top of page

Astrologia Psicólogica

Rafaela Astrologia

ASTROLOGIA TAMBÉM É PSICOLOGIA?

A Astrologia, que existe há mais de 3000 anos, pode considerar-se como a irmã mais velha da Psicologia.

Ambas as disciplinas ocupam-se da Psique. Tal como acontece com a Astrologia, existem diferentes ramos e escolas de Psicologia. Algumas preferem pontos de vista mais científicos – se tal for possível devido à complexidade da mente humana – e outras seguem conceitos holísticos e alternativos. Estes últimos mostram frequentemente paralelos com a Astrologia e ajustam-se facilmente a ela. Entre eles encontra-se a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung.

OS TIPOS PSICOLOGICOS NA ASTROLOGIA?   

Está com certeza familiarizado com aquele tipo de situação em que você diz algo completamente objectivo e racional, mas o seu parceiro reage emocionalmente e sente-se pessoalmente magoado.
Ou já alguma vez sentiu-se aborrecido por a sua esposa ser tão prática quando gostaria de poder construir castelos no ar?

Este interessante mas quase incompreensível fenómeno é bem conhecido de todos nós.
Apesar da sua individualidade as pessoas "permitem-se" prender dentro de certas categorias.

OS ARQUÉTIPOS NA ASTROLOGIA?? 

Considera-se frequentemente que Sigmund Freud "descobriu" o inconsciente como sendo aquela parte da psique que contém experiências desagradáveis ou mesmo traumáticas que tenham sido reprimidas pela mente consciente. Jung vai mais longe: na sua opinião, não só existe um inconsciente individual como também existe um inconsciente colectivo, o qual contém a imensa herança psíquica da evolução humana. De acordo com Jung, esta herança renasce na estrutura de cada indivíduo.

ASTROLOGIA? PSICOLOGIA?

O psicólogo suíço e antigo discípulo de Freud, Carl Gustav Jung, interessava-se pelos ensinamentos da alquimia e da astrologia, especialmente nas últimas etapas da sua carreira. As revelações resultantes podem ser encontradas na sua Psicologia Analítica. Esta teoria vai muito mais além dos ensinamentos de Freud.
Freud defende que uma criança nasce como uma "tábua rasa" e que o seu carácter começa a formar-se a partir do nascimento. Jung, pelo contrário, afirma no seu livro Tipos Psicológicos:

A SINCRONICIDADE DA ASTROLOGIA?

Em 1952, Jung publica um artigo chamado "Synchronizität als Prinzip akausaler Zusammenhänge" ("Sincronismo como Princípio das Ligações Causais"). O conceito de sincronisidade vai para além das explicações puramente causais do mundo – que ainda é o domínio das nossas ciências naturais. Jung argumenta que acontecimentos que ocorrem sincronizados (isto é, ao mesmo tempo) não têm necessariamente de estar relacionados causalmente. Poderá existir, no entanto, uma importante ligação entre eles..

Anthony Stevens descreve uma experiência que Jung teve.

Astrologia e a inteligencia?

... Muita gente acredita ainda que inteligência vem do corpo mental ? Quero aproveitar o regresso as aulas para falar sobre a diferencia entre a inteligência e a intelectualidade.

Uma pessoa inteligente toma o seu tempo para verificar se as suas decisões responde correctamente as suas necessidades e se as suas consequências são agradáveis para ela. 
Se sente que as consequências das suas decisões serão desagradáveis, mesmo nefastas, ela toma o tempo de verificar se ela pode fazer face as mesmas. Por isso, não é as pessoas ao seu redor que decide por ela.

A pessoa inteligente asegura-se que aquilo que faz, diz, quer, pensa ou decida é útil para ela. E além disso, procura meios simples para chegar aos seus fins. Quanto mais se guiar pela simplicidade, mais a sua inteligência o guia. Se se complica a vida ou a sua forma de agir, isso indica que é o seu intelecto a guia-lo

ASTROLOGIA PERSONALIZADA??

Um estudo astrológico personalizado .

Tem por objectivo ajudar nos individualmente, tentando aumentar o grau de conhecimento a respeito de nos mesmos.

A astrologia personalizada leva a um real auto conhecimento.

È um dos mais incríveis instrumentos existentes para entrarmos nas particularidades do que quer que seja, um evento, um país ou uma pessoa.

A quantidade de detalhes e de informações que pode ser extraída é assombrosa!

Um mapa astral tem dois níveis: o celeste e o terrestre.

 

 

ASTROLOGIA, como funciona??

Quando eu interpreto uma carta natal, "ler" um conjunto de símbolos. 
Este representam, entre outras coisas, a posição relativa dos planetas e signos. 
A partir da interpretação destes símbolos, vai compreendendo, a níveis cada vez mais profundos, a dinâmica interna do consultante ou acontecimento ali representado.. 
Por outras palavras: 
Eu "leio" nos céus o que se passa na Terra.
Porque é que na interpretação astrológica, a posição dos astros nos céus representa a dinâmica interna de um ser humano ou de um acontecimento? 
Porque é que as estrelas e os planetas, nos "falam" de coisas que se passam sobre a Terra? 
Em resumo: porque é que as estrelas "falam" de nós?
 

bottom of page