Astrologia Psicólogica
Astrologia e a inteligencia?
... Muita gente acredita ainda que inteligência vem do corpo mental ?
Quero aproveitarpara falar sobre a diferencia entre a inteligência e a intelectualidade.
Uma pessoa inteligente toma o seu tempo para verificar se as suas decisões responde correctamente as suas necessidades e se as suas consequências são agradáveis para ela.
Se sente que as consequências das suas decisões serão desagradáveis, mesmo nefastas, ela toma o tempo de verificar se ela pode fazer face as mesmas. Por isso, não é as pessoas ao seu redor que decide por ela.
A pessoa inteligente asegura-se que aquilo que faz, diz, quer, pensa ou decida é útil para ela. E além disso, procura meios simples para chegar aos seus fins. Quanto mais se guiar pela simplicidade, mais a sua inteligência o guia. Se se complica a vida ou a sua forma de agir, isso indica que é o seu intelecto a guia-lo.
O intelecto é chamado de mental inferior.
O mental é feito de uma matéria subtil que nos ajuda a memorizar, organizar, planificar, analisar, etc.
Portanto é a nossa memória e só pode vir do nosso passado.
Por isso a inteligência não pode provir do corpo mental, porque apenas pode existir no momento presente enquanto o intelecto baseia se naquilo que aprendemos no passado. É importante nos lembrar de que o Ego é constituído de matéria mental. O Ego é o conjunto de todas as nossas crenças.
Uma pessoa intelectual esta interessada por aquilo que aprende, procura obter diplomas, é muito orgulhosa dos seus conhecimentos e tem grande facilidade em memorizar. Não demorando a saber qual a utilidade dos seus conhecimentos e sobre a utilidade no plano espiritual. Enquanto que uma pessoa inteligente quando procura adquirir novos conhecimentos o faz principalmente para simplificar e melhorar a sua qualidade de vida. O seu intelecto esta ao serviço da sua inteligência.
Uma pessoa intelectual deixa a sua memória ou o seu Ego para gerir todas as decisões da sua vida. Esta principalmente no bem/mal, correcto/não correcto, suposto/não suposto. Agindo dessa forma, não ouve as suas necessidades, mais sim tudo o que aprendeu com a sua educação familiare, religiosa, escolar ou social. Em consequência, alimenta o seu medo de não ‘fazer’ corectamente, alimentando o seu Ego. Infelizmente a sua vida transforma-se num ciclo vicioso. Quanto maior o medo, maior o seu Ego e maior importância terá, controlando-o cada vez mais com o medo.
A Era do Aquário é a Era do desenvolvimento da inteligência. Por isso nos sentimos mal na nossa pele, quando não agimos de forma inteligente. Podemos comparar a corrente da inteligência como a corrente de um rio. Quanto mais entramos na Era do Aquário, maior e mais rápida é a corrente.
Aquele que renuncia a seguir a corrente e que vá em sentido contrario, cansa se rapidamente e vive dificuldades cada vez mais maiores. Isso explica que, apesar das pesquisas de ponta e os grandes progressos da medicina, existe um aumento do cancro, de problemas cardíacos, de problemas muscular, de diabete, de problemas respiratórios, das alergias, etc. Cada vez mais divórcios, de violência, de assassínios, de problemas de relações de todo o tipo, apesar do facto que desde a muitos anos, termos ajuda psicológica.
Aprendi que vivemos num tempo em que tudo é muito acelerado. Isso explica o porquê das pessoas que vivem com medos os vejam acentuados rapidamente. É do mesmo para todas as emoções ou outros sentimentos, negativo ou positivo. Por exemplo, se decidiu viver no amor, na fé, na responsabilidade, essa forma de viver aprende-se muito mais rapidamente do que outrora. Num ano ou dois, a sua vida pode mudar radicalmente. Alguns anos atrás, podia ter trabalhado vinte anos sobre si para chegar aos mesmos resultados.
Então, porque não tomar a decisão desde agora de viver com inteligência?
Tem tudo a ganhar. No entanto, lembra-se que apenas você o pode decidir. Se espera que alguém ou alguma coisa muda antes de você se decidir, nada se transformará na sua vida.