top of page
CENTENAS DE ARTIGOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

 ARTIGOS

Devido a enorme quantidade de textos e filmes, eles estão divididos em varias paginas do site.

Para ler mais artigos, clicar nos link  artigos recentes, artigos anteriores

2021 até 2084 -PARTE 1- O Novo Ano Astrológico? VERTENTE Astrologia Mundana ?

  • Foto do escritor: Rafaela mais do que astrologia
    Rafaela mais do que astrologia
  • 19 de mar. de 2021
  • 13 min de leitura

Atualizado: 4 de mar. de 2022

Porque a nova pandemia é astrologicamente impossível? Expectativas económicas? REVOLTAS E DEMOCRACIA?

2021 até 2084 quais as expectativas?

Previsões mundiais até 2084
Previsões Mundiais até 2084 - Parte 1


Neste momento conturbado, o desconhecido nos assusta e nos atrai ao mesmo tempo.


Difícil de decidir, mas em qualquer caso, todos farão o possível para ter acesso à sua porção de felicidade.


Conforme tenho vindo a alertar nestes últimos anos, desde 2008, todos os anos e ainda varias vezes por ano, para os mais distraídos ou para aqueles que ainda não levem a ASTROLOGIA muito a sério, a humanidade esta num grande ponto de viragem !!!


Em janeiro de 2020, Saturno e Plutão se cruzaram, dois planetas com energias negativas. Saturno é um reflexo dos nossos medos e restrições, enquanto Plutão é o de controle e obsessões.


Essa travessia ocorre cerca de uma vez a cada 33 anos e ainda marca uma grande transição. Também marca momentos em que as estruturas da sociedade podem cair e depois serem reconstruidos.


Historicamente, a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial ocorreram durante a travessia de Saturno / Plutão. Também está associado à Guerra Fria dos anos 80.


Esta era a razão pela qual eu poderia prever uma Terceira Guerra Mundial ou algum desastre natural a nível mundial , já no inicio 2019 (Ler previsões de anos anteriores no meu site Rafaela mais do que astrologia) .


2020 foi na verdade uma época de grande agitação e convulsão. Os astros anunciaram mudanças que viriam e elas aconteceram. Como podem constatar nas minhas previsões de anos anteriores grátis no meu Site Oficial.


Esta semana terá início um novo ano astrológico, que irá vigorar entre 20 de Março 2021 até 20 de Março 2022.


Em 2021, estaremos finalmente livres da Conjunção de Saturno e Plutão, na realidade a sua influencia acabou em 19 de Dezembro de 2020, que nos obrigou em 2019 e principalmente em 2020 (porque então ampliado por Júpiter) a mudar a nossa visão e os nossos hábitos, nos transformar internamente, ter uma nova visão o mundo e na vida.

O ano de 2020 nos preocupou muito naquela época. Como todos sabem, foi difícil, foi uma crise, uma forma de morrer para renascer de outra forma, uma obrigação de deitar fora velhos padrões para voltar ao básico.

Como esta Conjunção correspondia à epidemia de Covid 19, a epidemia esta sob controle desde o fim do ano.

Na verdade, este aspeto de 2020 vinculava Saturno, que ceifa, e Plutão, que destrói . Plutão também representa medo, ansiedade, o que nos deixou pouco espaço para apaziguamento! Com Júpiter a amplificar o fenómeno, o medo terá reinado supremo: o medo de perder as nossas vidas, os bens, os empregos ... Era muito pesado, mesmo que fosse para nos empurrar a mudar a visão sobre as coisas, para mudar os nossos valores, para nos olharmos melhor, para nos ajudarmos, para cuidarmos melhor do nosso planeta, para não aceitarmos mais uma economia baseada no excesso, no desperdício e poluição.


Agora é a hora de lenta mas seguramente virar a página de 2020 e aprender com isso!


Tensões a partir de meados de Janeiro de 2021,

Júpiter em conjunção a Úrano nos levará a certos exageros, desejos de sair de nós mesmos, necessidade de nos afirmarmos de uma forma às vezes tirânica e diretiva . É um período tenso durante o qual será difícil fazer coincidir os nossos desejos pessoais com os imperativos da vida social. Alguns nativos não hesitarão em fazer mudanças nas suas vidas que não agradarão a todos . É um período durante o qual observações penetrantes s podem atacar aqueles que têm mais senso de nuances. Deve-se ter cuidado para garantir que os líderes não ultrapassem os limites ao tentar impor as suas ideias sem levar em conta a realidade.


Internacionalmente, por volta de 20 de Janeiro, Marte e a Lua Negra, juntamente com Úrano e mal aspetado a Saturno e Júpiter, podiam exacerbar as tensões entre povos e líderes (chefes de estado, chefes de grandes empresas, etc.) ou entre os próprios políticos!


Então, em meados de Fevereiro, meados de Junho e no final de Dezembro, a quadratura de Saturno em Aquário será reproduzido três vezes consecutivas com Úrano em signo de Touro. Este aspeto entre dois planetas lentos está, portanto, presente, como pano de fundo, ao longo do ano de 2021.


Marte colocará lenha na fogueira no início de Julho de 2021.

Isso nos tornará intransigentes e obstinados, mas ainda assim teremos que abrir mão de certas certezas adquiridas para evoluir, progredir, seguir em frente. Lutaremos tenazmente para cumprir as nossas ambições, mesmo que os obstáculos estejam presentes.


Quais SÃO os trânsito mais significativos?


23 de abril de 2021:

Conjunção de Mercúrio, Vénus e Úrano em Touro

No dia 23 de Abril, a vida amorosa de repente toma um ritmo frenético, um encontro surpreendente ou mesmo um amor à primeira vista pode cair sobre si e perturbar os seus hábitos.


29 de julho de 2021:

Marte em Leão Júpiter na oposição de Aquário

Em 29 de Julho, não suporta a autoridade e pode ir do entusiasmo excessivo à raiva se alguém tentar o comandar .


24 de dezembro de 2021:

última quadratura de Saturno em Aquário Úrano em Signo de Touro.


No dia 24 de Dezembro, sob o último Quadrado de Saturno em Aquário Úrano em Touro do ano, ha necessidade de deixar algumas coisas do passado para que possa atingir um objetivo específico que o motiva.


Os principais eventos astrológicos do ano?


2021 um ano de oposição. A população será levada a se rebelar!


As ideias conservadoras se oporão continuamente às ideias progressistas.

Este aspeto pode levar a conflitos importantes entre os dois lados:

Saturno quer manter as coisas como estavam enquanto Úrano quer inovar!

Haverá, portanto, tensões significativas na sociedade entre aqueles que desejam outro sistema económico e político, um modo de vida mais ecológico e aqueles que desejam manter o capitalismo até o limite e o velho sistema político.

Haverá também confrontos entre aqueles que rejeitam a evolução da moral e aqueles que defendem a liberdade de cada indivíduo e, especialmente, a tolerância racial, sexual, etc.

Claro, haverá tensões políticas significativas , manifestações contra certos estados, mas também conflitos entre manifestantes de lados muito distintos.

De lá para o que um país ente numa guerra civil? Num golpe de Estado? Não é impossível...

Pode haver em alguns cantos do mundo novas tentativas de independência regional, retidas e combatidas pelo poder governante do país em questão. Este é um aspecto que também pode trazer mais e mais divergências e tensões entre os crentes de todas as religiões.


Devemos esperar conflitos entre os progressistas e os conservadores, ou entre pessoas com mentes mais abertas e tolerantes contra aqueles que defendem o protecionismo, o racismo ...etc...


Saturno é geralmente muito conservador. Garante nossos ativos ou nossas aquisições. Ele consolida, fortalece. É o resultado do trabalho. Também simboliza responsabilidade política, alta administração. É quem gere, quem organiza, desenvolve planos a longo prazo. Representa o património imobiliário e cultural. Em 2021, Saturno se estabelecerá confortavelmente em Aquário depois de aparecer entre 22 de Março e 01 de Julho de 2021. Resumindo, os valores ou estilos de vida, pensamento ou operação, individual ou coletivo, que germinaram durante este período, serão agora a regra deste ano.

Quadrado Júpiter / Úrano


O aspeto terá influência até 12 de Maio, então entre 28 de Julho e 28 de Dezembro. O período reflete um desejo de liberdade, de independência que força a ruptura repentina com o passado. A população será levada a se rebelar contra qualquer coisa que considere um obstáculo. Além disso, serão apontadas despesas ou dívidas dos estados. Um pedido de compra das principais instituições financeiras será inevitável.


2021 Expectativas económicas, Júpiter em Aquário ?

Economicamente, muitos tentarão se recuperar após a crise da Covid e isso será feito com dificuldade ... Estaremos numa reestruturação: reavivar negócios, empregos, negócios, mas sem recuar sem os excessos de o passado. Teremos constantemente em mente o desejo de mudar o nosso mundo , de responder aos apelos de ajuda da nossa mãe Terra e de encontrar ou continuar a desenvolver novos meios de consumo (reciclagem, sem criação intensiva, menos produtos químicos ...) mas seremos retido pelos defensores do “dinheiro em primeiro lugar e, sobretudo, o mais rápido possível”. Ainda corremos o risco de avisos de mudanças climáticas e desastres naturais (esta quadratura entre Úrano e Saturno é formado entre o signo de Touro, que está ligado à Mãe Terra, e Aquário, que representa as pessoas). Em relação a isto, teremos de continuar a tomar decisões e encontrar soluções futuras para uma habitação melhor, encontrando ferramentas para nos defendermos de um clima hostil, melhorar a nossa relação com a natureza, garantir o futuro dos nossos descendentes. No entanto, nem sempre teremos todas as soluções em mãos e isso será frustrante . Em todo caso, tentaremos progredir, sem esconder o rosto!


Felizmente, Júpiter em Aquário durante boa parte do ano 2021 nos dará a vontade de surpreender, o entusiasmo e um pouco de leviandade neste clima de tensão. Sua breve passagem pelo signo de Peixes em Junho e Julho trará benevolência que deve acalmar os espíritos e conter as tensões que ocorrem ao mesmo tempo.

Júpiter representa as leis tanto quanto aqueles que as concebem ou as aplicam. Ele é o fiador de uma certa autoridade. Economicamente, rege as importações e exportações, bem como os interesses financeiros relacionados. Assuntos externos estão dentro da sua competência. Em 2021, Júpiter percorrerá o signo de Aquário até 13 de Maio, então entre 28 de Julho e 28 de Dezembro. O período Júpiter / Aquário favorece o campo aeronáutico, a exploração do cosmos, mas também os computadores, a rádio, a televisão, também diz respeito a vida fora da terra, extraterrestres.


Quadrado Saturno / Úrano, nos mercados financeiros e no setor bancário?


Influente até Março de 2023, a dissonância planetária pode gerar a necessidade de deixar os valores ou legados do passado. É um futuro diferente que todos procurarão criar. Cuidado com as depressões repentinas ou brutais nos mercados financeiros ou no setor bancário. Esse aspeto também marca o risco de deslizamentos, avalanches, desabamentos de edifícios e património arquitetónico. Além disso, uma mudança na orientação política, afetará os países em crise governamental.


Neptuno em Peixes e o escândalo financeiro.


Neptuno está perfeitamente instalado no signo que governa. Carrega um grande ideal, um desejo de mudar o curso das coisas. No entanto, a lógica, a mente cartesiana, o raciocínio podem faltar completamente. Em Peixes, Neptuno serve a uma causa. Pode estar a serviço de uma crença, de uma ideologia, de uma necessidade de apego a algo, bom ou mau. Neptuno rege a especulação, negócios, sintéticos, borracha, petróleo, óleos. Ele está frequentemente em relação com Júpiter, porque na origem da fraude,


Uma grande fraude mundial poderá ser exposta.


Conjunção Júpiter / Neptuno


Este aspeto se formará quando Júpiter estiver em Peixes, ou seja, entre 13 de Maio e 27 de Julho, a partir de 29 de Dezembro. Durante o seu trânsito, inicialmente será capaz de impulsionar a economia, os mercados financeiros. Um excesso de otimismo dominará. O outro lado da moeda será inevitavelmente menos positivo. Prever-nos-emos para a revelação de um escândalo que sem dúvida mistura a política e o mundo das finanças.

Úrano em Touro

Em trânsito no signo desde 6 de Março de 2019, Úrano, o planeta da inovação e da mudança, continuará o seu curso até Julho de 2025, quando fará a sua primeira incursão em signo de Gémeos. Úrano simboliza as relações internacionais, organismos comuns a vários países. São também as revoluções, as convulsões sofridas, as mudanças políticas. Em Touro, Úrano destaca ou revoluciona o meio agrícola, mas também a ecologia, a nossa forma de consumir e produzir. As principais decisões serão tomadas num nível internacional. Além disso, a chegada de novas tecnologias também atrapalhará as viagens ou meios de transporte.


Plutão ainda em signo de Capricórnio, a destruição para a reconstrução


Entrou em signo de Capricórnio em Novembro de 2008, Plutão continuará a sua progressão lá até Março de 2023, quando fará uma rápida incursão em Aquário. Sua entrada no signo de Aquário acontecerá em Janeiro de 2024. A essência da sua ação global é a destruição para a reconstrução. Plutão representa o átomo em todas as suas formas, bem como o seu uso (civil ou militar). Plutão é a fonte de grandes crises económicas. Seguindo desde o ano passado 2020, vários sinais ficarão vermelhos. O caos económico anunciado estará presente.


Provavelmente estaremos a caminhar para o fim do capitalismo, da globalização em 2024.


Plutão formará três aspetos favoráveis, os principais com Úrano (Trígono) e Júpiter (Sêxtil). Entre 13 de Maio e 27 de julho, a partir de 29 de Dezembro para Júpiter. Até o verão de 2025 para Úrano. Esses dois aspetos influentes o convidarão a ir além de si mesmo para servir a uma causa comum para todos. O coletivo experimentará grande emulação. Os avanços sociais já serão observados neste ano.

Conjunção Júpiter / Saturno e o futuro da C.E.E.?

Esta conjunção planetária, influente desde 19 de Dezembro de 2020, é efetiva até 12 de Maio 2021, então entre 28 de Julho e 28 de Dezembro. Novas alianças poderiam ser consideradas sob a influência deste encontro planetário. Outros, por outro lado, podem ser completamente questionados, ou mesmo dissolvidos. Tratados feitos no passado, em determinado momento, em determinadas circunstâncias, não atenderão mais às expectativas de hoje. Este ciclo Júpiter / Saturno é tradicionalmente atribuído à Europa. A própria natureza das instituições relacionadas saberá, se não uma mutação ou uma mudança necessária. Depois do Reino Unido, outros países despertarão o desejo de deixar a união Europeia.

Uma verdade surgirá em 2021...

Júpiter em Caranguejo


Júpiter fará uma incursão em Peixes entre 13 de Maio e 27 de Julho 2021, e então se estabelecerá mais extensivamente a partir de 29 de Dezembro. Poderemos testemunhar o surgimento de uma nova corrente de ideias, de um novo sistema político, de uma nova crença. Um certo fervor apodera-se da população. Júpiter também pode nos dizer algo. Um segredo de estado? Vai nos dar conta de uma situação, de uma realidade até então evitada.


Sextil de Júpiter / Úrano

Esse aspeto terá grande influência entre 13 de maio e 27 de julho e, em seguida, a partir de 29 de dezembro. Permite um campo de ação muito mais amplo. Pode ser a causa de uma recuperação económica. Sem ir tão longe quanto a perspetiva de prosperidade repentina, a economia aumenta o poder de compra. Este aspeto será colocado em paralelo com o sextil de Júpiter / Plutão (ver Plutão em Capricórnio) influente nos mesmos dois períodos. Isso trará crédito para uma boa expansão económica. As medidas divulgadas proporcionarão maior conforto pessoal.


Individualmente?


Do ponto de vista individual, estaremos constantemente no desejo de ir mais longe, de progredir, de seguir em frente, mesmo que isso signifique mudar de emprego, casal, mudança ou mudar completamente de projetos, e ao mesmo tempo seremos retidos por medos.

Saturno é o hábito, sabemos muito bem o que isso e mesmo que nos incomode um pouco, nos tranquiliza ...

Úrano é a mudança, o desconhecido, o novo, a ousadia, o futuro e mesmo que seja muito estimulante, não sabemos o que vem por ai, portanto , tememos a sua influência...

Teremos, portanto, que nos sacudir um pouco regularmente para ousar ir em direção aos nossos sonhos, para não lamentar as mudanças que fizemos, para não dar dois passos para frente e três para trás ...

Será preciso também dar um tempo para respirar para não se stressar, ouvir a intuição (Neptuno e Plutão estarão bem ligados), não se apresse, mas também não se entregue à estagnação; será bom meditar sobre os desejos, as próprias necessidades antes de agir e aos poucos colocar os projetos em andamento.

Júpiter e Saturno se envolverão juntos em Aquário. Mas será que a perspetiva de uma nova era está sobre nós? Todos realmente aspirarão a uma evolução de nossa sociedade. Mas ainda teremos que ser pacientes. Não será suficiente querer que o consiga. Muros ainda terão que ser derrubados, mentalidades precisam ser mudadas. Este ano seremos todos convidados a dar um grande passo em direção ao bem-estar de nossa humanidade.

.

A grande diferença entre eu ser astróloga e ser economista é a dimensão e a variedade dos ciclos que a Astrologia leva em conta na procura de um padrão de regularidade (repetições).
Para os especialistas do mercado financeiro não faria sentido, por exemplo, estudar o ciclo das Cruzadas, no século XII, ou dos descobrimentos, para tentar antecipar o que poderia acontecer nas bolsas de valores nos próximos doze meses.
Para mim astróloga, esta avaliação é mais do que pertinente, desde que envolva a confirmação de ciclos planetários de longa duração.
Na astrologia mundial, uma das muitas vertentes da Astrologia, ela estuda essa conexão entre eventos históricos mundiais e os aspetos entre os planetas lentos ( os planetas ditos lentos são os planetas; Saturno, Plutão, Neptuno e Úrano) .
Com base nesta técnica é possível estabelecer semelhanças e perceber, sob a aparente diversidade das manifestações socioculturais, a continuidade dos processos que definem as linhas-mestras da história da civilização.


Saturno / Plutão, o impulso de muitas mudanças, dá início a um novo ciclo que irá durar 34 anos, finaliza em 2054 !


Na astrologia mundial quando se analisa o mapa de um país, cidade ou coletividade organizada, os planetas, signos e casas astrológicas mantém os mesmos significados, porém direcionados ao território, ao povo, à política, à situação financeira, às comunicações e países aliados da nação ou cidade a estudar.


Especialmente os eclipses e lunações podem influenciar o país ou cidade, provocando eventos que alteram os assuntos da casa onde recaem.


Os transito de planetas, principalmente transpessoais, são passíveis de causar impacto na casa por onde transitam ou quando formam aspetos com os planetas no mapa astrológico da cidade ou país.


Os dados astrológicos considerados para o mapa é normalmente a data da última constituição da nação ou cidade, inauguração, independência etc.


No mapa de uma cidade ou país pode-se também utilizar as casas derivadas ( técnica astrológica).


Atendendo aos eventos dos anos anteriores, quais as tendências para o novo ano 2020?


Quais os acontecimentos astrológicos mais significativos para este próximo ciclo?

O que desenvolver, tanto no plano individual como coletivo?
Para responder a estas questões tenho que:

Rever quais são os grandes ciclos mundiais em curso;


Fazer um balanço dos anos anteriores;


Rever quais as repetição desses grandes ciclos mundiais no passado histórico;


Para entender quais as perspetivas de 2021, tanto num plano mundial, como nacional e individual.


Resumindo, muitas horas de estudo, isto é dias de pesquisa e reflexão.



Quais as atitudes a tomar perante essa nova Era, à luz da Astrologia?


Posso associar a chamada “crise” global ao ingresso da grande estrela Régulus em Virgem, o maior acontecimento astrológico dos últimos milénios.


Existe dois zodíacos distintos:


O Tropical e o Sideral.


Da mesma forma que temos o início dos 4 signos cardinais no Zodíaco Tropical que marcam a mudança de estação, nos solstícios e equinócios, desde os tempos antigos, os astrólogos referiam-se também a 4 grandes estrelas localizadas em cruz nos céus, no Zodíaco Sideral.


Sempre que estas estrelas cruzam o eixo dos equinócios ou solstícios ou formam ângulos especiais com os mesmos , algo que pode acontecer em ciclos de cerca de 2150 anos.


Posso dizer que começa uma nova grande etapa astrológica.

Terá sido com base neste conhecimento que os Maias estabeleciam os seus ciclos de mudanças do mundo?


Por exemplo, a 4ª Era Maia começou em 3114 a.C. quando Antares e Aldebaran cruzavam o eixo dos Equinócios.


É desta época que datam os primeiros registos históricos escritos e o início da chamada civilização moderna, na região do Crescente Fértil.


Estamos então a viver o início de um novo ciclo?


Quais as grandes aprendizagens?








ree

8 Volumes também em eBooks & AudioBooks , já disponíveis online por Rafaela Astrologia


Todos desejamos ser saudáveis e concretizar os nossos sonhos e aspirações. Para isso é fundamental ter consciência de si, ou seja, experienciar de forma consciente o que nos acontece ao nível físico, emocional, mental e espiritual. Astrologia Vivencial, pode o auxiliar a tomar consciência da sua forma de se amar a si e aos outros. Porque quem ama, recebe também amor. E não é isso que todos queremos? Astrologia Vivencial – do auto conhecimento ao Amor, a historia das suas vidas. Em VIII Volumes, quase 3000 paginas de comoventes narrativas de historias sobre estudos de mapas astrais completos de pessoais reais, o caminho dos simples, dos heróis do quotidiano, entre cortada com lições retiradas da minha longa prática de Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro Coaching, terapeuta de vidas passadas, Os VIII livros oferecem uma perspetiva inspiradora sobre o poder regenerador do auto conhecimento, com sugestões, indicações que podem ser transformadoras, guia de Orientação no Desenvolvimento da Compreensão Humana, em todas as áreas da vida.

Adquire já o seu eBook ou versão AudioBook em;


VISITAR SITE»»

 
 
 

Comentários


RECEBA  AS  ULTIMAS  NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

ABOUT FEEDs & GRIDs

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

SOCIALS 

SUBSCRIBE 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

bottom of page