top of page

SINASTRIA- ATRACÇÃO E DURABILIDADE DO SEU RELACIONAMENTO ?

  • Foto do escritor: Rafaela mais do que astrologia
    Rafaela mais do que astrologia
  • 15 de abr. de 2016
  • 37 min de leitura


PAIXÃO OU AMIZADE ROMÂNTICA? ALMAS GÉMEAS? MERA AVENTURA PASSAGEIRA OU CASAMENTO ? AMIGOS OU AMANTES? AMOR A PRIMEIRA VISTA OU ATRACÇÃO SEXUAL ? OU MAGNETISMO ANIMAL ? MEDO DO RELACIONAMENTO E DO COMPROMISSO? AMOR EXIGENTE? MEDO DO AMOR? CONEXÕES E KARMA DAS ALMAS NOS RELACIONAMENTOS? A CURA ESPIRITUAL NOS RELACIONAMENTOS?


Nas minhas consultas , uma das perguntas mais frequentes feita pelas mulheres é; ” Por que a maioria dos homens tem medo dos relacionamentos?” No começo: ele só pensa em si! No meio: ele sabe que a tem e isso o assusta! No final: você o quer muito e ele sai a correr, apavorado! O amargo fim: está tudo acabado e não sabe porque razão! Por que parou de lhe telefonar? Se ele dizia que a amava tanto, por que desapareceu de repente? Como pôde ele fazer isso consigo? Num dia, tem a certeza de que encontrou o amor da sua vida e que vão viver juntos e felizes para sempre. Em seguida, ele desaparece e nunca mais dá notícias?

Essa situação lhe parece familiar?

BEM;

Posso lhe garantir que esta situação é mais recorrente do que imagina... O medo de se envolver num relacionamento amoroso e de sofrer impede muita gente de experimentar um relacionamento amoroso feliz. O amor acontece naturalmente e precisa de oxigénio para crescer. O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico, e acontece tanto com homens quanto com as mulheres. “Uma das maiores contradições a respeito do amor é que, se não tem continuidade, não se realiza. Em contrapartida, se continua, pode acabar por enfraquecer." Essa pode ser a razão pela qual é tão comum que as pessoas desenvolvam o medo de se envolver seriamente com alguém. Diante da falta de compromisso numa relação, a pessoa tem medo de se apaixonar de verdade e sofrer. Algumas pessoas, mais idealistas, têm a expectativa de que o amor deveria ser como imaginam e esta a sua espera ao virar de cada esquina.

Outras, mais realistas, crêem que o amor é incerto e pode causar dor. Todos querem amar, mas têm medo, porque acham que não vão receber o mesmo amor de volta. O resultado são renúncias, desapontamentos e abandonos que criam uma enorme descrença em relação ao amor. Acredito que seja necessário analisar o momento da vida pelo qual o outro está a passar, pois isto pode estar muito relacionado com a disposição dele ou dela para se comprometer verdadeiramente consigo. Muitos homens e mulheres não tem como prioridade ter um relacionamento a longo prazo pois preferem estabilizar a vida profissional antes, por exemplo... Existe um medo de envolvimento emocional muito grande relacionado com ideias de estar aprisionado a alguém, como se não tivesse escapatória e então permanecerá nesta condição para sempre. Além disso, se compromisso significa se expor ao outro, o que implica mostrar qualidades tanto positivas quanto negativas, e alguns homens e mulheres, ainda não estão preparados para esta experiência, talvez por ainda não terem maturidade para lidar com isso ( atenção que ter idade, não é sinonimo de ter maturidade), ou por já terem passado por experiências semelhantes que foram negativas no passado (separações, divórcio por exemplo). O que necessita ser “activado” na sua mente de homem ou de mulher para mudar de atitude e querer assumir um compromisso? 1º e acima de tudo, o parceiro(a) precisa de estar disposto emocionalmente para querer assumir um relacionamento a longo prazo. O medo de se envolver precisa ser desmistificado e é necessário um olhar que não se fixe somente nos pontos negativos num relacionamento, e sim nos seus ganhos (companheirismo, afeto, entre outros). Esta desmistificação não ocorre de um dia para o outro e sim gradualmente. Para quem sofre ou sofreu nas mãos de um parceiro(a) com medo de se comprometer, um aviso!

“Não se deve sentir responsável pela partida daquele amor. Não é pela sua incapacidade de satisfazer o outro que se é abandonado(a), mas, sim, pela imaturidade do parceiro(a) em lidar com as suas próprias dificuldades emocionais”

Ao deparar-se com um parceiro(a) que tem este estilo de vida é importante para si um questionamento interno com o objetivo de saber se o interesse de ambos são compatíveis, para assim evitar futuras frustrações. É ineficaz a ideia de querer mudar a outra pessoa e fazê-la comprometer-se consigo, pois se não há a motivação do próprio parceiro(a) em querer um relacionamento a sério e se dedicar a ele, não será nada de externo que o fará mudar de ideias. Além disso, é muito importante não ter grandes expectativas no sentido de esperar um namoro ou algo do tipo pois a probabilidade de se sentir frustrado(a) é grande e de se magoar também.

O PLANETA SATURNO NA CASA 5 DO SEU MAPA ASTRAL

AMOR EXIGENTE! Saturno na 5ª Casa natal do seu mapa astral , caso o tenha, resulta em energias diferentes. A quinta casa é a casa do prazer, romance e a expressão desinibida do ego. O planeta Saturno esta relacionado com regras e limites. Se tem este posicionamento no seu mapa astral, pode afetar significativamente a sua vida amorosa, mesmo que esta casa do mapa astral não estar associada aos relacionamentos com compromisso. A 5ª Casa é onde cria algo que o faz sentir- se especial. Esta casa cobre uma vasta área da sua vida, incluindo o desempenho, arte, crianças, romance e jogos. O “Amor” que está relacionado com a quinta casa é diferente do que está associado com a sétima casa de um mapa astrologico. A sétima casa representa sobretudo parcerias com compromisso e (idealmente) equilibra o dar e receber. A 5ª Casa representa as fases iniciais (flirt, atração, aventuras, namoro) o que pode progredir para uma relação da Casa 7. É onde se cria uma imagem para chamar a atenção de alguém que gostaria de conhecer melhor.

Por exemplo; É onde apresenta as mais brilhantes, mais atraentes facetas de si mesmo. A quinta casa é sempre sobre si, a sua forma de amar, enquanto a sétima casa é sobre o outro. Exigências de Saturno A atrações da Casa 5 começa com um senso de diversão, brincadeira ou até risco. Nada está garantido nesta casa, e isso faz parte da emoção. Mas se o seu Saturno natal está localizado aqui nesta casa 5, existem barreiras para a plena expressão da energia desta casa. Ao mesmo tempo, está focado no que está além dessas barreiras. Isto pode conduzir a uma sobrecompensação quando chama a atenção romântica de alguém. “trabalha” para chamar a atenção, e o que deveria ser um momento de prazer , se torna num empreendimento de alto risco, onde o sentido de dever é notório e cansativo. Namorar neste caso nunca é apenas flirtar; pula o romance e vai querer ir direto para o compromisso. A outra possibilidade de viver o seu Saturno natal na casa 5 do seu mapa astral, é de um desligamento completo, onde pode querer evitar contatos românticos iniciais completamente porque se sente desajeitado(a). O que sustenta ambas as abordagens é a sensação de que não é atraente ou digno de atenção.

Isto provavelmente está enraizado em vidas passadas, onde a sua experiência lhe deu a mensagem de que entregar-se a actividades prazerosas era um desperdício de tempo. Ou não tinha o talento exigido / beleza, ou que havia coisas mais importantes para fazer, havia um grande senso de obrigação sobrepondo-se ao prazer, e consequentemente uma sensação de culpa por deixar-se experimentar este prazer. Interiorizou a mensagem de que o seu propósito específico, não tinha qualquer importância. Os outros devem provar que o(a) acham atraente, ou que o(a) amam. E para si é preciso manter esta prova ao longo do tempo. Se está a iniciar um romance, ou caso já tenha atingido a fase do relacionamento com compromisso, o que quer que a outra pessoa faça nunca é e será suficiente! Tal como acontece com o planeta Saturno em qualquer casa do seu mapa astral (casa 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 ou 12) a chave é ajustar o foco.

Nenhuma quantidade de elogios externos pode atravessar a parede da negação de Saturno. Deve encontrar o que está desesperadamente a procura, neste âmbito (na área de vida em questão, seja qual for). E Isto é mais fácil falar do que fazer! Uma possível solução é encontrar algo que lhe dá prazer, e cristalizá-lo. Muitas pessoas com Saturno na Casa 5 tem algo que gostam de fazer, e que o fazem muito bem.

O foco de Saturno pode transformar essa atividade numa especialidade, para que possa ganhar o reconhecimento que almeja. Claro, isso é apenas uma parte da equação. Se não resolver o seu núcleo de carência, nenhuma quantidade de reconhecimento externo o(a) ajudará.

Isso requer uma medida enorme de auto conhecimento e autoconsciência. Quando o seu parceiro(a) diz que ama, tente tomar as suas palavras ao pé da letra, em vez de exigir provas constantes. A Casa 5 com Saturno insiste em manifestações tradicionais e concretas de afeto – presentes, flores, etc. Se as regras prescritas de namoro não são seguidas, sente-se traído(a). Mas considere a maneira como o seu parceiro expressa os seus sentimentos por si. É muito possível que ele(a) o(a) ame sem colocar o mesmo valor sobre essas tais coisas externas.

Finalmente, considere o fato de que Saturno faz tudo parecer significativo e importante, mesmo quando não o é! Dê um passo para trás, e perceba que “chamar” a atenção de alguém nem sempre importa . Às vezes os casos amorosos da Casa 5 não levam a lugar nenhum, é apenas uma troca de flirt e não significa nada de especial.

Se se identificou, então é porque tem o seu planeta Saturno na 5 ª casa do seu mapa astral .


Os aspectos de Saturno a outros planetas natais dão mais informações para trabalhar com essas dificuldades. Um trígono (aspeto astrológico) de Saturno a um planeta na sua primeira casa (individualidade e iniciativa) sugere que uma das saídas para as suas inseguranças, pode ser a expressão pública de quem realmente é.

Basta trazer-la para fora, ao invés de se preocupar em negá-la, há que ter mais atitude!

Uma quadratura (aspeto astrológico) de Saturno a um planeta na sua Casa 8 sugere que os seus medos estão diretamente ligados à perda. Há barreiras para uma entrega num nível mais profundo no relacionamento.

Outros planetas na quinta casa (especialmente se formarem conjunção (aspeto astrológico) com Saturno são parte da sua história. A sua energia é enfatizada pelo foco de Saturno, mesmo que inicialmente pareçam restritos.


Uma conjunção (aspeto astrológico) de Mercúrio / Saturno sugere que ser ouvido ou (inversamente) reprimido é um tema importante na sua procura de amor.


Mas é lógico que para a realização de uma análise minuciosa de relacionamentos. É necessário varias etapas : Avaliar e compreender a relação precisa no mapa astral natal de cada indivíduo. Realizar uma análise dos dois mapas em conjunto (sinastria) Avaliar o mapa que representa a entidade do casal (chamado de Mapa Composto).


O JULGAMENTO DA ATRAÇÃO O “amor à primeira vista” (Vénus de A em aspecto com Úrano de B) “, atração sexual “(Marte de A em aspecto com Vénus de B) e” magnetismo animal “(Plutão de A em aspecto com Sol, Vénus ou Marte de B), isto para citar apenas alguns casos.

No entanto, penso que para a grande maioria de nós, tem uma preferência por uma atração permanente, em vez de uma que leve apenas a um namoro de curto prazo, encontros casuais e aventuras passageiras!

Enquanto que um exame de ligações planetárias entre os dois mapas é certamente uma parte muito importante de uma análise de Sinastria (os 2 mapas), é de igual importância a consideração da interação entre o ascendente ou descendente de um mapa com os planetas no mapa do outro. Qualquer julgamento derivado de uma comparação baseada somente nos planetas dos mapas astrais, sem consideração com o ascendente e descendente é inadequada!

O Ascendente é o signo na primeira casa do mapa, e representa o senso de individualidade, o eu externo.

O descendente é o signo e o grau da cúspide da 7ª casa do seu mapa natal, e é sempre (sempre!) o signo oposto ao ascendente. O descendente ou 7ª casa é a casa da parceria. O ascendente e descendente formam o eixo;

Eu / Outro, (ou 1 / 7 num mapa astral.) A interação que tenho encontrado e que geralmente se relaciona com esse fenómeno descrito como “amor à primeira vista”, " Coup de Foudre" e que normalmente resulta , em mais do que um encontro superficial( aspetos astrologicos), envolve também o seu ascendente. O planeta regente do ascendente ou descendente no mapa de uma pessoa está dentro de 8 graus de orbe de estar unido com (formando uma conjunção) ou opondo-se (em signo oposto) ao ascendente no mapa da outra pessoa ( são aspetos astrológicos). Por exemplo,

A pessoa A tem o regente no signo de Touro, o planeta Vênus no ascendente, e a pessoa B tem a sua Vênus em signo de Touro em conjunção com o ascendente da Pessoa A. Ou, a pessoa A tem Touro no ascendente e a Pessoa B tem Marte ou Plutão em Escorpião (porque Marte e Plutão regem Escorpião, o signo no Descendente no mapa da Pessoa A). Tal ligação não seria apenas testemunho de uma atração física, tanto quanto é a evidência de afinidades mútuas. Há muitas vezes um reconhecimento imediato entre os dois. As duas pessoas, têm a possibilidade de experimentar uma sensação imediata de semelhança um com o outro.

O poder dessas ligações é reforçado consideravelmente se envolver um interaspeto mútuo (aspeto astrológico). Por exemplo, A pessoa A tem o signo de Virgem no ascendente e a pessoa B tem o signo de Leão no ascendente. A pessoa A tem Mercúrio (regente do signo Virgem) em Aquário em conjunção com o descendente da pessoa B. A pessoa B tem Sol (regente do signo Leão) e Mercúrio (regente do signo Virgem) estão em conjunção com o ascendente da pessoa A. Isto poderia ser chamado de “Golpe Duplo”, porque o eixo 1/7 e os regentes dos ascendentes de ambos os mapas estão envolvidos. Um homem que tem este aspecto particular , onde o seu Sol e Mercúrio em conjunção com o ascendente da sua parceira diz no momento em que pôe os olhos nela pela primeira vez: “Esta é a mulher que procurei toda a minha vida.” As ligações mútuas influenciam fortemente toda a relação e a natureza dos planetas envolvidos. Outro exemplo; Um aspecto comum (pelo menos um deles! uma conjunção, sêxtil ou trígono- são aspetos astrológicos) entre Sol e planeta Mercúrio em ambos os mapas é excelente para a comunicação. Quando o aspecto mútuo envolve Lua e Júpiter ou Lua e Netuno , entre as duas pessoas existe uma grande tolerância as deficiências e defeitos do outro. Enquanto a ligação, quer do regente do ascendente ou descendente num mapa, com o ascendente ou descendente no outro mapa, muitas vezes indica afinidade instantânea e, portanto, a atração, a qualquer momento, se houver interaspectos entre os planetas de um mapa com o ascendente do outro , eles indicam atração fundada num sentimento de familiaridade. Além disso, muitas vezes são responsáveis ​​por atrações que não são evidenciadas pelas ligações planetárias sozinhas. O planeta Vênus num mapa em aspecto com Urano do outro mapa, representa um “amor à primeira vista” baseada numa " atração física ", mais do que numa atração baseada numa afinidade natural entre as duas pessoas (a não ser, claro, se Vênus e / ou Urano é o regente do ascendente ou descendente num, ou ambos os mapas). Além disso, se o Sol, Lua, Vênus ou Marte num mapa astral está no signo ascendente ou descendente no mapa do outro, é também a confirmação da tal de " atração". Melhor ainda se o planeta está dentro de oito graus de orbe de conjunção do ascendente ou descendente. Na minha experiência, este tipo de ligação entre ascendente/ descendente não é apenas o testemunho da atração, mas também fornece evidências de que a atração está enraizada em todos os níveis do ser, não apenas no físico. Portanto, tais ligações astrologicas aumentam a possibilidade da atração entre ambos perdurar.


O que me leva a outra consideração importante na análise de sinastria:

Qual é o potencial para a longevidade de um relacionamento?

Num mundo onde não há garantias, é útil ter alguns meios que permite avaliar as probabilidades de sucesso. Seja qual for o empreendimento. A Astrologia fornece um meio? Sim! A astrologia pode ser considerado uma visão espiritual, um julgamento imparcial, um conselho, uma orientação ... Ao analisar a simbologia astrológica a que se refere ao potencial de um relacionamento, não posso ignorar a importância da influência de Saturno nas duas cartas astrológicas. Longevidade, é do domínio de Saturno! Algumas pessoas têm naturalmente mais disciplina, levam os seus compromissos mais a sério, têm um forte senso de dever, e a capacidade de perseverar apesar dos tempos difíceis: é por isso que o planeta Saturno tem uma grande importância em ser analisado em cada um dos mapas natais dos indivíduos, antes de examinar a durabilidade indicada entre os dois mapas (sinastria). No entanto, mesmo para aquelas pessoas que experimentam uma maior facilidade nos domínios de Saturno, elas serão menos propensas a se comprometer com uma parceria a menos que haja uma interação de Saturno entre os dois mapas astrais. Por outro lado, mesmo para aqueles que evitam compromissos a todo o custo, uma forte ou várias ligações de Saturno entre os dois mapas astrais aumenta o potencial para que a pessoa fique na relação tanto “nos momentos bons como nos maus". O planeta Sol ( signo) é outro planeta fundamental na compatibilidade entre duas pessoas. O Sol simboliza a individualidade e identidade central de cada um. Portanto, a análise da interação entre o respectivo Sol é muito importante na análise do potencial para uma relação duradoura. No entanto, há muito mais envolvido nessa análise do que a maioria das informações mediaticas da astrologia popular ou astrologia de massas (signos) nos fazem acreditar. A Astrologia baseada só no signo solar, aquela das revistas, jornais etc, geralmente diz que o Sol (signo) em Caranguejo não é compatível com o Sol (signo) em balança, por exemplo...

Pois! Mas há excepções! E as excepções dizem respeito a noção de afinidade . Primeiro, vou usar um exemplo de afinidade casa / signo. Por exemplo,

A pessoa A pode ter um Sol (signo) em Caranguejo colocado na sétima casa do mapa natal da pessoa B. A 7ª casa é a casa natural de Balança. Isso seria um indicativo de uma afinidade inata entre os dois signos solares, que não seria aparente se apenas os próprios signos foram analisados. Também é um indicativo de afinidade se o Sol em Balança tiver Caranguejo ascendendo, ou a Lua em Caranguejo, ou na quarta casa. Melhor ainda.. se além… da pessoa A ter o Sol em Caranguejo posicionado na 7ª casa, e a Pessoa B tiver o Sol em Balança na quarta casa do seu próprio mapa natal – casa natural do Caranguejo.

Seguem-se exemplos de outros tipos de afinidade que aumentam o potencial para a longevidade de um relacionamento:

AFINIDADE ELEMENTAR: Um Sol, Lua ou Ascendente de A está no mesmo elemento (Fogo , ar, terra e água) do Sol, a Lua ou Ascendente da pessoa B.

Quando os planetas estão dentro da esfera de um sêxtil ou trígono ( são aspetos astrológicos) com o outro, eles estão no mesmo elemento. No entanto, mesmo quando os dois planetas não estão em esfera de aspecto com o outro, o complemento dos elementos contribui para a afinidade. Por exemplo,

A pessoa A tem Sol em signo de Touro a 12 graus e a Pessoa B tem a Lua em Capricórnio a 26 graus. Tecnicamente, os dois não estão dentro da esfera do trígono (aspeto astrológico), mas a afinidade da natureza ainda é evidente. O mesmo seria verdade se uma pessoa tivesse ascendente a três graus do signo de Aquário e o outro tivesse 14 graus do signo de Gémeos no ascendente – estes dois signos formam um sextil (aspeto astrológico) quando em órbita de aspecto. (Fogo e ar são compatíveis, assim como terra e a água.)


AFINIDADE SIGNO / ASPECTO: O potencial de afinidade entre qualquer um dos planetas nos dois mapas astrais que não estão ligados via aspecto. Se os planetas também são ligados por aspecto e também compartilham esse tipo de afinidade, tanto melhor. Existe compatibilidade sexual, mesmo se não houver nenhuma interação Marte / Vénus se, por exemplo, Marte e Plutão em conjunção (aspeto astrológico) em signo de Leão num mapa astral, e Vénus está em signo de Escorpião no outra. A razão é porque Plutão rege o signo de Escorpião e, portanto, tanto Vénus num mapa astral como Marte ressoam ( assemelha-se) com Plutão.

Outro exemplo,

A pessoa A tem um aspecto entre Vénus e Netuno e Pessoa B tem Marte no signo de Peixe (Netuno rege Peixes). Existem diversas variações de uma afinidade Ascendente / Descendente que aumenta o potencial para a longevidade desse relacionamento: A Pessoa A tem o regente do ascendente no signo ascendente no mapa da Pessoa B. Por exemplo, Carneiro está ascendendo com o seu regente, Marte no signo de Virgem. A Pessoa B tem o signo Virgem ascendendo. A Pessoa A tem o regente do descendente no signo ascendente no mapa da Pessoa B. Por exemplo, a pessoa A tem o signo de Balança no Descendente e o regente Vênus está em signo de Virgem, o signo ascendente no mapa da Pessoa B.


AFINIDADE DO REGENTE DO SIGNO SOLAR Por exemplo,

A pessoa A tem o seu Sol em signo de Sagitário e Pessoa B tem o Sol em Caranguejo. A pessoa A tem o regente de Sagitário, Júpiter em Caranguejo e a Pessoa B tem o regente de Caranguejo, a Lua, em signo Sagitário. Isto chama-se recepção mútua. Por último, mas certamente não menos importante, outra forte indicação do potencial para um relacionamento ter durabilidade é quando qualquer um dos planetas num mapa está em conjunção, quer ao nodo norte ou ao nodo sul (melhor ainda se ambos) no mapa do outro. Os nodos da Lua são uma consideração fundamental na análise de intenção de nossa alma para esta vida. Quando os planetas de uma outra pessoa formam aspecto ao nosso eixo nodal, e em especial na situação da conjunção ou oposição, a pessoa está, de alguma forma envolvida com o trabalho (destino, caminho) que pretendemos fazer nesta vida. Conjunções ao Nódulo Sul representam assuntos inacabados entre as duas almas. As conjunções para o Nodo Norte indicam que a pessoa tem um papel fundamental a desempenhar no cumprimento do nosso destino nesta vida. O planeta envolvido, o signo e a casa do conjunto fornecem pistas quanto ao tipo de papel desempenhado.

INDICADORES DE CASAMENTO EM SINASTRIA Determinar o casamento num mapa de sinastria (2 mapas astrais) pode ser um desafio, para qualquer astrólogo! Às vezes, os indicadores “óbvios” de casamento (ou seja, planetas de um na casa 7 do outro) não conseguem prever o futuro de um casal.

Depois de analisar vários mapas de sinastria de casamentos de longa duração, percebi alguns aspectos que mais se destacavam .

Conjunção ao Nodo Norte: Estes aspectos são indicadores de relacionamentos que na Astrologia Karmica podem ser considerados como de vidas passadas. O eixo nodal representa o caminho da nossa vida "o que viemos cá fazer": o Nodo Sul representa “o que devemos superar”,

enquanto o Nodo Norte representa “o que devemos incentivar”,

a conjunção com este eixo em sinastria indica uma sensação instantânea de familiaridade e atração para o outro. Pode ser difícil para a pessoa resistir ao apelo desse relacionamento.

Parte da Fortuna: Fiquei surpresa ao ver quantas vezes nos mapas de casais de "longa duração", ocorreu as conjunções e oposições de planetas de uma pessoa ou pontos à Parte da Fortuna da outra pessoa. A Parte da Fortuna é a síntese do Ascendente, Sol e Lua, por isso, talvez não seja tão surpreendente. A Parte da Fortuna é um ponto que indica boa sorte ( boa fortuna). Quando os planetas ou pontos de um estão em conjunção ou oposição (aspectos astrológicos) à Parte da Fortuna do outro, provavelmente eles irão se ajudar mutuamente a aumentar a sua riqueza e felicidade, e atingir os seus objetivos.

A Parte da Fortuna é também um indicador do corpo físico e as suas relações com o mundo social. Assim, faz sentido que os aspectos da Parte da Fortuna em sinastria sejam frequentemente encontradas nos mapas de sinastria de casais felizes.

Aspectos entre Sol-Vénus ou Vénus-Vénus na sinastria: Quando esse aspecto aparece na sinastria, o casal sente afeto e amor um pelo outro.

Se estes contatos não aparecem na sinastria, os contatos de Vénus de um à Vénus do outro podem ser substitutos. Quando Vénus de um está em contatos com a Vénus da outra pessoa, os seus estilos de amor são semelhantes. É muito fácil se dar bem, e instintivamente um sabe como o outro quer ser amado.

A conjunção e a oposição são mais potentes, e o trígono e sextil são poderosos.

Estes aspectos indicam amor instantâneo e carinho um pelo outro, assim como um sentimento de alegria quando estão juntos. Estes aspectos podem indicar um amor que dura para sempre...

Quando este aspecto é mútuo, o amor é ainda mais forte.

Aspectos Vénus / Saturno: Aspectos do planeta Saturno em sinastria são descritos como «cola relação».

Saturno é o planeta do compromisso, ao passo que Vénus é o planeta do Amor.

Como tal, os casais que têm fortes aspectos Vénus-Saturno nas suas cartas de sinastria (os 2 mapas) têm poucos problemas em se comprometer com o outro.

Estas relações são normalmente de longa duração.


PAIXÃO OU AMIZADE ROMÂNTICA? O filme " Razão do Meu Afeto de 1998", com a atriz Jennifer Aniston, que conta a história de uma amizade crescente entre uma mulher heterossexual e um homem homossexual, em que eventualmente, o personagem de J. Aniston se apaixonou pelo seu companheiro de quarto, gay, e eles começam a se importar tanto um com o outro, que o companheiro de quarto realmente considera essa relação um compromisso serio, o filme retrata muito bem essa tal de amizade romântica! É claro que não funcionou! Poucas novelas ou filmes celebram a amizade romântica, apesar de as estatísticas demonstrarem que é este tipo de envolvimento, ser o mais forte e comum no mundo. A amizade romântica é a síndrome dos amigos de infância que chegam à idade adulta e de repente percebem que as tranças e os bonés sumiram. As amizades românticas se desenvolvem menos por causa da atração física apaixonada, e mais por um interesse comum, um relacionamento fácil e uma sensação de conforto e segurança. Sexo numa amizade romântica pode ser intensa, mas geralmente não é a força motriz por trás do relacionamento. Isto também é conhecido como o dito do " Amor". Na abordagem astrológica de relacionamentos, alguns pontos do mapa astral são fundamentais para se identificar o tipo de vínculo criado entre o casal.

ASPECTOS ENTRE SOL E LUA NA SINASTRIA (estudo dos 2 mapas) Quando o Sol num mapa astral constitui um aspecto à Lua do mapa astral da outra pessoa. O Sol e a Lua são companheiros naturais no sentido de que são complementares. Quando eles se juntam em sinastria, yin e yang se interpenetram, o dia encontra a noite, a mente subconsciente entende a mente consciente, e assim por diante...

Alguns aspectos entre os dois astros na sinastria (2 mapas). A conjunção do Sol e da Lua em sinastria é uma poderosa conexão. A atração mútua é forte, talvez mais sentida pela pessoa da Lua inicialmente. Conforme o relacionamento se desenvolve, uma dinâmica inevitavelmente surge na qual a pessoa do astro Lua desempenha um papel de apoio (às vezes um papel dependente ou submisso) para a pessoa do Sol, que tende a levar a relação de alguma maneira. Embora ambas as formas sejam poderosas, em alguns casos, quando a Lua do homem faz conjunção ao Sol da mulher, surgem problemas graves. Isso acontece quando o homem se sente desconfortável no seu papel nesta relação, como o mal-humorado, ou pouco simpático, e um pouco dependente da Lua – um papel que ele pode atribuir às mulheres e não aos homens. No entanto, seja homem ou mulher a desempenhar o papel da Lua ao Sol , pode sentir algum tipo de ressentimento ao longo do tempo. Assim como a Lua reflete a luz do Sol, a pessoa Lua é naturalmente inclinada a desempenhar um papel de apoio e às vezes submissa ao Sol. Na mesma linha, os níveis de conforto da pessoa Sol devem ser considerados também. Nem todos querem ser o líder num relacionamento! Com a conjunção, sextil, ou trígono (aspeto astrológico), a pessoa Lua geralmente vem a depender e confiar na sabedoria da pessoa do Sol, no seu espírito e estilo pessoal. A pessoa Sol, por sua vez, depende do apoio da pessoa Lua. Com o trígono e o sêxtil (aspeto astrológico) entre o Sol e a Lua em sinastria, o desconforto é menos provável. Em vez disso, há uma compatibilidade natural a fluir. Os indivíduos cooperam naturalmente entre si – uma característica que é muito bem-vinda em qualquer relacionamento mais romântico, mais energia pode ser desperdiçada, pois há possibilidade de competirem entre si, isto a longo prazo. O único problema real com os aspectos de fluxo aqui, é um certo nível de complacência. Para as pessoas que preferem um ambiente mais agressivo e ativo no relacionamento, estes aspectos fluídos e fáceis entre o Sol e a Lua podem não ser bastante estimulantes. Há uma verdadeira sensação de ser capaz de confiar e depender um do outro, no entanto, a maioria de nós gosta desta sensação. A quadratura (aspeto astrológico) entre o Sol e a Lua em Sinastria é um verdadeiro desafio, e é agravado pelo fato de que a atração entre os dois é bastante possível e forte. A pessoa Lua finalmente acha a pessoa do Sol arrogante, muito racional, egocêntrica, e insensível ( mesmo se a pessoa Sol não tenha propriamente essas características). A pessoa do Sol finalmente acha a pessoa da Lua muito dependente, temperamental, emocional e sensível ( mesmo se a pessoa Lua não tenha propriamente essas características). A pessoa da Lua, nas suas tentativas de apoiar a pessoa do Sol, pode sentir-se ressentida ( a longo prazo). Discordâncias sobre finanças compartilhadas, como educar os filhos, se os tiverem , e como passar o tempo de lazer são possibilidades fortes. Mesmo que ambos contribuam para os mesmos objetivos na sua parceria, o método pelo qual eles usam para chegar lá causam confrontos com o “estilo” de cada um. Insignificância, irritação, e o descontentamento geral podem acabar com essa relação a longo prazo. Ambas as partes devem trabalhar conscientemente em evitar colocar o outro na posição de defender os seus hábitos, opiniões e identidades individuais. Muita energia pode ser desperdiçada em pequenas batalhas que geralmente são um reflexo das batalhas interiores de cada um deles. A competitividade pode ser estimulante por algum tempo, mas também pode drenar e desgastar muito, especialmente se os indivíduos compartilham uma grande quantidade de tempo e espaço em comum. A oposição (aspeto astrológico) entre o Sol e a Lua em sinastria é menos problemática do que a quadratura (aspeto astrológico), simplesmente porque há um efeito ping-pong e uma espécie de promessa de equilíbrio . A atração é forte e mútua e os laços podem ter bastante ligação a longo prazo, pois ambos são atraídos pelo relacionamento. No entanto, muitos dos problemas descritos para o aspecto quadratura (aspeto astrológico)são potencialmente aplicáveis, embora o desejo de ficar juntos pode ser mais forte com a oposição (aspeto astrológico).

Sol à Lua: Vínculo entre o casal Ao comparar os mapas de duas pessoas que estão romanticamente envolvidas (ou que poderão tornar-se envolvidas) para ganhar alguns insights sobre a relação, considero os aspectos (relações angulares) entre;

Sol num mapa astral e a Lua no outro mapa;

Vénus e Marte, para atração;

Ambos os Mercúrios, para a comunicação e

Saturno, para a potencial longevidade do relacionamento. Com as paixões, geralmente existe múltiplas conexões entre esses planetas. Muitos podem ser stressantes, criando tensão e muitas vezes o ciúme doentio no casal.

Na amizade romântica, geralmente há menos aspectos entre os dois mapas do que numa paixão obsessiva, e quase todos os aspectos são fáceis (aspectos “fáceis” são aqueles que mostram uma relação positiva ou útil entre os dois planetas envolvidos). Normalmente, há um aspecto harmonioso entre o Sol e a Lua, produzindo química suficiente para atraí-los, mas não o suficiente para criar uma situação de amor à primeira vista. Se existisse mapas natais para os dois protagonistas do filme "A Razão do Meu Afeto", provavelmente encontraria esse tipo de conexão Sol-Lua.


Vénus a Marte: Atração Física Nas paixões, quase sempre encontro um duplo aspecto Vénus-Marte (ou seja, há mais de uma conexão entre os dois mapas, que envolvem Vénus ou Marte). Normalmente, pelo menos, uma dessas conexões é um desafio, como uma quadratura (difícil ângulo de 90 graus) ou oposição (ângulo de 180 graus). Nas amizades românticas, geralmente há uma única conexão Vênus-Marte, e é geralmente harmoniosa, muitas vezes um sêxtil (, ângulo de 60 graus favorável). Isto pode trazer uma atração que se esconde sob a superfície até que o casal chega ao ponto onde de querer passar a maior parte do seu tempo juntos. Ao contrário das paixões, onde o sexo surge em primeiro lugar e o emocional em segundo para a intimidade, nas relações com um aspecto harmônico Vénus-Marte, a intimidade intelectual e emocional aparecem em primeiro lugar. O envolvimento sexual resulta do vínculo.

Mercúrio- Mercúrio – Comunicação A combinação do planeta Mercúrio-Mercúrio pode ser forte em qualquer relacionamento romântico.

Qualquer aspecto entre os dois Mercúrios, harmonioso ou tenso, é melhor do que nenhuma ligação. Nas paixões, essa combinação pode muitas vezes ser um desafio, como uma quadratura ou oposição ( aspectos astrológicos). Este aspecto, especialmente se ele é complicado por o planeta Marte, Úrano ou Plutão (o que significa que um desses planetas forma um aspecto com o Mercúrio de uma das pessoas envolvidas), pode resultar na estranha espécie de vínculo celebrado em romances picantes, onde o casal está constantemente a lutar, mas mesmo assim não consegue viver um sem o outro, “domesticação do síndrome megera.” Numa amizade romântica, no entanto, a conexão Mercúrio-Mercúrio é quase sempre harmoniosa. Se o planeta Júpiter ou Urano também está envolvido (em aspecto com Mercúrio em uma ou ambos os mapas), o relacionamento intelectual entre os dois pode ser muito dinâmico, quase ao ponto onde eles não poderem esperar para ter outra e outra conversa ou discussão. Eu não estou a dizer que os casais envolvidos numa amizade romântica nunca brigam. No entanto, eles provavelmente concordam com mais questões, e eles podem gostar de conversar, quase tanto como de fazer amor.

Saturno Se, estatisticamente falando, a amizade romântica é o tipo de vínculo que dura mais tempo, os aspectos de Saturno entre os dois mapas devem ser favoráveis. Se não houver um aspecto entre o Saturno de um dos mapas astrais e o Sol, Lua ou Saturno do outro, isso sugere que o envolvimento não pode durar indefinidamente. A comparação de mapas em qualquer tipo de relacionamento romântico pode conter aspectos tensos de Saturno, o que implica que a relação pode ser difícil, e ainda mais difícil de romper... A ligação favorável entre os planetas listados acima indica uma ligação estável e duradoura, e é encontrada com mais frequência em amizades românticas, especialmente onde as pessoas se conheciam há anos antes de se envolverem.

Amigos ou Amantes? Há um velho ditado que diz: ” O seu melhor amigo deve ser seu assistente no seu casamento a menos que seja do sexo oposto, neste caso pode casar-se com a pessoa errada.” Dê uma olhadela, entre si e aquela mulher ou homem agradável, que vê simplesmente como um bom amigo ou boa amiga. Pode fazer algumas descobertas fascinantes!

Quem sabe se esta a procura do amor muito longe, quando esta tão perto de si?

Todos os relacionamentos nos oferecem a oportunidade do despertar espiritual. Eles são de suma importância para o nosso desenvolvimento, pois é através da interação com o outro que crescemos em auto-consciência. Todo relacionamento tem a capacidade de revelar a nossa natureza espiritual e expor a a nossa fraqueza humana – o Ego.

O karma pode se manifestar nas amizades, relacionamentos pessoais e empresariais, entre colegas, o professor e o aluno, empregador e empregado, pai e filho, curador e paciente, vizinhos, etc

Questões pendentes de vidas anteriores entre nós e os outros são a razão, para nos reunirmos nesta presente encarnação. Temos a oportunidade de resolver padrões repetitivos que atuam ainda dentro de nós e que impedem o nosso crescimento espiritual. Esses padrões podem incluir a manipulação emocional e outras lutas de poder, de julgamento relativo, separação indesejada, engano recorrente, e a desigualdade na relação, entre outros...

Igualmente importante, é a oportunidade de que uma relação nos dá, o de ver as nossas próprias feridas e magoas e padrões arraigados de vidas anteriores. Ao expor os nossos problemas, o relacionamento pode aumentar a auto-consciência. A lição Kármica frequente é a necessidade de deixar a co-dependência e aprender a lição mais importante da autonomia individual dentro do relacionamento. Neste caso, as condições difíceis são uma necessidade evolutiva, tanto para os indivíduos como para a sua relação.

Outro motivo comum para experimentar Karma negativo nos relacionamentos é que em algum momento no passado ( vidas anteriores), prometeu-se uma vingança , por ter sido ferido por um outro indivíduo (alma).

Esta é a indicação de que não entenderam a lei espiritual, em que tudo é compensado pelo Universo. A intenção de se vingar pode desencadear uma reação Kármica em cadeia.

Sempre que agimos sobre a necessidade de “corrigir um erro” podemos perpetuar karma por muitas vidas.

Por outro lado, com a consciência evoluída e o crescimento pessoal, podemos aceitar que há uma causa original para qualquer situação dolorosa, sem a necessidade de se querer vingar. Desta forma, podemos ver além da vida que está a ser vivida neste momento e livrar-nos do karma.

A Experiência de um relacionamento é talvez a lembrança mais forte e potente de que todos nós somos responsáveis ​​pelas nossas próprias ações. É importante lembrar que, ao nível da alma criamos as condições que nos permitem crescer e trabalhar os aspectos difíceis do nosso karma individual e das outras pessoas. Então, antes do renascimento, escolhemos o grupo de pessoas no qual devemos encarnar, a fim de cumprir os requisitos Kármicos e evolutivos. Conforme a vida se desenrola atraímos quem precisamos num determinado momento em que estamos prontos para compreender e mudar.

Dito assim, quase parece fácil? Pois, mas não é!


Almas Gémeas A busca de uma alma gémea é comum e generalizada nestes últimos anos, quase virou moda! No entanto, o termo “alma gémea” é geralmente mal interpretado. A relação de alma gémea envolve duas pessoas que conscientemente escolheram usar a sua relação como um meio de continuar o seu desenvolvimento espiritual individual. A nossa capacidade de amar é limitada até que sejamos despertados espiritualmente, isto é, até que estejamos em sintonia com o nosso verdadeiro eu, que é a nossa natureza espiritual, ao contrário do auto-domínio pelo ego. Enquanto somos dominados pelas nossas mentes estamos restritos ao amor condicional , às relações de dependência e co-dependência. A maioria dos nossos relacionamentos (de que tipo for), são entre companheiros de Karma e como a maioria de nós, não esta completamente desperto (e bem longe de estar desperto) , com assuntos inacabados de vidas passadas, é muitas vezes perpetuado e continua por resolver nesta e noutras futuras vidas. Num relacionamento de alma gémea, cada pessoa optou por seguir um princípio espiritual ou filosófico para orientar as suas vidas individuais e as suas relações. A relação tem uma base espiritual ou filosófica compartilhada. Consequentemente, as pessoas envolvidas interagem com a auto-conscientização e pode ver as suas experiências compartilhadas a partir de uma perspectiva mais elevada. O resultado é o amor incondicional um pelo outro, o que gera karma positivo ( Dharma). As pessoas interessadas ainda podem ter feridas magoas e lições Kármicas, mas o processo de cura e resolução será apoiado através do seu relacionamento, com essa alma gémea. É possível que os nossos companheiros de karma podem se tornem almas gémeas, mas esse progresso só pode ser feito se as duas pessoas abraçam um entendimento maior, através do qual aumenta a auto-consciência e entenda a relação.


A CURA ESPIRITUAL NOS RELACIONAMENTOS "O mundo sofre por amor!" Nas análises que faço aos mapa astrais, a grande maioria está a viver algum desequilíbrio neste ponto. Por isso resolvi escrever sobre o astro ( asteróide ou cometa) Quiron (ou Chiron, kiron) nos relacionamentos, que é bastante esclarecedor. Existem alguns padrões de relacionamentos Quironianos, mas escolhi um, que a meu ver é o mais frequente.

Quando Quiron é proeminente numa Sinastria ( analise dos 2 mapas), especialmente se ele faz conjunções (aspeto astrológico) com planetas de relacionamento (Sol, Lua Vênus ,Marte) ou coincide nalgum dos ângulos do mapa (Ascendente, Casa 4, Casa 7 ou Meio do Céu), sentimos nos atraídos para o relacionamento, porque sentimos que estamos separados do mundo divino, e temos um forte instinto de curar esta ferida interna.

Sentimos que algo está a faltar nas nossas vidas...

Isso é verdade até certo ponto, em todos os relacionamentos, sentimos o divino através do ‘outro’.

Mas somente os contatos de Quiron sussurram essa promessa indescritível de conclusão e realização espiritual.

Podemos não reconhecer a atração de Quiron, a princípio, como um desejo de curar uma ferida interna, mas sentimos que esta relação é especial, é única , pode nos fazer sentir inteiros de novo, apenas no ponto onde nos sentimos mais vazios, rejeitados e desamparados.

E...

Isto é muito sedutor! A outra pessoa promete tornar-se o veículo de todos os poderes de transformação da nossa própria conduta pessoal . Não é a ilusão da fusão espiritual que o planeta Neptuno indica, ou a promessa do planeta Úrano da excitação perpétua.

O ímpeto inicial com contatos (aspectos astrológicos) de Quiron é a de libertação:

"Esta pessoa apareceu na minha vida especificamente para me levar para onde preciso ir."

O pensamento implícito é:

“eu não preciso estar com fome, sentir-me inadequado ou rejeitado... nunca mais ! Esta relação é a resposta!"

Os contatos do Astro Quiron do mapa astral, são poderosos e apaixonados à primeira vista, com a promessa combinada de necessidades inatas cumpridas e falhas inatas consertadas. Há também, um elemento terra físico para Quiron que incita a sua natureza animal, e os contatos de Quiron podem ser altamente sexuais. Como qualquer planeta ou asteróide num mapa astrológico, Quiron tem o seu lado bom e seu lado mau, e os contatos Quiron (aspetos astrológicos) indicam que uma grande quantidade de cura pode ser alcançada.


Infelizmente,

o processo envolve bater de frente com todos os nossos pontos dolorosos e fracos, os mais sensíveis e ao mesmo tempo, tentar não perder o amor de um pelo outro. Quiron pode ser um teste real da profundidade do sentimento entre duas pessoas, porque a dor, geralmente, vem de forma inadvertida. As crueldades que são expressas em nome de Quiron podem ser chocantes. Os aspectos de Quiron podem ser notavelmente de longa duração, bem como, dependem de quanto nós fomos ensinados a associar a dor com o amor. O que começa como uma promessa de plenitude muitas vezes termina com uma cura lacrimante e dolorosa, implacável que pode ocorrer quando tudo o que está doente ou morto no nosso interior, vem a superfície para ser purificado. Só então a ferida pode ser fechada... Existem alguns padrões típicos de relacionamento e assinaturas que estão associadas a Quiron: O padrão Desigual e Inadequado é mais comum com Quiron dominante em relacionamentos onde um dos parceiros é mais auto consciente e espiritualmente consciente do que o outro, e muitas vezes é este parceiro mais consciente que mais sofre com a parceria. Quiron, o curandeiro, sábio e professor, está sempre a empurrar nos para a consciência do que há de melhor em nós, e queima o que nos esta a segurar nos erros passados ( vidas anteriores).

Isso pode soar um pouco plutoniano, mas o planeta Plutão tem um interesse diferente. Plutão quer que percamos o ego em favor de uma perspectiva mais elevada. As relações de Quiron nos colocam bem no meio das nossas próprias limitações. O ‘veneno’ do parceiro portador de Quiron pode ser a humilhação, a vergonha e a auto-abnegação entre outros...

“Eu não sou, nem vou ser, sempre bom (boa) o suficiente.”

Estamos tão ocupados a cantar este mantra que deixamos de perceber que acreditamos que não somos bons o suficiente e não estamos aptos para brilhar, espiritualmente falando.

Infelizmente, com Quiron, o processo é sempre doloroso, e ao contrário da dor dos planetas exteriores, os contatos de Quiron na Sinastria nos magoam exatamente onde nós somos mais sensíveis e vulneráveis. Muito disso tem a ver com qualquer outra coisa que Quiron toque nos nossos mapas astrais.

Se Quiron está em oposição ou em conjunção (aspetos astrológicos) à nossa Lua, por exemplo, temos questões sobre a nossa imagem corporal, Quiron pode nós trazer um parceiro(a) que é inegavelmente cruel connosco a este respeito.

Se Quiron está em conjunção (aspeto astrológico) com o nosso planeta Mercúrio, a nossa inteligência pode ser questionada e posta a prova, pelo parceiro (a).

A palavra-chave aqui é a transcendência:

"Estamos destinados a superar essa dor, a fim de compreender a nossa força e aprender a compaixão pelos outros, o aprendizado só é concluído quando conseguimos ver e perceber a causa da nossa própria dor. "

Quando estamos envolvidos em relacionamentos Quironianos, ouves se muitas vezes o sussurro da palavra “sacrifício” nos ouvidos, mas não compreendemos bem o seu significado. Num relacionamento desse tipo, normalmente a pessoa de Quiron vai subjugar-se uma e outra vez... Ele ou ela vai expulsar a dor , apenas para ser atingida novamente e mais uma vez. Ele ou ela vão dar desculpas a crueldade sofrida, alegando que o parceiro(a) não percebe a dor que esta a causar. Muitas vezes, o parceiro(a) que fere está alegremente inconsciente daquilo que faz. O dom xamânico de Quíron dá a capacidade de ver além do mundano, por meio de outros mundos e de outros níveis de consciência. A pessoa portadora do “planeta” que faz aspecto com o Quiron da outra pode sentir-se inadequada, ou necessitar de cura, vulnerável, quando ele ou ela estava perfeitamente bem antes da outra pessoa Quiron chegar e existir esse relacionamento. Principalmente, ele (a) sentem que não estão à altura de alguma forma misteriosa. A pessoa Quiron pode declarar desesperadamente o seu amor eterno, e ainda assim a pessoa planeta só vai ouvir e sentir a negatividade e a falta. Quanto mais a pessoa Quiron se declara, mais a pessoa planeta vai querer se retirar da situação desconfortável. A pessoa planeta acabará por querer fugir de ser analisado através dos olhos de um Deus ( parceira, parceiro) o tempo todo. Muitas vezes, a pessoa planeta reage com medo, um medo do seu próprio potencial.

Isto tudo pode parecer muito netuniano, especialmente para quem é familiarizado com as formas de Netuno. Mas a cegueira de Netuno com a realidade é um tipo diferente de Quiron. Ambos estão a viver num mundo de potencial. No entanto, com quiron, a nossa cegueira vem de um desespero para curar, para ser lançado para a dor e limitação deste mundo, ainda permanecendo dentro dela . O seu relacionamento não se baseia em auto-ilusão, desilusão e traição. A cegueira de Netuno está enraizada numa necessidade de se entregar, escapar da realidade.

A fome de Netuno pelo divino transforma o parceiro (temporariamente, pelo menos) num Deus vivo. Quiron está desesperado para amenizar a inadequação sentida e o exílio da união com o universal, para curar as feridas de abandono. Ele quer pertencer. Netuno cria falsos deuses, mas o amor de Quiron está enraizado num determinado nível de realidade, e pode ser mais doloroso para ele. Quando a pessoa de Quiron, em última análise descobre que o parceiro(a) “planeta” é cego à sua própria divindade, Quiron se propõe em testar a divindade, para provar que ela existe. As relações de Quiron podem ficar muito, muito confusas .

A pergunta mais frequente feita sobre Quiron em Sinastria é:

Quem inflige a dor, a pessoa com Quiron ou a pessoa com o planeta / ângulo?

A resposta é;

“as duas coisas.” Muito depende do que a nossa dor nós tem feito ? O que o nosso sofrimento tem causado? Nos tornamos melhores, mais sábios, indivíduos mais compassivos? Ou ele nos fez virar as costas aos outros e nos tornou anestesiados pela dinâmica interna do “Eu, eu, eu, meu”?

Quiron é uma bênção se ele não é forte no nosso mapa mapa astral podemos ter sucesso, mas podemos nunca encontrar o nosso real propósito nesta reencarnação actual .

Cada relacionamento Quironiano é um pequeno ensaio para o que é, em última análise, a relação entre o nosso ser mais profundo interior e o mundo exterior. E quando o nosso mundo interior e nosso mundo exterior estão em sincronia, temos contentamento, no mínimo, e a possibilidade de felicidade plena.

Ai, temos que agradecer ao astro Quiron por isso.


CONEXÕES DE ALMA NOS RELACIONAMENTOS

Conexões do Ascendente Nunca se deve subestimar o poder do Ascendente! Pode ser fácil subestimar, ou mesmo descartar por completo, o papel do Ascendente nas relações interpessoais, quando pensamos o Ascendente como a “máscara” que usamos quando nos encontrarmos com os outros. Se o Ascendente é uma mera máscara, não deveria apenas ser importante no começo de um relacionamento, na fase do engate, flirt?

Na verdade, o Ascendente tem um papel contínuo, vital nos relacionamentos de todos os tipos, inclusive os de longa duração, de um-para-um. Descobrimos que a inter-relação entre os Ascendentes podem ser a fonte de conflito básico ou a harmonia, num nível mais físico. Lembre-se também que o Ascendente define o Descendente, que é um ponto altamente sensível no nosso mapa natal para o assunto "relacionamentos".


O Grande trígono ( é um aspeto astrológico) na Sinastria (a analise dos 2 mapas) Na minha experiência, um dos indicadores mais poderosos de relações especiais ocorre quando um trígono simples na carta natal de uma pessoa é efetivamente transformado num grande trígono com planeta (s) da outra pessoa, especialmente quando se trata de planetas pessoais. Por exemplo, No mapa astrologico de uma pessoa, o planeta Marte está nos primeiros graus de Sagitário e trígono com a Lua nos primeiros graus de Carneiro. Um planeta nos primeiros graus de Leão formaria um grande trígono no quadro deste nativo, mas não existe. O Sol do seu parceiro (a) preenche este padrão, pois está nos primeiros graus de Leão. Esta conexão poderosa é especialmente potente quando é correspondida. Existe uma ligação especial entre os nativos ( as pessoas).


Nodos da Lua Já não nos conhecemos? Muitos astrólogos consideram os Nodos da Lua um eixo importante, e alguns acreditam que o eixo se refere a ligações de vidas passadas. Se concorda ou não com as teorias da reencarnação, este eixo é um ponto sensível em qualquer mapa astral e trata de lições de vida passadas importantes. Quando existem contatos fortes com os Nodos da Lua em sinastria, há uma compulsão profunda de estar juntos.

Intercâmbios dos signos Quando posições dos planetas nos signos forem trocadas, há uma compatibilidade especial e um certo fascínio pelo(a) parceiro(a) . Por exemplo, se uma pessoa tem um Sol em Carneiro e o planeta Vénus em Touro no seu mapa astral, e outra pessoa tem Sol em Touro e Vénus em Carneiro, embora eles ajam de forma bastante diferente, este pare terá algumas trocas interessantes no seu relacionamento.


Contatos do Sol / Lua Eu sinto por ti: Quando o Sol de um parceiro faz um aspecto com a Lua do outro, há uma afinidade natural. A pessoa da Lua apoia o do Sol de forma tranquila, mas significativa, e a pessoa Sol retorna o favor com uma energia afirmativa.


Conexões de ponto médio entre Sol / Lua Tu das significado a minha vida: O ponto médio Sol / Lua é um ponto de grande sensibilidade. Num mapa astral natal, planetas que formam um aspecto difícil com este ponto são destacados, e tendem a revelar um forte senso de destino e identidade. Naturalmente, quando um planeta no mapa de outra pessoa torna um aspecto difícil neste momento no quadro, a outra pessoa tende a dar a um sentimento natural de propósito e significado.

O POTENCIAL DE RELACIONAMENTO NO MAPA NATAL Quando faço numa análise de relacionamento, estudo os mapas natais individuais e estudo o potencial de relacionamento em cada um dos mapas. Todos nós já ouvimos ;


"Que devemos aprender a nos amar primeiro, antes de podermos amar o outro de uma forma saudável. "

Portanto, Deve se também ver os nossos próprios mapas natais para identificar exatamente o que esperamos dos nossos relacionamentos, o que temos de aprender com eles e quais os possíveis problemas, que estamos susceptíveis a atrair nesses relacionamentos. Muitas questões importantes dentro de nós mesmos são confrontadas em relacionamentos íntimos, e não são assim tão aparentes nos relações impessoais.

Sim, Porque não temos um investimento pessoal profundo num relacionamento casual, aventura passageira, não há ameaça, ou medo de perda em relacionamentos mais superficiais.

Muito comum em qualquer relacionamento íntimo é ;

Projeção - Espelho - Espelho meu..

Quando projetamos (espelhamos) um traço ou um sentimento noutra pessoa, experimentamos essa característica ou sentimento como algo vindo do lado de fora, quando na realidade é o nosso próprio sentimento ou a nossa própria característica reprimida e bem contida. Negligenciamos alguma qualidade ou atitude que faz parte de nós mesmos, e que estão expressas no nosso mapa natal. Às vezes, negamos e projetamos a característica ou comportamento no outro, porque não estamos prontos para enfrentar ou assumir a responsabilidade sobre ele. Quando isto ocorre, também estamos a projetar a responsabilidade para a outra pessoa.

Colocando-nos num papel passivo (vitima), e tomamos o outro como um agressor. Todos nós , sem excepções, podemos culpar-nos de projeções ( efeito espelho) de vez em quando.

Um exemplo de projeção é o caso de um marido ou namorado com ciúme. Quando ele vê a sua esposa ou namorada a conversar com uma pessoa do sexo oposto, ele pode imaginar que a conversa é mais íntima do que realmente é. Isto pode ser atribuído ao seu próprio medo de ser infiel, ou que, se ele estivesse na mesma situação, poderia se sentir tentado à traição...

Mas.. Ele não quer admitir isso, então projeta o potencial da sua própria infidelidade na sua parceira.

Nos relacionamentos íntimos, muitas vezes somos atraídos por pessoas que expressam características “renegadas, reprimidas” em nós mesmo.

Os relacionamentos podem ser as experiências de aprendizagem mais reveladoras sobre nós mesmos se estivermos abertos a aprender com eles, e se formos honestos connosco.

No Mapa Natal a projeção se mostra mais comum no descendente, nas oposições e muitas vezes com Saturno . O descendente ou sétima casa revelam o que estamos a procura no outro ( na parceria). As oposições de Vénus no mapa natal também podem apontar para a projeção no outro. O outro planeta (o planeta ao qual Vénus se opõe) pode ser projetado sobre parceiros em relacionamentos amorosos. Com oposições (aspetos astrológicos) da Lua no mapa natal, podemos projetar o nosso próprio estado emocional para o outro, e, como resultado, a experiência do outro planeta nos nossos relacionamentos íntimos. A décima segunda casa do mapa astral também pode, por vezes, indicar qualidades projetadas, mas mais frequentemente mostram partes da nossa própria personalidade que não são facilmente integradas em nós, porque não são facilmente aceitas por nós. As qualidades da décima segunda casa podem ser reprimidas, e são diferentes do que a sétima casa na qual as experimentamos de forma indireta. Tudo o que é reprimido pode se manifestar através de atitudes e comportamentos autodestrutivos. Não experimentadas estas qualidades diretamente, mas sim encontradas através da fantasia ou vícios ou mesmo doenças. Vergonha e repressão são muitas vezes representadas pela décima segunda casa e Saturno. Saturno representa a vergonha que é o resultado de não cumprimento das normas da perfeição ou das regras rígidas. A décima segunda casa mostra partes da personalidade que sentimos que foram rejeitadas, talvez no início da nossa vida pelos nossos pais, ou pelas pessoas que nos rodeiam, ou se acreditamos na reencarnação, por experiências nas nossas vidas passadas. Qualidades reprimidas podem facilmente tornarem-se distorcidas e perigosas para os outros e para connosco. Onde encontramos Saturno nos nossos mapas podemos ter pistas das áreas onde sentimos uma certa quantidade de vergonha e podemos tentar compensar isso. Se não enfrentar essas questões em nós mesmos, as levaremos aos nossos relacionamentos. Às vezes impomos sofrimento a pessoas mais próximas, a fim de lidar com a nossa própria vergonha.

Plutão , quando associado a relacionamentos no mapa natal, pode significar uma pessoa que se identifica totalmente com os seus relacionamentos, algumas vezes ao ponto da obsessão. Na sua tentativa de controlar a direção do seu relacionamento, ele pode criar dependência para si e para o seu parceiro(a). Pode ter medo de ser abandonado(a), não mede esforços para manter prisioneiro(a) o(a) seu parceiro(a) sempre ligado a si. Este medo pode ser uma profecia auto realizável, da mesma forma que ele(a) pode usar o seu poder para manter seu parceiro(a) ligado a si, isso também pode conduzi-lo ao adeus. A necessidade de experimentar um intenso apego está presente. O espírito de manipulação pode ser um tema. Quando manipulamos o parceiro(a), estamos efetivamente a dizer a nós mesmos que não podemos afetar os nossos ambientes de uma forma saudável, direta e minamos a nós mesmos, assim como aos outros. Tememos ser ineficazes. Quando forçamos o poder nos nossos relacionamentos, podemos estar a dizer a nós mesmos que estamos a procura de maneiras de chegar mais perto do nosso companheiro(a), mas na verdade estamos realmente nos afastar dele(a). No entanto, uma expressão positiva de Plutão como um significador de relacionamentos é a capacidade de atingir a intimidade e intensidade sem a necessidade de táticas subversivas.


Quando vejo planetas pessoais, especialmente a Lua e Vénus, envolvidos em um ou mais quincunces (ou inconjunção como às vezes são chamados), sei que o nativo ( a pessoa) tem alguns problemas com confiança e auto estima. Essas pessoas podem facilmente se tornarem capachos, e permitirem-se ser utilizados , aproveitados ou facilmente enganados pelos outros.

Lua-Vénus mostram pessoas que muitas vezes são afaveis e generosas, e podem ser facilmente usadas e enganadas. Geralmente evitam ferir os sentimentos das pessoas, são bastante sensíveis, e muitas vezes um pouco dependentes dos seus parceiros(as).

Vénus-Saturno muitas vezes as pessoas associam o amor com a responsabilidade. Elas são geralmente bastante comprometidos com os seus parceiros(as) e levam os seus relacionamentos a sério, mas podem sentir se muito só . Nem sempre se sentem completamente à vontade em expressar as suas afeições e sentimentos nas suas parcerias.

Vênus-Urano são pessoas que podem ser muito voluntariosos nas suas parcerias. Podem ressentir se dos seus parceiros(as) e controlá-los(las) de qualquer maneira. Elas são muitas vezes atraídas para relacionamentos incomuns ou não tradicionais, e podem ser sexualmente curiosas e experimental nessa área.

Vénus-Neptuno pessoas que têm uma verdadeira visão romântica dos relacionamentos. Podem procurar uma parceria ideal e investir muita fé e esperança em relacionamentos, como um meio de superar os assuntos mundanos das suas vidas. São propensos a desilusão em parcerias pela sua tendência a passar por cima dos problemas, mesmo os mais gritantes, nos relacionamentos. Quando Vénus está em aspecto difícil com Netuno, os nativos podem oscilar entre confiar demais à suspeita exagerada. Pode ser um desafio ver o parceiro de forma clara, pois assume proporções desumanas (Deuses).

Enfim, existem muitos pontos num mapa natal no qual posso identificar a disposição para o amor e tipos de relacionamentos.

Como a evolução e aprendizado da alma são basicamente vividos por meio das relações humanas, os relacionamentos mais íntimos são os que trazem grande carga de Karma para superação. É por meio destes relacionamentos que aprendemos mais sobre nos mesmos, sobre os nossos limites, sobre o nosso poder de entrega e compreensão do outro. Neste sentido o mapa astral natal, ou mesmo uma abordagem Kármica , dão instrumentos importantes para uma compreensão e um trabalho evolutivo individual. Um mapa natal é carregado de informações preciosas, para o auto conhecimento e a auto consciência suficiente para superar as suas próprias barreiras auto impostas.

Embora em qualquer estudo astrológico não existe garantias, porque o livre-arbítrio humano está sempre envolvido, existe a simbologia astrológica específica dos mapas astrais , que nos ajuda a identificar o potencial para uma atração duradoura com um compromisso relacional, na analise do seu mapa astral, sinastria e mapa astral composto. Bom, como é evidente haveria muito mais a dizer astrologicamente sobre o assunto "Relacionamentos íntimos"...

Mas;

Permita-se Amar e ser Amado!

Há e

Lembra-se que;

Ninguém nasceu para ser perfeito, mais sim para se tornar melhor na medida do possível e da sua consciência...

Com Amor, Rafaela


Comments


Mais Artigos
Devido a enorme quantidade de textos e videos, eles estão divididos em várias paginas do site.
Procurar mais artigos nos links - artigos recentes - artigos anteriores
Procurar por Temas
Marque já a sua Consulta
bottom of page