top of page

Exemplos da aprendizagem através da dor...

  • Rafaela Astrologia
  • 28 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

ARTRITE

BLOQUEIO FISICO

È uma doença reumática das articulações de natureza inflamatória, que tem todas as características da inflamação (inchaço, vermelhão, calor, dor), sinais que podem ser encontrados, numa ou varias articulações. Dor é sentida de dia e de noite. Esta doença cria rigidez.


BLOQUEIO EMOCIONAL

Em medicina, há diferentes tipos de artrite. A gravidade do problema, indica a gravidade do bloqueio emocional, mental e espiritual.

Em geral, artrite ocorre numa pessoa em que é difícil fazer o que gosta e que tem dificuldade em interromper algo, não se da o direito. Prefere que os outros lhe dêem o que necessita. Enquanto os outros não atender as suas expectativas, fica desapontada, amargurada e ressentida. Até pode ter desejos de vingança quando se sente impotente. Essa raiva volta contra si própria. O lugar onde esta alojada a artrite, indica a área da vida afectada.

Por exemplo: Nas mãos, teria interesse em desenvolver uma atitude diferente, quando trabalha com as mãos Se necessitar de ajuda, deveria o solicitar essa ajuda em vez de esperar, que os outros vão ajuda-lo adivinhando as suas necessidades.

Pessoas com artrite tem com frequência um ar doce, mas na realidade, eles vivem muita raiva internamente. Essas pessoas teriam um grande interesse em parar de acumular todas essas emoções.

BLOQUEIO MENTAL

Se sofre de artrite, verifica porque é tão difícil fazer as suas tarefas. Se é por acreditar que fazer o que você gosta é ser egoísta. Aceita a ideia que pode dizer não, quando não lhe apetece fazer certas coisas. Tem que deixar de ser tão crítico em relação a si mesmo.

Será que faz apenas as coisas para obter reconhecimento dos outros? Faz apenas por ti aquilo a que decidires fazer e não por obrigação Faz as tuas tarefas com alegria e não na autocrítica, descobrirá a vida mais doce, será mais maleável e ágil.

FRIBROMIALGIA

BLOQUEIO FISICO

A fibromialgia ,é considerada um conjunto de patologias e sobretudo de dores musculares difundidas em todo o corpo tendo uma durabilidade de 3 meses, essas afecção é mais frequente nas mulheres.

BLOQEIO EMOCIONAL

Essa afecção produz numa pessoa que vive grande culpabilidade, desde de tenra idade.

Sentiu se despedaçada, por uma situação em que sentia se culpada de viver, de existir.

Por exemplo: A criança que se sente a mais e imagina que os seus pais estariam melhor sem ela.

BLOQUEIO MENTAL

O teu corpo diz te de parar de acreditar que estas a mais, que ninguém quer saber de ti. Não tens necessidade de ficar doente para tomarem conta de ti. Aceita a ideia que os outros se preocupam contigo mais do que imaginas. È a tua visão de ver a vida que te impede de ver a realidade.

Tornando te mais flexível e mais confiante, será mais fácil reparar quanto amor os outros tem por ti, mesmo que não o exprimem a tua maneira, segundo a tua vontade.

JOELHOS

BLOQUEIO FISICO

O joelho é o conjunto articulatório da perna mais importante. A articulação do joelho suporta o peso do corpo, na posição vertical, sendo necessária para andar, para subir e descer escadas, baixar se, sentar se etc..

BLOQUEIO EMOCIONAL

Uma dor no joelho ou um problema que dificulta uma das funções do mesmo é sinal de falta de flexibilidade na maneira de encarar o futuro. Esse tipo de problema surge em pessoas orgulhosas, teimosa, que não aceita as ideias ou concelhos dos outros. Essa pessoa faz se mais mal do que bem, com essas atitudes inflexíveis, porque impede se de encontrar meios mais fáceis de fazer face ao seu futuro.

BLOQUEIO MENTAL

A dor ajuda a tomar consciência que já é tempo de tornar se mais flexível.

Recorda te que o teu corpo quer te avisar de algo que não tenhas consciência. Já não tens necessidade de perder o controlo aceitando as ideias novas dos outros e permitir te ver o futuro de outra forma. Desiste da ideia de que ser flexível é por de joelhos diante de outros ou seres uma pessoa submissa. A tua inflexibilidade pode surgir do medo de te tornares como um dos teus pais. Podes na mesma dirigir a tua vida a tua maneira, só que todos nós de vez em quando precisamos de auxílio. Com Amor, Rafaela

Comments


Mais Artigos
Devido a enorme quantidade de textos e videos, eles estão divididos em várias paginas do site.
Procurar mais artigos nos links - artigos recentes - artigos anteriores
Procurar por Temas
Marque já a sua Consulta
bottom of page