top of page
CENTENAS DE ARTIGOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

 ARTIGOS

Devido a enorme quantidade de textos e filmes, eles estão divididos em varias paginas do site.

Para ler mais artigos, clicar nos link  artigos recentes, artigos anteriores

SABE MESMO QUANDO É REALMENTE VERDADEIRO?Mascaras? Mentiras?

  • rafaela universidade da vida
  • 6 de ago. de 2018
  • 9 min de leitura

COMO DESCOBRIR QUANDO É REALMENTE VERDADEIRO OU QUANDO USA MASCARAS?


A maioria das pessoas tem muita dificuldade em ser verdadeiras e ainda assim não tem consciência disso. Eles pensam que são verdadeiros quando muitas vezes é o ego que dita o seu comportamento ou as suas palavras.


É UMA DAQUELAS PESSOAS QUE DIZEM OU PENSAM ESTE TIPO DE FRASES:

Eu sou sempre verdadeiro, porque digo o que tenho a dizer, mesmo que perturbe os outros.

Eu me considero verdadeiro, quando evito dizer a verdade, sabendo que isso magoa o outro, porque sou fiel aos meus sentimentos e respeito os do outro.

Eu acho que uma pequena mentira não pode machucar ninguém.


A DEFINIÇÃO ESPIRITUAL DE SER VERDADEIRO É PENSAR, DIZER, FAZER E SENTIR A MESMA COISA.

De fato, o que uma pessoa diz e faz deve estar de acordo com o que ela pensa e sente. Isso não significa que tenha que dizer tudo o que pensa e sente. Quando fala ou conhece alguém que pede a sua opinião, ser verdade, é expressar o que pensa e sente no mais profundo de si mesmo, naquele momento.


POR EXEMPLO:

Uma senhora que está cada vez mais apaixonada por um colega de trabalho. ..

Ela se sente culpada, porque está dividida entre dois homens. Muito atraída fisicamente pelo seu colega, ela sente que é bem possível que desenvolva um elo importante com ele. Ela deveria dizer o que sente ao marido? Ela não é obrigada, exceto se o marido perguntar o que está a acontecer, porque ele sente que ela não é a mesma e se recusa cada vez mais a fazer amor. Neste caso, ela deve ser real e ter coragem. É certo que o ego encontrará desculpas para esconder a verdade ao marido. Por exemplo, não digas nada, vais magoa-lo ! O que ele não sabe não o magoa! Espera antes de falar sobre isso, nem mesmo o traíste! Mencionei em consulta de que, se o marido pede uma explicação, esta senhora deveria ser verdadeira, com ele. No entanto, ele pode estar com tanto medo de ouvir a verdade que ele nunca fala com ela sobre isso. Deveria então esconder tudo indefinidamente?

Não seria uma boa ideia ! O desconforto no casal se tornaria intolerável. Se esta senhora quer ser verdadeira, ela deve falar sobre esta situação assim que puder. Ela não faria isso só por ela, mas também pelo marido, mesmo que ele estivesse inconsciente disso.

Não existe um momento propício para dizer a verdade. É em todos os momentos que devemos ser verdadeiros. Lembre-se de que quando uma pessoa suspeita de algo, é porque ela sabe o que está a acontecer sem estar plenamente ciente disso.

Tenho a certeza de que já experimentou várias situações em que teve dúvidas, estava a fazer-se perguntas sobre algo e, quando finalmente soube a verdade, isso a chocou, feriu ou preocupou. A partir desse momento, a sua energia mudou completamente. Poderia começar a agir de acordo com essa verdade. Cada um de nós prefere ouvir uma verdade desagradável, em vez de viver a dúvida e a incerteza, que nos levam a imaginar cenários que nos deixam cada vez mais amedrontados.

Se está entre aqueles, que acreditam que a verdade é sempre dar a sua opinião aos outros, sem que eles tenham lhe perguntado nada, pense novamente.

Isso não tem nada a ver com dizer a verdade, é ser bastante ARROGANTE OU DESRESPEITOSO.


UMA BOA MANEIRA DE DETETAR SE É MESMO VERDADEIRO:

Não há acusações, críticas ou emoções nas suas palavras e ações;

Não há expressão de descontentamento ou controle.

Algumas frases só podem ser afirmadas quando lhe pediram a sua opinião. Provavelmente resiste dizendo-se que às vezes é importante dar a nossa opinião sem pedir.

Eu acho muito grotesco quando se faz isso;

O que veste não combina com…

Não acha que está a gastar demais?

Estou muito insatisfeito com a qualidade do seu trabalho, deveria melhorar com….

Antes de lançar veneno com essas frases, é importante ter o acordo do outro para que ele se abra para receber a sua opinião.

Pode perguntar, por exemplo: posso dizer o que penso sobre a qualidade do seu trabalho? Seu comentário será UMA OBSERVAÇÃO e não UMA CRÍTICA.

Também deve ser verdadeiro da mesma maneira consigo mesmo.

Tome o exemplo de que alguém que lhe pede ajuda, quer vir visitá-lo ou o convida para ir a sua casa.

Esteja atento à primeira resposta que surge em si e aproveite para sentir se diz "sim" rapidamente. Se o seu primeiro sentimento é “oh não”, “não hoje” , para ser fiel a si mesmo, deve responder de acordo com esse seu sentimento.

Também pode ser um daqueles que tem medo de sofrer, ser julgado, parecer fraco, frio ou insensível ... Não sabe o que está a sentir e diz “sim”, ao passo que ser verdadeiro seria dizer “ não” . ..

Ou, para seguir a sua necessidade de dizer “não” , encontra desculpas que não são verdadeiras…

Saiba que uma mentira é sempre percebida pelo outro. Todo mundo sabe intuitivamente quando uma pessoa está a mentir, ela é capturada no invisível. No entanto, uma vez que estamos cientes apenas de cerca de 10% do que acontece dentro de nós mesmos, não sabemos exatamente quando aderimos a uma mentira. Sempre que se comunica sem ser verdadeiro, cria desconforto, muito desconforto entre as pessoas. Quanto mais desenvolver a sua capacidade de sentir, mais rapidamente sentirá esses desconfortos e se tornará consciente da mentira do outro ou da sua própria mentira.

Ser verdadeiro representa a necessidade mais importante do corpo mental, assim como o ar é a primeira necessidade básica do corpo físico.

Por ser verdadeiro com mais frequência, terá a agradável surpresa de notar uma grande melhoria nas suas relações. Todos o irão respeitar mais, sabendo que podem sempre esperar a verdade de si.

Esteja ciente, no entanto, que o desenvolvimento desta capacidade é um processo gradual que requer muita observação e uma nova aprendizagem. A princípio, percebemos que não fomos verdadeiros depois do fato consumado. Então percebemos isso enquanto falamos ou agimos e finalmente chegamos a observá-lo antes de agir.

Se, no entanto, acontecer de estar com muito medo às vezes para ser verdadeiro, reconheça esse fato. Permita-se não estar nesta situação.



O QUE O IMPEDE DE SER VERDADEIRO?

MENTIR A SI MESMO E MENTIR AOS OUTROS?

Por que algumas pessoas têm muito mais confiança em si mesmas do que outras?

É hereditário?

É uma coincidência?

É aprendido?

Isso é um trunfo?

É suficiente ser encorajado a desenvolver essa confiança?

Estas são muitas perguntas que muitas vezes são feitas nas minhas consultas!


O MEDO DE SER ATACADO:

Alguma vez lhe perguntaram a sua opinião sobre algo que não gosta ou acha feio?

Como respondeu?

Faz como a maioria daqueles que, para não desagradar o amado (e de quem eles querem ser amados), encontram boas razões para não dizer o que realmente pensam?

É comum alguém dizer que concorda com o cônjuge, aceitando as propostas, por medo de desagradá-lo. Outros se forçam e fazem todo tipo de piruetas para agradar o outro, indo assim contra os seus próprios desejos.


MEDO DA REAÇÃO E ESPECIALMENTE DA RAIVA DO OUTRO:

Este é um dos maiores medos que impedem os seres humanos de serem verdadeiros.

A mãe que diz ao filho:

"Eu dou-te permissão, mas não contes ao teu pai."

A criança que esconde as suas notas escolares aos seus pais.

A esposa que mente ao cônjuge sobre o preço das suas compras.

O senhor, que inventa um pedido de desculpas , quando chega atrasado a casa.

A senhora que faz o marido acreditar que ela estava ocupada o dia todo quando na realidade encontrou uma amiga e não fez nada.

As pessoas que fumam, bebem, comem secretamente, também têm medo da reação da outra pessoa.

Ter medo de não dar a impressão desejada:

Esse medo é encontrado especialmente em pessoas rígidas que se controlam muito. O julgamento ou opinião dos outros é muito importante.

Essas pessoas querem ficar bem em todos os momentos, “ficar sempre bem na fotografia”.

Eles tendem a mentir uns aos outros.

Por exemplo, quando dizem "eu não tenho vícios, tabaco, chocolate ou álcool", eles são muitas vezes no controle e invejam aqueles que são livres de fazer o que desejam.

Também tendem a controlar o seu peso, a sua dieta, os seus gestos, os seus passeios, os seus amigos, a sua aparência e a da sua casa, no fundo, qualquer coisa que possa ser considerada imperfeita pelos outros. Além disso, às vezes escondem a verdade dos seus filhos ou do seu cônjuge. Quando isso poderia ferir a imagem do pai ou cônjuge perfeito que eles tentam a todo o custo manter.


MEDO DE NÃO ESTAR A ALTURA:

Esse medo é encontrado em pessoas que, uma vez envolvidas em algo, se sentem obrigadas a realizar, mesmo que acabem excedendo os seus limites. Eles acabam em situações que não combinam com o que eles querem ou sentem. Elas são muitas vezes pessoas idealistas e proteccionistas que acreditam que nunca fazem o suficiente ou que acreditam que o que fazem nunca é bom o suficiente….


MEDO DE PASSAR POR INGRATO:

Aqui estão alguns exemplos de mentiras que escondem esse medo:

Diz: "Obrigado, o seu presente me faz muito feliz", quando não é o caso.

Convide alguém para a sua casa porque o outro o convidou , quando na realidade não gosta dessa pessoa.

Visite os seus pais regularmente, quando prefere vê-los com menos frequência.

Escolha uma carreira para agradar os pais, enquanto outro trabalho seria bem melhor para si.

Faz amor com o seu cônjuge, porque ele acaba de lhe dar um passeio agradável ou um belo presente, quando não o quer fazer.

Acredite em concordar em ajudar alguém que já lhe fez um serviço , quando na realidade já planeou outra coisa.


MEDO DA PERDA OU DA FALTA:

As pessoas que têm medo da falta são do tipo que se baseia na sua declaração de imposto, nos bens que possui, no status da sua profissão.

Cônjuges que não sabem falar francamente sobre o que estão a viver por medo de perder o outro. Eles sabem que o relacionamento deles é muito superficial, mas eles fazem a avestruz, fingindo não perceber. Alguns até mesmo serão carinhosos e atentos em frente ao cônjuge, depois criticam quem quer ouvi-los, assim que este se foi embora.

Essas pessoas costumam dizer: "Isso não me incomoda", quando estão realmente perturbadas pelo que acaba de acontecer ou de ouvir. Esse comportamento é motivado na maioria dos casos pelo medo de perder alguém ou alguma coisa.


COMO PODE VER, MENTIRAS ESCONDEM TODOS OS TIPOS DE MEDOS!


Quando perceber que não foi verdadeiro, procure o medo que causou a sua restrição.

O lado bom da mentira é que ela permite que se torne consciente dos medos de uma ou mais magoas que ocorreram durante a sua infância ou vidas passadas.

As magoas mais comuns são rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Todos os exemplos acima ocultam uma dessas magoas.

Mentir é uma proteção humana!

As pessoas que mentem acreditam que, por não serem verdadeiras, não sentirão mais as suas magoas.

Essa crença é falsa; cria apenas uma ilusão de proteção.

A ferida permanece intacta e os medos a alimentam.


MENTIR A SI MESMO E MENTIR AOS OUTROS TRAZ CONSEQUÊNCIAS NÃO BENÉFICAS:

Isso cria desconforto nos relacionamentos.

Mentir bloqueia a nossa capacidade de criar as nossas vidas de acordo com as nossas reais necessidades, bloqueando assim a nossa criatividade.


AO BLOQUEAR AS NOSSAS NECESSIDADES, O CORPO FÍSICO ACABA AFETADO, ADOECENDO. ..

Os desconfortos mais comuns entre aqueles que não dizem a verdade são dores de garganta, mandíbulas, dentes, gengivas; torcicolo e laringite, problemas nas pernas, pés e nervo ciático ocorrem naqueles que são impedidos pelo medo de avançar, entre outros.

A gravidade da magoa sofrida e o grau de medo que foi mantido desde então determinarão a gravidade da sua doença.

Podendo mesmo acabar em doenças muito graves, tais como tumores, cancros, problemas cardíacos etc…

Portanto, é urgente decidir ser mais verdadeiro, mesmo que pareça difícil no começo.


PARA CHEGAR LÁ, SUGIRO OS SEGUINTES PASSOS ENSINADOS NA UNIVERSIDADE DA VIDA:

Dê a si mesmo o direito de não ter sido verdadeiro, sabendo que apenas estava com medo de sofrer.

Decida ser verdadeiro a partir de agora!

Sabendo que no início nem sempre será possível fazê-lo, mas com a prática, terá sucesso, deve se dar o direito de ser desajeitado no começo.

Quando tem medo de dizer a verdade, respire fundo, admita o seu medo e use a sua coragem para ousar ser verdadeiro, ficará muito feliz em ver que o seu medo não era real, porque foi baseado em experiências passadas ,que não refletem necessariamente a sua realidade de hoje.

No final de cada dia, dê uma olhada no dia e observe ;

Quando não foi fiel a si mesmo ou a outra pessoa?

Então anote que medos estavam escondidos atrás das mentiras.

Permita-se ter esses medos, aceitando que é humano ter medo.

Se possível, retorne no dia seguinte a esse medo e confesse à pessoa envolvida, se necessário.

Vai gostar das recompensas que vêm com cada vez mais verdade no seu dia a dia, que depois de um tempo, isso tudo vai acontecer naturalmente.

Seus relacionamentos melhorarão muito, pessoas hipócritas e falsas desaparecem magicamente da sua vida e a sua criatividade também crescerá.

Encontrará a sua individualidade, o seu "eu verdadeiro" e parará de manter e alimentar as suas mascaras que lhe tiram muita energia, assim como criam todo o tipo de doenças.

Essas energias servirão para criar a sua vida e abrirá as portas da abundância em todas as áreas.

LEMBRO LHE QUE AMAR A SI MESMO DE VERDADE É DAR A NÓS MESMOS O DIREITO DE SER ÀS VEZES O QUE NÃO QUEREMOS!!!

Com amor,

RAFAELA MAIS DO QUE ASTROLOGIA

UNIVERSIDADE DA VIDA – Estar de bem com a vida, também se aprende!

Comentarios


RECEBA  AS  ULTIMAS  NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

ABOUT FEEDs & GRIDs

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

SOCIALS 

SUBSCRIBE 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

bottom of page