar todos os caminhos para se certificar de que o grupo não estava errado, e o pequeno e dócil CENTAURY queria tanto tornar mais leve o fardo dos outros que estava pronto para carregar os apetrechos de todos.
Infelizmente, para o pequeno CENTAURY, ele carregava o fardo dos mais aptos a fazê-lo, pois eles eram considerados os mais fortes.
ROCK WATER, todo ansioso para ajudar, desapontava um pouco o grupo porque criticava o que eles estavam a fazer de errado e, no entanto, ROCK WATER sabia o caminho.
VERVAIN também devia conhecer suficientemente o caminho, mas, embora estivesse um pouco confuso, fazia um discurso detalhado sobre qual seria a única trilha que os levaria para fora da floresta.
IMPATIENS, conhecia bem o caminho da casa, tão bem que estava impaciente com os que eram menos rápidos que ele.
WATER VIOLET percorrera anteriormente aquele caminho, e sabia a trilha certa, no entanto, era um pouco orgulhoso e arrogante, o que os outros não entendiam.
WATER VIOLET julgava-os um tanto inferiores.
Ao cabo, todos foram ao fim da floresta.
Agora , eles atuam , como guias para outros excursionistas, que não fizeram a excursão antes e, devido ao fato de saberem que há um caminho que os leva até o final, e devido ao fato de saberem que a escuridão da floresta não é outra coisa que as sombras da noite, eles andam como "cavalheiros andantes", e cada um dos dezasseis excursionistas ensina do seu modo a lição, dando o exemplo:
AGRIMONY dá largas passadas, sem nenhuma preocupação, e faz troça de tudo.
MIMULUS não sabe o que é medo;
ROCK ROSE, nos momentos mais difíceis, é a própria imagem da calma, da coragem serena, GORSE, na noite mais negra, fala-lhes a cerca das etapas que serão vencidas quando o sol surgir pela manhã.
OAK mantem-se imperturbável durante o mais forte vendaval, SCLERANTHUS caminha com inabalável convicção; os olhos de CLEMATIS estão postos com alegria no fim da viagem; nenhuma dificuldade, nenhum contratempo podem desanimar GENTIAN.
HEATHER aprendeu que cada viajante deve seguir o próprio caminho, e silenciosamente vai à frente, a passadas largas para mostrar que isso pode ser feito.
CHICORY esta sempre a espera de ajudar, porém apenas quando solicitado, continua tranquilo. CERATO conhece muito bem os pequenas caminhos que não levam a parte alguma, e CENTAURY sempre a procura das pessoas que são mais fracas, que julgam pesado o fardo que carregam.
ROCK WATER não sabe mais incriminar ninguém, passa o tempo todo a encorajar os demais. VERVAIN não prega mais coisa alguma, porém silenciosamente aponta o caminho.
IMPATIENS não sabe mais o que é pressa, mas se atrasa entre os retardatários para manter o passo.
WATER VIOLET, mais como um anjo do que como um homem, passa ao meio do grupo como um sopro de vento ou como um raio glorioso de sol, abençoando todos."
Edward Bach, 1934

Do meu coração,
Com Amor,
Rafaela Astrologia
Comments