"EU não Acredito em Astrologia"?
Ao contrário do que se supõe, não é preciso acreditar na astrologia!
Nas minhas consultas, o consultante deixa de acreditar na astrologia e passa a verificar que esta funciona mesmo!
Não precisamos acreditar naquilo que vemos e que podemos verificar!
Não acredito na astrologia , porque esta não depende da crença, é algo que verifico há anos e que posso usar de modo eficaz.
Para mim a astrologia não é matéria de fé, não é magia nem religião, não é sabedoria oculta ou divina.
A astrologia é um meio, como qualquer outro, é um instrumento que utilizo para conhecer as pessoas, para compreender as fases das suas vidas e o seu tempo interior, para as orientar e aconselhar, para as ajudar a tomar as melhores decisões possíveis, visando melhorar o autoconhecimento, o equilíbrio emocional, o estado físico e psicológico.
No fundo, a astrologia é apenas uma técnica, um sistema que nos dá um mapa sobre os caminhos da nossa vida, tal como um mapa das estradas ou o mapa duma cidade.
Não me passaria pela cabeça ir viajar pelo mundo sem um bom mapa ( agora temos Gps).
Porquê?
Porque isso antecipa o conhecimento das estradas, das cidades e dos países, e com isso aumenta a minha capacidade de escolher com consciência e liberdade:
"quero saber e decidir para onde EU vou"
As minhas consultas baseiam-se prioritariamente na análise do mapa planetário de nascimento, na posição relativa dos planetas e nas relações que estabelecem entre si. A partir disso faço um quadro das características dessa pessoa, das suas forças e fraquezas, dos momentos importantes da sua vida.
Tudo isso com pormenor, evitando as descrições vagas, o não é carne nem peixe. Evito também dar aulas de astrologia e a linguagem esotérica, antes uso uma linguagem simples, dirigida à pessoa que está à minha frente.
Tento adequar o meu discurso ao nível de formação e aos interesses da pessoa que me consulta, o tempo que for necessário a sua compreensão.
Para além da análise astrológica, as minhas consultas baseiam-se nos meus estudos de Espiritismo e de Psicorpologia. Estudei também crescimento e desenvolvimento pessoal, sabedorias orientais, parapsicologia e T.V.P (terapias de regressões as vidas passadas), que utilizo dentro do possível e necessário.
Estudei economia, que exerci durante muitos anos como profissão, portanto gosto de assuntos práticos e racionais, dando essa orientação às minhas consultas.
Também me interesso por saúde natural, por viver em equilíbrio comigo, com os outros e com respeito pela Natureza.
O objetivo das minhas consultas é ser útil a quem me consulta.
Sem julgamentos nem falsos moralismos, sem a pretensão duma sabedoria superior que tudo conhece.
O meu saber é apenas humano, baseado nos meus longos anos de estudos, nas minhas experiências e inteligência, no meu próprio caminho de vida "como todos, estou continuamente a aprender", na minha capacidade de compreender, de orientar e aconselhar os outros.
Nas consultas procuro abrir novas perspetivas sobre cada um, sobre as suas potencialidades, sobre as suas fases da vida, sobre os desafios que inevitavelmente surgem, sobre o modo de lidar com as crises e com as decisões difíceis, sobre o seu tempo interior. Ajuda-las a compreender melhor os problemas e a encarar as coisas com mais segurança e tranquilidade.
Bem sei que, muitos preferem não pensar muito sobre si próprios, não se analisar, não ter noção do seu futuro.
Acham que quanto menos se sabe... mais feliz se é...
A minha perspetiva não é essa...estar de bem com a vida também se aprende, investindo-se em si ...