Mapa Astral? O que é que revela, exactamente, este estudo da sua fotografia do céu? Como é que duas
- http://rafaelaastrologia.wix.com/ -
- 6 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Para clarificar algumas pessoas que me contactam, sobre confusões ligadas ao tema das previsões Astrológicas (que para muitos se intitula de previsões dos signos, horóscopo, adivinhação, vidência etc…).
Assim, começo por dizer que as “ Previsões Astrológicas”, “Horóscopo”, “Previsões dos signos” apresentada na nossa comunicação social (em geral), de pouco ou nada, tem a ver com a Astrologia profissional!
Na Astrologia profissional estuda-se um mapa astral natal individual.
Um mapa natal é baseado no dia, hora e local de nascimento de cada pessoa.
O mapa do céu/natal é um gráfico rigoroso, ou seja, é uma fotografia de todos os planetas do sistema solar, vistos do sítio onde a pessoa nasceu.
O que está no mapa é pura e simplesmente uma fotografia do céu.
Hoje em dia, este mapa é feito com programas de computador, cujas fórmulas são as mesmas que a NASA utiliza nas suas descobertas espaciais.
Mas também é a vida das pessoas.
A interpretação que faço do mapa é uma interpretação feita por mim durante varias horas e tiro as minhas ilações antes das consultas.
O que a astrologia diz é que, segundo a conjugação planetária da pessoa em questão, existem determinados tipos de predisposições.
Ao longo dos anos tenho verificado a autenticidade dessas predisposições, na minha pessoa, familiares, amigos e nos meus consultantes.
Mas,
Há uma questão que me fazem com muita frequência:
Como é que duas pessoas que nascem no mesmo sítio, à mesma hora, crescem no mesmo ambiente, podem ter caminhos de vida distintos, portanto, com mapas astrais idênticos?
Primeiro:
Geralmente, essa pergunta põe-se quando se trata de gémeos e esses nascem com minutos de diferença o que pode mudar completamente o seu mapa natal.
Segundo:
Em termos gerais, duas pessoas nessas condições têm, à partida, uma vontade idêntica, mas cada um pode e tem, a inteligência e o seu livre arbítrio para responder ou reagir de forma diferente ao seu destino.
Mas há casos em que não se passa o mesmo.
Por exemplo, com os animais, é diferente.
Se fizermos um mapa a dois animais que nasceram exactamente à mesma hora e no mesmo local, têm vidas idênticas.
Na astrologia humana, se existe o livre arbítrio e se as pessoas podem reagir de formas distintas ao seu destino, os seus mapas natais nunca são definitivos.
O que acontece é que eu só posso falar nas suas predisposições às pessoas:
Como profissional e segundo os ensinamentos que recebi, Interessa-me a evolução psicológica e também espiritual da pessoa enquanto ser humano e esse é o meu objeto de análise astrológico de um mapa natal.
Não estou particularmente inclinada a predizer às pessoas que vão ter dois filhos no ano X.
Mas é bem verdade que,
De uma forma geral, muitas pessoas procuram repostas para os seus problemas através da astrologia.
Aconteceu-me centenas de vezes ter consultantes que queriam saber se iam casar, encontrar o amor, se iam ganhar mais dinheiro e …
No entanto, não é esse o verdadeiro propósito da astrologia!
E, interpretar uma carta astral não é um acto de magia ou vidência.
Para interpretar um mapa astral de forma séria, tive muitos anos de formação em Portugal e fora do pais.
Também interpretar um mapa astral, depende da minha capacidade de concentração, tranquilidade e bem-estar no estudo antecipado do mapa, assim como durante as horas que estou com o consultante, para lhe passar as minhas informações.
É que quando estudo antecipadamente um mapa astral;
Não estou a ver uma planta de uma casa ou um relatório financeiro, mas sim, uma pessoa.
Além, de ter que usar de uma enorme sensibilidade para perceber, logo no início de uma consulta, que tipo de bagagem é que o consultante tem e qual é o seu estado de espírito para me ouvir e entender as minhas informações.
Contudo o que vejo, e é bem verdade que, muitas pessoas recorrem ao mundo esotérico como se este fosse a ‘última salvação’ ….
Conheço pessoas que vêm aqui, vão ali, vão acolá, vivem e dependem destas coisas.
Experimentam as áreas todas das ciências ocultas porque, na realidade, estão carentes e sentem-se de alguma forma, em desequilíbrio.
Ora, nestes casos, quando me confronto com situações desta natureza, tenho que ter imenso cuidado, porque estas pessoas estão fragilíssimas e uma palavra mal dita ou frase mal interpretada, pode ter resultados catastróficos, na vida dessas pessoas.
O meu papel é o de orientar e informar as pessoas.
E
Um astrólogo é um terapeuta!
O meu papel neste mundo é explicar às pessoas o que é que a astrologia pode fornecer enquanto forma de auto-conhecimento e para o seu desenvolvimento e crescimento como ser humano.
Dou conselhos e ferramentas.
As pessoas são livres de os seguirem ou não.
Em resumo, e em suma, uma consulta astrológica é baseada numa relação humana, uma relação de confiança e entendimento entre o consultor e eu.
Isso muitas vezes, cresce com o tempo da consulta, que leva várias horas.
Posso concluir, salientando que, “eu” astróloga não sou um oráculo moderno ou vidente, e sim uma conselheira que não funciona em si, mas consigo.
Lembro que os planetas não nos "obrigam" a ser, nem a fazer nada!
Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade (livre- arbítrio) de decidir o que fazer com a nossa própria vida…
Mas segundo as estatísticas, só temos consciência de apenas 10% daquilo que pensamos, sentimos, dizemos e fazemos.
Essa constatação é alarmante, quando consideramos que o inverso se aplica! Os humanos são inconscientes à 90% do tempo.
Essa noção é muito difícil de aceitar pelo nosso ego humano. Gostaríamos de acreditar que sabemos sempre o que se passa.
Quando falo de consciência, quero dizer, saber simultaneamente aquilo que se passa no plano físico, emocional, mental e espiritual. Felizmente existe uma ferramenta fantástica para nos ajudar a viver um pouco mais conscientes…
A ASTROLOGIA!
Mas, confesso, que nem sempre é fácil, porque, a Astrologia ainda vive sob a influencia da Astrologia Popular (os signos, horóscopos das revistas e jornais etc…)…, e há astrólogos que têm ética e consciência e outros não…
Este texto tem como principal objectivo, dar uma imagem mais clara, transparente e culta à astrologia.
Aproveito para convida-lo a visitar o meu site http://rafaelaastrologia.wix.com/
e a minha página oficial do Facebook https://www.facebook.com/Rafaela-Astrologia.
Do meu coração,
Com Amor,
Rafaela

Posts recentes
Ver tudoAssunto delicado porque sociedade e a religião nos condicionou a crer que a família deveria ter um certo vínculo espiritual que não se...
Quando vou ser feliz? Eis a mais recorrente pergunta que me é feita em consultas! Esse é o objetivo de cada pessoa viva nesse planeta....
Комментарии