top of page

Como sabermos se somos Sensitivos? Ou Loucos? Paranormalidade, mediunidade, sensitividade? O que é ?

  • Rafaela Astrologia
  • 21 de abr. de 2016
  • 26 min de leitura

Atualizado: 4 de mai. de 2021



O Dr. Manning e o Dr. Charles tratam uma criança com uma doença muito rara.

Temporada 2, episódio 16 'Mirrror Mirror'

.Synaesthesia Mirror como é chamado na medicina tradicional, mediunidade sensitiva como é chamado na área Espiritual, não é tão raro como isso...

Além desses casos extremos, existe no geral da população sintomas muito mais subtis, inconscientes na sua maioria e no entanto muito perturbadores nas suas vidas quotidianas devido a interferência desse excesso de sensibilidade a dor alheia, seja ela física , mental, emocional, energética …. ou ao inconsciente coletivo.



(A paranormalidade é uma disciplina que intriga muitos psicólogos, terapeutas e psiquiatras desde 1850, quando se registou os primeiros casos comprovados de energias sendo desprendidas do corpo. O caso de Mary Abbott, que em 1925 surpreendia profissionais médicos com faíscas que saiam das suas mãos)

De acordo com os especialistas, todos , em todo o mundo, a princípio, é sensitivo, em maior ou menor grau!

Acredita-se que pessoas muito sensitivas tenham a habilidade de entrar em contato com o chamado plano astral ou outros planos.


Algumas pessoas manifestam , mediunidade que são confundidos com a loucura....

Para desenvolver a sensitividade, ou procurar entendimento os fenómenos do "outro mundo", em geral recomenda-se pedir a assistência de um praticante , centro espírita ou outra ajuda adequada (sugiro ter especial atenção e cuidado a quem ou onde vai pedir assistência. . .)


(A Rede é a denominação dada por estudiosos da paranormalidade onde encontramos, através de sítios arqueológicos e monumentos históricos, a comprovação que no passado a Terra abrigou uma energia de cura e conexão com planos sutis. A Rede é o plano astral. Esses planos são chamados de planos akáshicos, esses planos ou esferas contêm, para o sensitivo que consegue acessá-los, o passado, presente e futuro de todas as coisas.)


Os sensitivos desenvolvem a percepção dos fenómenos com muito estudo.


O espiritismo encara a mediunidade como prática, embora os sensitivos sejam aceites em diversas religiões, como a católica, que admite a existência de milagres, e a budista tibetana, que determina a sua linhagem de lamas a partir da observação de características sensitivas nos indivíduos.


(Os sensitivos são pessoas, na sua maioria, sérias e, realmente, comprometidas em utilizar os seus dons para o bem daqueles que se achegam à eles que, como muitos acreditam, o destino e o carma os trouxeram, e portanto, é uma missão espiritual acompanhá-los.)


Já a psiquiatria convencional não explica essa e outras manifestações de paranormalidade e, diante delas, pode fazer diagnósticos de ordem patológica.


Os psiquiatras acreditam que tais manifestações podem conter uma forma particular de distúrbio mental.


(Como ainda não possuímos uma metodologia científica para abordar os casos de paranormalidade de forma confiável e lógica, é comum a psicologia e a psiquiatria verem, nesses indivíduos, pessoas perturbadas com perfis esquizóides e sociopáticos etc...)


É comum que em estados delirantes ou histéricos os pacientes recebam "mensagens do além".


Existem técnicas para o desenvolvimento da paranormalidade, telepatia e sensitividade, que são oferecidas por mestres hindus, budistas e maçónicos.

(No entanto, tais técnicas são secretas e somente reveladas aos discípulos com uma vida rigorosa em disciplinas éticas e sociais.)


Já ouviu falar em Hippolyte Léon Denizard Rivail?


Provavelmente não, mas com certeza sabe quem é ou já ouviu falar em Allan Kardec, certo?


Pois bem, o senhor Hippolyte foi um famoso professor, tradutor e pedagogo, intelectual respeitado francês, que sob o pseudónimo de Allan Kardec fundou o espiritismo e estudou seriamente e profundamente o plano espiritual e assuntos como mediunidade e pessoas sensitivas.


Segundo Allan Kardec, todos os seres humanos nascem com uma certa predisposição para a vidência e mediunidade , ou seja, todos somos mais ou menos médiuns, na medida em que somos suscetíveis à influência dos espíritos.


Só que essa influência vem muitas vezes na forma de insights mentais, mais conhecidos como intuição.


A mediunidade sensitiva e o plano espiritual?


Todo homem ou mulher tem o seu próprio grau de mediunidade, que varia em função das vivências e experiências pessoais.


Ou seja, a faculdade mediúnica é inerente aos seres humanos comuns de todo o planeta.


A mediunidade sensitiva, como o próprio nome diz, é quando o médium tem uma sensibilidade maior à presença do plano espiritual.


Ou seja, ele é mais propenso a sentir os espíritos, das mais variadas formas.


Segundo a definição de Allan Kardec:

“todo indivíduo que sente num grau maior ou menor a presença ou influência do plano espiritual é possuidor de mediunidade sensitiva ”.


Ainda segundo os estudos de Allan Kardec,

“todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo”.


Sobre a presença dos espíritos, pode-se definir como um espírito bom quando a sensação produzida naquele que tiver mediunidade sensitiva for suave e agradável;

já quando o espírito for mau a sensação do médium sensitivo será de angústia e pesar.


Sabia que com algumas práticas simples e mudanças de hábitos é possível abrir alguns canais e se tornar mais propenso a ser um clarividente ou sensitivo?

É possível desenvolver a clarividência? Se sim, de que forma?


Clarividência é a capacidade de ver coisas, eventos ou objetos que estejam distantes de nós, seja essa distância física (de espaço) ou temporal (de tempo, no passado ou no futuro).


A clarividência se dá através do plano espiritual e é um dom que nasce connosco, advindo de vidas passadas.


Allan Kardec, o criador do espiritismo, definia os clarividentes da seguinte forma:

“Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunicam, muitas vezes através dos sonhos.”


Ou seja, a clarividência está no inconsciente coletivo e, é possível que seja desenvolvida.

Porém, não basta um simples estalar de dedos, ou seja, não é um processo rápido, pelo contrário, requer dedicação, tempo e comprometimento.


Então, como desenvolver a clarividência?


Técnicas, práticas ou hábitos que podem ajudar.

Praticar Yoga, Tai chi chuan e Meditação ajuda bastante, pois potencializa a ligação do corpo físico ao corpo mental e espiritual.


Praticar actividades físicas também é de suma importância, pois o corpo físico é o templo do espírito, por isso é necessário cuidar bem dele; Desportos são boas sugestões nesse caso.


Cuidar da alimentação é deveras essencial, pois, favorece o bem-estar de nosso corpo físico; ou seja, uma alimentação saudável também auxilia nesse alinhamento com o plano espiritual.


Terapias holísticas como o Reiki, por exemplo, são de grande valia no processo de desenvolvimento da clarividência, pois, segundo os princípios do “holismo”, elas trabalham no equilíbrio e alinhamento de todos nossos corpos sutis: físico, mental, emocional e espiritual.


MAS,

Ser um sensitivo também significa ter a capacidade de perceber e ser afectado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente os outros.


A sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, pensamentos e estados de espírito.

Ser um sensitivo é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções.


Pessoas mais sensitivas podem perceber das sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas.


Estar aberto, por assim dizer, para processar os sentimentos e a energia de outras pessoas, o que significa que realmente sente, e em muitos casos, assume as emoções dos outros.


Muitos sensitivos experimentam coisas como fadiga crónica, sensibilidades ambientais, ou dores inexplicáveis ​​e dores diárias.


Estas são coisas mais propensas a ser atribuídas a influências externas e não tanto a si mesmo.


Os sensitivos são mais inclinados a pegar nos sentimentos alheios e projetá-los de volta, sem perceber a sua origem em primeiro lugar.


Os sensitivos podem desenvolver um grau ainda maior de compreensão, para que possam encontrar a paz na maioria das situações.


As pessoas mais sensitivas são sensíveis à TV, filmes, notícias e todo tipo transmissões. Violência ou dramas emocionais com cenas chocantes de dor física ou emocional infligida em adultos, crianças ou animais podem trazer um sensitivo facilmente às lágrimas, por empatia.


Às vezes, eles podem sentir-se fisicamente doentes se sufocar as lágrimas.


Alguns sensitivos terão dificuldade para compreender tal crueldade e podem ter graves dificuldades em se expressar em relação a outra pessoa que tenha ignorância, mente fechada e óbvia falta de compaixão.


Eles simplesmente não conseguem justificar o sofrimento que sentem e vêem.


Podemos encontrar sensitivos que trabalham com pessoas, animais ou natureza com uma verdadeira paixão e dedicação para ajudá-los.


Eles são muitas vezes os professores e/ou cuidadores incansáveis ​​para o nosso ambiente e tudo dentro dele.


Muitos voluntários são empáticos e dão o seu tempo pessoal para ajudar os outros sem remuneração ou reconhecimento.


Eles são tão expressivos com a linguagem do corpo, como com as palavras, pensamentos e sentimentos.


A sua criatividade é muitas vezes expressa através da dança, teatro, música ou pelos movimentos corporais.


Os sensitivos podem projectar uma quantidade incrível de energia ao retratar e/ou libertar emoções.


Os sensitivos podem-se perder na música, ao ponto de estar quase num estado de transe;


Eles tornam-se UNOS com a música através da expressão dos seus corpos físicos.


Descrevem a sensação como um tempo, em que tudo o resto em torno deles é quase inexistente.


Pessoas de todas as esferas da vida e os animais são atraídos para o calor e a genuína compaixão dos sensitivos..


Os pensamentos e sentimentos que os sensitivos recebem de todo o lado e em qualquer altura da sua vida podem ser tão avassaladores (se não forem entendidos) que os seus humores podem flutuar com uma velocidade relâmpago.


Num momento podem ser deliciosamente felizes e com o movimento de um interruptor, sentir-se mal e miseráveis.


Muitos sensitivos não entendem o que está a acontecer dentro deles, acham que sofrem de uma doença chamada de “bipolaridade”.


Eles literalmente não têm a menor ideia de que as emoções de outra pessoa estão agora a ser sentidas como se fosse o próprio e a ser refletidas exteriormente.


Eles ficam confusos pois num momento tudo estava bem e logo depois sentem-se tão deprimidos, sozinhos, etc.


A necessidade de compreender as possibilidades de conexão empática é uma parte vital da viagem dos sensitivos, quer para si mesmos, quer para aqueles ao seu redor.


Os sensitivos são muitas vezes solucionadores de problemas, pensadores e estudiosos de muitas coisas.


Um actor ou vai querer cativar o público por meio de expressar (em todos os aspectos) emoções (como se eles realmente fizessem o papel que eles estão a retratar) ou irá perdê-los completamente.


Por este motivo os sensitivos tornam-se excelentes actores.


Os sensitivos frequentemente experiência o déjà vu e sincronicidades.


O que pode inicialmente começar como:

“Oh, que coincidência”, vai levar ao entendimento de sincronicidades como um aspecto de quem eles são.


Estas sincronicidades se tornarão em ocorrências bem-vindas e em contínua expansão.


Como uma compreensão de si mesmo cresce, as sincronicidades tornam-se mais fluentes e de fluxo livre.


As sincronicidades podem promover uma sensação de euforia quando , se identificam com elas e apreciam a conexão com a sua natureza empática.


Os sensitivos são mais susceptíveis de terem tido experiências paranormais variadas ao longo das suas vidas.


NDE (experiências de quase morte) e ou OBE (experiências fora do corpo) podem catapultar um sensitivo, mesmo sem ele saber, para o período de despertar e dar-lhe o impulso para uma viagem de descoberta.


Aqueles que encontram a sua vida fechada, numa sociedade repleta de regras castradoras, de uma forma ou de outra, muitas vezes se perdem no meio de uma vida mecanizada, no trabalho, etc, e vivem sem nenhum propósito ou significado maior (infelizmente).


Para alguns sensitivos, a falta de compreensão dos outros, dos eventos paranormais que experimentam, podem levar à supressão de tais habilidades (a maioria dessas habilidades são muito naturais e não coincidências).


Os sensitivos podem adoptar inconscientemente a atitude positiva ou negativa dos outros como sendo a sua própria.


Aqui ficam alguns dos traços mais comuns do Sensitivo:


Saber:

os sensitivos sabem coisas, sem lhes ser dito.

É um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber.

Quanto mais sintonizados eles são, mais forte este dom se torna.


Estar em locais públicos pode ser esmagador ou avassalador:

lugares como shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode preencher -lo com as emoções turbulentas vindas de outros, porque a pessoa facilmente absorve tudo o que está a sua volta como uma esponja.

Assim, tem dificuldades em distinguir quando o problema é seu ou do outro.


Sentir as emoções e tomá-las como suas:

este é grande fardo para os sensitivos.

Alguns deles vão sentir emoções vindas daqueles que estão perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas a uma grande distância, ou até ambas.

Os mais sintonizados irão saber se alguém está a ter maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.

Assistir a violência, crueldade ou tragédias na TV pode tornar-se insuportável.

Pode acontecer, eventualmente, ter a necessidade de parar completamente de ver televisão e ler jornais .


Sabe quando alguém não está a ser honesto:

se um amigo ou um ente querido lhe está a dizer mentiras ele sabe disso (embora muitos sensitivos tentam não se focar muito nesse conhecimento porque saber que um ente querido está a mentir pode ser doloroso).

Se alguém está a dizer alguma coisa mas se ele sente ou pensa de outra, ele simplesmente sabe.

Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa: pode desenvolver as doenças de outra pessoa (constipações, infecções oculares, dores no corpo e dores variadas), especialmente aqueles que são mais próximos, um pouco como as dores de “simpatia”.


Distúrbios digestivos e problemas nas costas:

o chakra do plexo solar tem como base o centro do abdómen e é conhecido como a sede das emoções.

Este é o lugar onde eles sentem a emoção de entrada do outro, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a qualquer problema, desde úlceras estomacais a má digestão, entre muitas outras coisas.

Os problemas nas costas podem-se desenvolver porque quando uma pessoa que não tem conhecimento que é um sensitivo e não está preparada, estará quase sempre “sem chão”.

Qualquer sofrimento, dor emocional, a ser vítima de injustiça ou intimidado, chama a atenção e a compaixão de um sensitivo.


Outros irão querer descarregar os seus problemas, até mesmo estranhos:

um sensitivo pode-se tornar uma lixeira para questões e problemas de toda a gente e se não tiver cuidado pode acabar por utilizar esses problemas como os seus próprios.


Fadiga constante:

os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros, que até mesmo o sono não cure.

Muitos são diagnosticados com Fadiga Crónica ou até Fibromialgia.


Personalidade possivelmente viciada:

álcool, drogas, sexo, são, para citar apenas alguns vícios a que os sensitivos podem recorrer, para bloquear as emoções dos outros.

É uma forma de auto-proteção, a fim de se esconder de alguém ou de algo.

Pode não se tornar um vício mas, em menor escala, hábitos regulares.


Atracção para a cura, as terapias holísticas e todas outras coisas metafísicas:

embora muitos sensitivos gostassem de curar os outros, podem acabar por se afastar dessa vocação (mesmo tendo eles uma capacidade natural para isso), depois de se terem estudado e formado, porque eles carregam muito daqueles que eles estão a tentar curar.

Especialmente se eles não sabem da sua capacidade e habilidade da empatia.

Qualquer coisa que tenha uma natureza sobrenatural é de interesse para os sensitivos e não se surpreende ou ficar chocado facilmente.

Mesmo com uma revelação que muitos outros considerariam impensável, por exemplo, os sensitivos teriam reconhecido que o mundo seria redondo aquando todos os outros acreditavam que era plana.


Criatividade:

cantar, dançar, actuar, desenhar ou escrever, um sensitivo terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.

Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais são uma parte essencial da sua vida.

Podem não os ter porque acredita que eles deveriam ser livres e não domesticados a mercê do egoísmo humano, mas têm grande carinho e proteção por eles.


Necessidade de solidão:

um sensitivo vai agitar-se e ficar louco se ele não receber algum tempo de silêncio.

Isto é ainda muito evidente em crianças empáticas.


Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras:

trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um sensitivo ou eles desligam-se delas e acabam por sonhar acordados, rabiscar ou a procrastinar.


Consideram impossível fazer coisas que não gostam:

parece que estão a viver uma mentira por fazê-lo.

Para forçar um sensitivo a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo servirá apenas para fazê-lo ficar infeliz.

É por esta razão que muitos sensitivos ficam rotulados como seres preguiçosos.


Sempre à procura de respostas e conhecimento:

ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um sensitivo e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação.

Se eles têm um conhecimento sobre algo, eles irão procurar a confirmação.

O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.


Gostam de aventura, liberdade e viagens:

os sensitivos são espíritos livres.


Abomina a desordem:

ela traz –lhe uma sensação de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.


Adora sonhar acordado:

um sensitivo pode olhar para o espaço por horas, e ficar num mundo muito próprio e de muita felicidade.


Acha a rotina, as regras ou o controlo aprisionante:

qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um sensitivo .


Propensão para ganhar peso :

o excesso de peso é uma forma de proteção para impedir a chegada das energias negativas que têm tanto impacto em si e fazer retenções de líquidos devido ao seu excesso de sensibilidade.


Excelente ouvinte:

o sensitivo não vai falar de si, a menos que seja a alguém em quem realmente confia.

Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar deles.


Intolerância ao narcisismo:

embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar e se recusam a considerar os sentimentos dos outros, ou pontos de vista diferentes do seu.


Eles captam o estado de espirito colectivo, logo de manha ao acordar.

Essa sensibilidade pode ser tão tão grande que somatizam o estado de espírito de outras pessoas, chegam a apresentar depressão e manifestações físicas como sonolência, alteração de humor, bocejos, dor de estômago, peso na nuca e ombros, confusão mental, entre outros.


Além de serem também muito vulneráveis ao padrão vibracional dos ambientes.

Não vai optar por comprar antiguidades, vintage ou coisas em segunda mão: qualquer coisa que tenha sido pré-propriedade, carrega a energia do proprietário anterior.

Um sensitivo vai mesmo preferir ter um carro ou uma casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhe permita fazê-lo), sem energia residual.


Sente a energia dos alimentos:

muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, pois eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostarem do seu sabor.


Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado:

dependendo de como se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo.

Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo uns miseráveis.

Um sensitivo detesta ter de fingir de ser feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga (torna o trabalho no sector de serviços, quando é preciso fazer o serviço com um sorriso, muito desafiador) e pode fazê-los sentir como que se escondesse debaixo de uma pedra.


Se se identificou com a maioria ou com todos os itens acima, então...


PARABÉNS!!!


Não é louco, nem anormal, nem esta doente!


Você é definitivamente mais um sensitivo!


Os sensitivos passam momentos difíceis, a captar todas as emoções negativas que estão a ser emanadas para o mundo a partir da população que sente as dificuldades da sociedade actual, e isso por todo o mundo.




A astrologia com o estudo do seu mapa astral natal individual, pode ajudar a identificar o tipo de dom sensitivo que existe em si.


A verdade é que todos nascemos com dons sensitivos, que será ou não desenvolvido, durante a vida.


O planeta regente do seu signo ajuda-a a desenvolver estes poderes sensitivos e indica-lhe o caminho que deve seguir para revelar toda a sua intuição.


Algumas indicações dessas capacidades nos signos;


Carneiro –

Regidos pelo planeta Marte, o deus da guerra na mitologia grega, os nativos de Carneiro são a expressão da vontade e do poder.

Por serem o primeiro signo do zodíaco, são os que manifestam o primeiro impulso no planeta, a vontade de colocar em prática todas as suas convicções, porque concentram em si a ideia original, pronta a entrar em atividade.

Intuição e sensitividade de Carneiro:

Expressar a sua vontade através da concretização de ideias.

Sabe, como nenhum outro, desenvolver o poder de se manifestar.

Desenvolver a intuição e sensitividade:

Através das runas, o oráculo dos vikings, o povo guerreiro de outros tempos.


Touro –

Regidos por Vénus, o planeta da harmonia, os nativos (pessoas) deste signo são aqueles que maior incentivo têm na vida.

Touro é impulsionado pelo desejo e toda a sua intuição é vocacionada para a ambição de alcançar sempre mais.

Dessa forma consegue seguir um plano estrategicamente delineado por si em prol de um fim: desejo-aspiração-orientação.

Dons de Touro:

Procura constante pela segurança e confiança internas, baseando a sua crença desta descoberta nos desígnios de Deus.

Desenvolver:

Através do Tarot, pois tem bastante facilidade em interpretar aquilo que as cartas lhe dizem.


Gémeos –

Regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação e do intelecto, os nativos de Gémeos têm sempre necessidade de compreender todos os assuntos profundamente e, para isso, sentem necessidade de debatê-los.

Na realidade, Gémeos manifesta toda a sua intuição através das suas ideias, mesmo não as colocando sempre em prática. A sua natureza é iniciar causas, mesmo que não as concretize.

Dons de Gémeos:

Estar sempre preparado, através das suas energias, para conseguir gerir as suas constantes trocas de fluxos.

Desenvolver:

Através de irmandades, como a Maçonaria por exemplo.


Caranguejo –

Regidos pela Lua, planeta associado à paranormalidade, os nativos de Caranguejo têm dons especiais, desde que os consigam desenvolver. Este signo é o pólo oposto daquilo que se pode chamar consciência das massas. Embora consiga ter capacidade para ajudar os outros, o Caranguejo preocupa-se em ser mais intuitivo para si mesmo e para os seus próprios fins.

Dons de Caranguejo:

Consciência instintiva para o seu próprio EU, que se reflete, mais tarde, na consciência instintiva para com os outros.

Desenvolver:

Através da cartomancia, que lhe permitirá desenvolver o seu dom espiritual para prever o futuro.


Leão –

Regidos pelo Sol, estrela da luz e da consciência, os nativos de Leão estão vocacionados para a necessidade de compreender tudo com clareza, e nasceram com o dom de produzir resultados sobre tudo aquilo que querem empreender. A sua intuição é forte, no que diz respeito à sua própria consciência, que procura sempre a superioridade.

Dons de Leão:

Através da perceção humana e da disciplina para atingir a unidade.

Desenvolver:

Através das mensagens do jogo dos búzios que são sempre diretas e muito claras.


Virgem –

Regidos por Mercúrio, o planeta da intelectualidade, os nativos de Virgem possuem uma forte intuição para interpretar mensagens complexas, pois o seu perfecionismo leva-os a serem sempre muito detalhistas. O seu poder extrassensocrial consiste em proteger, nutrir e revelar a realidade espiritual oculta, aquela que não está visível aos olhos de mais ninguém. Toda a sua intuição pode ser focada em encontrar o fim de todo o processo criativo das ideias.

Dons de Virgem:

Com a força do seu poder matriarcal, representado pelo simbolismo de Virgem, este signo está destinado a realizar todos os passos no processo criador da humanidade.

Desenvolver:

Através do I Ching, oráculo milenar chinês, pois tem uma capacidade extrema para interpretar as mensagens complexas deste método.


Balança –

Regidos pelo planeta Vénus, que representa o amor e a sensibilidade, os nativos do signo Balança estão sempre recetivos a todas as energias. A sua intuição é vocacionada para a estabilização, da cuidadosa apreciação dos valores e do equilíbrio. É talvez o primeiro signo que mais facilmente percebe o caminho a seguir e para onde deve dirigir os seus passos.

Dons de Balança:

Poderá não conseguir chegar a resultados, mas dará aos outros as indicações para fazerem surtir os efeitos necessários para uma mudança ou para a descoberta de um fim.

Desenvolver:

Através da magia branca ou da invocação dos anjos, que o ajudarão a iluminar as suas ideias e lhe indicarão rapidamente o caminho a seguir.


Escorpião –

Regidos por Plutão, o planeta do mistério e da sexualidade, os nativos de Escorpião têm uma grande importância para a evolução do homem. A sua natureza permite-lhe, devido à forma como se relaciona com os outros signos do zodíaco, estar estritamente ligado à expressão da personalidade.

Dons de Escorpião:

Manifesta-se misteriosamente através da sua capacidade de entender os outros de forma muito clara, pela sua personalidade.

Desenvolver:

Através do tantrismo, filosofia indiana que permite atingir a clareza de pensamento por meio da sexualidade.


Sagitário –

Regidos por Júpiter, o planeta da expansão, os nativos deste signo estão intrinsecamente ligados, na forma definitiva, à aparição da humanidade da Terra. A sua intuição é virada para o desenvolvimento da alma humana e orientada para atingir metas definitivas. Sagitário desenvolve todo o trabalho preliminar para que outros o concluam definitivamente.

Dons de Sagitário:

Devido à sua ambição, atinge a aspiração e orientação necessárias, para conseguir inspirar os outros.

Desenvolver:

Através do Ioga, que lhe permitirá ver a realidade tal como ela é e ampliar a sua consciência.


Capricórnio –

Regidos por Saturno, planeta das responsabilidades, os nativos de Capricórnio são bastante misteriosos e difíceis de explicar. Estão muito ligados ao mundo terreno e ao reino animal. A sua intuição é vocacionada pela sua ambição, pela satisfação dos seus próprios desejos e pelo aumento do seu ego.

Dons de Capricórnio:

Está vocacionado para encontrar as soluções nos locais mais “rochosos e áridos”. Luta muito, mas triunfa sempre.

Desenvolver:

Através da prática dos cristais, que são os mais indicados para a sua evolução espiritual.

Aquário –

Regidos por Úrano, planeta da coletividade, os nativos de Aquário estão sempre mais preocupados em compreender a sociedade como um todo. É responsável por todas as trocas de energia que se fazem no Universo e influencia a interpretação dos outros sobre vários assuntos da vida.

Dons de Aquário:

O seu Eu interior influencia o Eu interior de todos os outros.

Desenvolver:

Através da astrologia, que se transformará no seu instrumento ideal para descobrir, através da sua sensibilidade, aquilo que é melhor para o todo.


Peixes –

Regidos por Neptuno, o planeta da espiritualidade, os nativos deste signo conseguem fundir a combinação da alma com a forma, manifestada depois por pólos opostos de personalidade. Está intimamente ligado à perceção natural de tudo num todo. O símbolo de Peixes é representado por dois Peixes ligados por um cordão, que representam a alma e a matéria, e que os liga entre si.

Dons de Peixes:

o seu constante apego e desapego permite-lhe não viver toda a sua vida num cativeiro.

Desenvolver:

Através da numerologia, que lhe permite não só aproximar-se do inconsciente dos outros, podendo ao mesmo tempo ligar-se à lógica.


Alguma Indicações de ser um sensitivo no seu Mapa Astral:


Sol

Sol na Casa 11 – Grande sentido de fraternidade universal

Sol – Neptuno (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência


Lua

Lua na Casa 1 – Elevadas capacidades mediúnicas

Lua na Casa 6 – Muitas doenças psicossomáticas

Lua na Casa 8 – Paranormal profundo, vidência, esoterismo

Lua – Urano (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido

Lua – Neptuno (conjunção ) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência

Lua – Neptuno (trígono, sextil) – Faculdades paranormais

Lua – Neptuno (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas


Mercúrio

Mercúrio em Escorpião – Mente muito intuitiva

Mercúrio em Aquário – As pessoas com o planeta Mercúrio em signo de Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).

Mercúrio em Peixes – As pessoas com esta posição são muito intuitivas e telepatas no nível inconsciente; portanto, são facilmente influenciadas por sugestões subliminares, uma vez que inconscientemente se sintonizam com os pensamentos e o estado de espírito das pessoas que as cercam. Elas chegam a conclusões, não por meio do raciocínio lógico, mas baseadas em percepções intuitivas que fluem da mente inconsciente. Aprendem mais por osmose do que pelo estudo disciplinado.

Mercúrio na Casa 8 – Se Mercúrio nesta casa formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver interesse pelo espiritualidade e pela comunicação com os mortos.

Mercúrio – Urano (sextil) – Mente intuitiva

Mercúrio – Neptuno (conjunção) – Elevada capacidade psíquica

Mercúrio – Neptuno (trígono) - Capacidade para entender os outros


Vénus

Vénus em Escorpião – Propensão para as ciências ocultas

Vénus – Neptuno (trígono) – Grande paz de espírito

Vénus – Plutão (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade


Marte

Marte – Júpiter (quadratura) – Possível falsa espiritualidade e/ou religiosidade


Júpiter

Júpiter na Casa 1 – Fortes convicções morais, religiosas ou espirituais

Júpiter nas Casa 8 – Interesse em assuntos transcendentais. Há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade. Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.

Júpiter nas Casa 9 – Interesse em assuntos transcendentais.

Júpiter na Casa 12 – Potencial de espiritualidade, atitude mística e meditativa. Mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes, especialmente se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão.

Júpiter em Escorpião – Telepatia, mediunidade, espiritismo. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões. Com Júpiter muito tenso estas pessoas podem dedicar-se a formas negativas de fenómenos psíquicos, como sessões espíritas e mediunidade, e pode haver o desejo de manipular forças ocultas visando lucros pessoais.

Júpiter em Sagitário – A amplitude de compreensão por estar no seu próprio signo produz um perspicaz ponto de vista sobre a vida e, com frequência, insights proféticos sobre o futuro.

Júpiter em Peixes - Tendências místicas e convicções religiosas acompanham esta posição. Se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é possível haver habilidade psíquica e a percepção intuitiva da esfera espiritual do ser. Estas pessoas podem experimentar de forma directa e intuitiva as realidades que estão além da insatisfação física. Quando alcançam maior maturidade espiritual, compreendem melhor que a sua lealdade deve dedicar-se apenas ao poder espiritual, universal e infinito que é a realidade final.

Júpiter conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade

Júpiter – Marte (quadratura) – Possível falsa espiritualidade ou religiosidade

Júpiter – Urano – As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.

Júpiter – Neptuno (sextil, trígono) – Carácter místico. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.

Júpiter – Plutão (trígono) – Fé inabalável. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.

Júpiter – Ascendente (conjunção) – Religiosidade, muita fé


Úrano

Úrano na Casa 7 – Capacidades telepáticas

Úrano na Casa 12 – Clarividência profunda

Úrano conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade

Úrano em Caranguejo – Com Urano em Caranguejo, há uma considerável sensibilidade psíquica. É provável que actividades ocultas façam parte do cenário doméstico.

Úrano em Balança – Essas pessoas poderão ter um insight aguçado sobre todos os tipos de relações humanas, que assumirão a forma de conhecimento intuitivo ou telepático das motivações de outras pessoas.

Úrano em Escorpião – Talentos mediúnicos, misticismo radical. Podem ter tendências ocultas, como conhecimento da vida após a morte e percepção das dimensões suprafísicas de energia.

Úrano em Sagitário – Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.

Úrano em Aquário – As pessoas com esta posição possuem um insight penetrante, intuitivo, sobre a verdade científica e oculta. Em pessoas muito desenvolvidas, existe a capacidade de compreender as energias espirituais e conceitos religiosos num contexto científico. Pode expandir-se para dimensões mais elevadas através da revelação das suas faculdades de clarividência.

Úrano em Peixes – Úrano no signo de Peixes indica habilidades intuitivas e uma curiosidade científica sobre a actuação do inconsciente. Os nativos possuem tendências religiosas dissimuladas pelo misticismo, que pode assumir a forma do interesse pela meditação, por espiritualidade, filosofias orientais ou ioga, por exemplo. Eles recebem ideias através de sonhos e intuições. 0 principal factor motivador de Úrano em Peixes é buscar libertar‑se da influência mental e emocional do passado. Há uma luta espiritual para superar as tendências materialistas do passado, associada à procura de uma identidade espiritual mais elevada. Se Úrano estiver sob tensão em Peixes, pode haver um idealismo pouco prático, bem como irresponsabilidade e insinceridade com amigos. Pode também existir a tendência de não enfrentar situações desagradáveis.

Úrano na Casa 1 – Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo.

Úrano na Casa 2 – São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.

Úrano na Casa 6 – Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais.

Úrano na Casa 8 – Há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional. Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura. A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.

Úrano na Casa 9 – Possível interesse por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia da reencarnação.

Úrano na Casa 12 - A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela meditação e outras formas de misticismo. Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas. Mas, se Urano estiver sob demasiada tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.

Úrano – Lua (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido

Úrano – Neptuno (sextil) – Desenvolvimento espiritual, mente intuitiva

Úrano – Neptuno (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo


Neptuno

Neptuno na Casa 1 –

- Alta vibração.

- Fortemente aspectado, pode haver o uso consciente e positivo de faculdades de clarividência.

- Se Neptuno estiver sob tensão, correm o risco de serem usadas por forças psíquicas negativas, o que, em casos extremos, pode até mesmo significar possessão por entidades astrais.

- Podem utilizar a intuição como fonte de inspiração.

Neptuno na Casa 3 –

- Mente intuitiva, capacidades telepáticas.

- Indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados.

- A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida.

- Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos

- Nesta posição, precisam agir como um canal de informação.

- Se Neptuno estiver bem aspectado, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de terra.

Neptuno na Casa 4 –

- As pessoas com Neptuno nesta posição possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica.

- Podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.

Neptuno na Casa 5 – Esta posição de Neptuno indica que os filhos dos nativos serão sensíveis e intuitivos. Se Neptuno estiver sob tensão, os filhos provavelmente terão problemas psicológicos difíceis de lidar.

Neptuno na Casa 6 – Se Neptuno estiver bem aspectado, os nativos interessar-se-ão por cura espiritual, medicina homeopática, alimentos saudáveis e outras formas de cura.

Neptuno na Casa 7 –

- Pode indicar ligações cármicas no casamento ou em sociedades.

- Uma forte percepção intuitiva das outras pessoas

- A capacidade para compreender os outros pode ser intuitiva.

- Um Neptuno bem aspectado pode indicar um casamento espiritual ideal.

Neptuno na Casa 8 –

- Neptuno indica tendências parapsíquicas, espirituais e podendo manifestar-se no espiritismo ou no desejo de se comunicar com os mortos.

- Se Neptuno estiver bem aspectado nessa casa, indica interesse em assuntos ocultos e capacidade de obter informações de esferas mais elevadas por intermédio da clarividência.

Neptuno na Casa 9 –

- Indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura.

- Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas.

- Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.

- Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável.

- Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.

- Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais.

- - Se Neptuno estiver sob tensão o indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual. Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.

Neptuno na Casa 10 – Esta posição pode significar capacidade de liderança espiritual.

Neptuno na Casa 11 – Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas.

Neptuno na Casa 12 –

- Potencial de Espiritualidade, actividades ocultistas.

- Indica um elo intuitivo com a mente inconsciente.

- 0 indivíduo com esta posição manifesta fortes tendências religiosas místicas; procura a privacidade e o isolamento necessários à busca espiritual interior.

- Pode ter lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.

- Se Neptuno estiver bem aspectado, há inclinação à clarividência, psicologia e cura.

- Se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois os nativos estão abertos a influências psíquicas negativas e enganosas. Isso com frequência resulta em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. Essas pessoas são atormentadas por medos e problemas neuróticos originados do inconsciente.

Neptuno em Escorpião – Misticismo profundo, práticas pouco usuais. Muitas das pessoas nascidas com Neptuno neste signo têm faculdades de clarividência e são forçadas a reconhecer a necessidade da regeneração espiritual.

Neptuno em Aquário - As faculdades intuitivas, clarividentes, da humanidade serão muito desenvolvidas, e a fraternidade universal será colocada em prática.

Neptuno conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade

Neptuno – Sol (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência

Neptuno – Lua (conjunção) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência

Neptuno – Lua (trígono, sextil) – Faculdades paranormais

Neptuno – Lua (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas

Neptuno – Mercúrio (conjunção) – Elevada capacidade psíquica

Neptuno – Mercúrio (trígono) - Capacidade para entender os outros

Neptuno – Mercúrio - A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida

Neptuno – Vénus (trígono) – Grande paz de espírito

Neptuno – Júpiter (trígono, sextil)– Carácter místico

Neptuno – Urano (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo

Neptuno – Urano (sextil) – Desenvolvimento Espiritual, mente intuitiva

Neptuno – Plutão (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade

Neptuno – Ascendente (conjunção) – Enorme intuição e vidência

Neptuno – Meio do Céu (trígono) – Intuição profunda

Neptuno – Ascendente (sextil) – Clarividência


Plutão

Plutão na Casa 5 – Regeneração espiritual pelos filhos ou crianças

Plutão na Casa 12 – Intuição sobre sentimentos e preocupações alheios

Plutão em Escorpião – Propensão para o ocultismo profundo

Plutão conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade

Plutão – Lua – Faculdades paranormais

Plutão – Vénus (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade

Plutão – Júpiter (trígono) – Fé inabalável

Plutão – Neptuno (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade


Ascendente e Meio do Céu

Ascendente – Júpiter (conjunção) – Religiosidade, muita fé

Ascendente – Neptuno (conjunção) – Enorme intuição e vidência

Ascendente – Neptuno (sextil) – Clarividência

Meio do Céu – Neptuno (trígono) – Intuição profunda


Com as novas crianças índigo e cristais, muito haverá que ainda analisar para dar continuidade a esta listagem.



Um exemplo Prático;

Sigmund Freud (Médico): vocação para lidar com a sensibilidade

O assim chamado “Pai da Psicanálise” nasceu no dia 6 de maio de 1856, numa família judaica em Pribor, na República Checa, sendo, portanto, do signo de touro com Ascendente em Escorpião e a Lua no signo de Gêmeos.

Um dos dados mais interessantes do seu Mapa Astral é a aglomeração de planetas na casa 7 do Mapa, a casa da procura do outro e dos relacionamentos, configuração que é bastante encontrada no Mapa de psicólogos e terapeutas de todas as especialidades.

A conjunção entre o Sol, Urano e Mercúrio nesta casa do Mapa faria com que ele tivesse uma abordagem questionadora e revolucionária dos conceitos até então tidos como definitivos no campo do autoconhecimento.

O seu Ascendente em Escorpião é outra característica marcante da sua personalidade, já que este é o signo do inconsciente, do profundo, do desconhecido. A Lua, colocada na casa 8, a própria casa associada à natureza do signo de Escorpião, vem reforçar essa curiosidade pela linguagem mais profunda do ser.

Mais um elemento para reforçar este raciocínio:

Plutão, o regente de Escorpião, encontrava-se no poente, perfeitamente alinhado com a oposição ao Ascendente, aguçando a sua percepção da natureza humana e acentuando a questão da sexualidade como um dos pilares do seu pensamento.

Portanto, encontramos no Mapa de Freud todas as características que definiram sua visão de mundo e das pessoas: alguém interessado naquilo que está além das aparências, voltado para as pulsões mais básicas do ser humano e também alguém com coragem e garra para criar uma nova maneira de encarar a totalidade da nossa psique, trazendo à tona (um traço tipicamente escorpiônico) o lado mais profundo e desconhecido da sensibilidade humana.


Esta é uma matéria que não posso considerar muito de longe como terminada (astrologicamente falando), darei continuidade a estes assuntos em muitos outros textos.






E se um médico pudesse sentir fisicamente a dor que os seus pacientes estão a sentir? O Dr. Joel Salinas, neurologista e pesquisador clínico do Massachusetts General Hospital, pode fazer exatamente isso. Ele tem um traço neurológico chamado toque de espelho, um mistério médico que o faz sentir as experiências emocionais e físicas de outras pessoas. Resumindo sofre num grau elevado de Sensitividade!






ATENÇÃO:





As informações astrológicas dadas neste texto são generalizadas, cada pessoa é uma pessoa diferente e só com o estudo de um mapa astral natal individual obterá as informações corretas a sua pessoa.


Se gostou, Por favor, compartilhe.

Com Amor,

Rafaela

Comments


Mais Artigos
Devido a enorme quantidade de textos e videos, eles estão divididos em várias paginas do site.
Procurar mais artigos nos links - artigos recentes - artigos anteriores
Procurar por Temas
Marque já a sua Consulta
bottom of page