QUAL É O SEU PLANETA?...O SOL?
- Rafaela Astrologia
- 13 de mar. de 2017
- 3 min de leitura
Os planetas são os princípios activos da astrologia:
são eles que veiculam e especificam as qualidades representadas pelos signos.
Num mapa astrológico natal são pelo menos analisados oito planetas:
Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão – e dois luminares – o Sol e a Lua. Do ponto de vista astrológico os planetas representam facetas da existência individual ou colectiva, tipos de actividades ou Aspetos da consciência humana.
Os planetas podem ser agrupados de acordo com a sua função simbólica.
O Sol e a Lua, conhecidos como Luminares, representam as grandes polaridades humanas:
o Masculino e o Feminino.
Os planetas pessoais, Mercúrio, Vénus e Marte, mostram a expressão básica da personalidade.
Os planetas sociais, Júpiter e Saturno estão relacionados com o aspeto social do ser humano.
Por fim, os planetas transpessoais, Úrano, Neptuno e Plutão simbolizam a transformação e regeneração.
O tempo necessário para um planeta dar a volta à Terra pode variar entre 28 dias (Lua) e 248 anos, no caso de Plutão. Nem todos os planetas atravessam os signos de modo uniforme.
Úrano, Neptuno, Plutão e Quíron têm órbitas excêntricas, que se sobrepõem e demoram mais tempo a atravessar uns signos do que outros.
Tempo necessário para completar uma deslocação ao longo do Zodíaco
Lua
Cerca de 28 dias
Sol
1 ano
Mercúrio
Cerca de 1 ano
Vénus
Cerca de 1 ano
Marte
Cerca de 23 meses
Júpiter
Cerca de 12 anos
Saturno
Cerca de 29 anos
Quíron
Cerca de 51 anos
Úrano
Cerca de 84 anos
Neptuno
Cerca de 164 anos
Plutão
Cerca de 248 anos
Os Nodos
Cerca de 18 anos
SOL SIGNO QUE REGE – Leão DETRIMENTO - Aquário CASA ASSOCIADA – Quinta casa. FISIOLOGIA – Sistema cardiovascular, costas, coluna vertebral, artérias, circulação do sangue. CARREIRA – Director, Administrador, Magistrado, Ourives, Professor. Cargos de liderança. ROTAÇÃO AO LONGO DO ZODÍACO – um ano ASSOCIAÇÕES – Pai, Chefe, Patrão, Presidente, Objectos de valor, Jogos, Criatividade.
Na Astrologia o Sol representa o centro do nosso ser, o princípio criador inerente a cada pessoa.
É ele que nos dá a luz, calor e vida.
Representa a força de vontade, energia, ambição, dignidade, auto-confiança, poder, vitalidade, criatividade, figuras de autoridade e, em particular, a figura paterna.
Um Sol bem posicionado no mapa astral confere nobreza de sentimentos, generosidade, coragem, força de vontade, sucesso e prestígio.
Um Sol debilitado, indica comportamento arrogante, orgulhoso e desdenhoso.
Num mapa natal masculino o Sol indica como a pessoa se identifica com o arquétipo homem, como ele afirma a sua autoridade.
Num mapa natal feminino o Sol fornece informação quanto ao modelo masculino ideal que a pessoa procura.
Descreve o grande amor da mulher, o arquétipo deste amor.
Independentemente da posição que o Sol ocupa num mapa, a necessidade de auto-expressão é canalizada para o exterior através do signo e da casa onde se encontra.
O seu posicionamento e Aspetos indicam o grau de vitalidade que a pessoa dispõe e também a sua nobreza ou pobreza de carácter.
A casa astrológica onde o Sol se encontra irá revelar a área da vida onde a pessoa tem maior capacidade de brilhar ou se realizar.
Por exemplo, um Sol no ascendente mostra uma personalidade activa, determinada que busca prestígio pessoal. Todos nascemos com alguns dons inatos que o Sol pode vir a revelar ou despertar a seu tempo. Ele mostra o campo e o modo no qual ocorre a maior parte do desenvolvimento da nossa personalidade.
Simboliza o caminho, a meta, bem como tudo aquilo que é essencial para nós.
ASPETOS POSITIVOS – Confiança – Vitalidade – Energia – Criatividade – Ambição – Força – Integridade – Auto-Expressão – Independência – Dignidade.
ASPETOS NEGATIVOS – Complexo de superioridade – Orgulho – Vaidade – Arrogância – Egoísmo – Narcisismo – Exibicionismo – Necessidade de atenção.
SOL - Força vital – Poder - Ego – Centro da identidade e propósito na vida – Reconhecimento – Orgulho – Calor – Luz – Alegria de viver – Paternidade – Criatividade – Filhos – Crianças – Prazeres – Divertimentos – Autoridade - Poder de dirigir a energia – Coração – Padrões elevados - O CRIADOR.
Nos próximos textos ;
Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão e a Lua.
Com Amor,
Rafaela Astrologia

Posts recentes
Ver tudoESTA A CHEGAR À PÁSCOA! Alguns esperam para viajar e descansar, não é mesmo? Outros o reencontro com a família! Outros esperam aquele Ovo...
Para a astrologia, sim! O ano novo astrológico começa por volta de 20 a 23 de Março de cada ano, na entrada da influência do signo de...
Comments