top of page
CENTENAS DE ARTIGOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

 ARTIGOS

Devido a enorme quantidade de textos e filmes, eles estão divididos em varias paginas do site.

Para ler mais artigos, clicar nos link  artigos recentes, artigos anteriores

NUMA PERSPETIVA DA ASTROLOGIA MUNDANA E DA ESPIRITUALIDADE, O PORQUÊ DAS MORTES COLETIVAS?

  • Foto do escritor: Rafaela mais do que astrologia
    Rafaela mais do que astrologia
  • 18 de abr. de 2022
  • 5 min de leitura

Os grandes choques que ocorrem na nossa sociedade material trazem sempre enormes indagações e dúvidas...

NUMA PERSPETIVA DA ASTROLOGIA E DA ESPIRITUALIDADE, QUAL O SIGNIFICADO DESSES EVENTOS?


A Astrologia tem sido, desde sempre, alvo das mais estremas reações:


Alguns condenam-na totalmente, enquanto outros a aceitam sem questionar;


poucos são os que lhe ficam indiferentes.


Contudo, qualquer destes extremos


Tanto a recusa como a aceitação total, são fruto do mesmo desconhecimento.

No meio termo fica quem sabe que, antes de acreditar ou condenar, importa compreender.


A máxima da astrologia é;


Assim como é no Céu, é na Terra...e visse versa…

A Astrologia é o estudo da relação entre o Homem e o Universo, através da simbologia dos corpos celestes.


Esta linguagem simbólica baseia-se no princípio da sincronia entre o Universo e o ser humano.


Ou seja:


"O que está em cima é como o que está em baixo..."

Na Astrologia parte -se, portanto, do princípio que os acontecimentos da Terra (quer à escala individual, quer colectiva) refletem a dinâmica representada nos céus.


É a partir desta base que se desenvolve o conhecimento astrológico.


Importa relembrar que a Astrologia é uma das mais antigas formas de Conhecimento.


Tem atravessado séculos, civilizações e Eras.


Esta longa viagem da astrologia tem deixado as suas marcas.


Em determinadas fases da História da Humanidade, a Astrologia tem sido dignificada como linguagem reveladora da Alma Humana e do seu papel na Ordem Universal.


Nestes últimos anos, tem sido deturpada, espoliada do seu carácter "sagrado" e reduzida a simples "arte divinatória" ou a características dos seus signos.


Em todas as épocas, contudo, a Astrologia conseguiu manter a capacidade de interpretar as necessidades e a dinâmica humana.




O PORQUÊ DAS MORTES COLETIVAS?


Sob uma visão espiritual

Os grandes choques que ocorrem na nossa sociedade material trazem sempre enormes indagações e dúvidas por parte de pessoas que ainda não adquiriram conhecimentos das verdades a respeito da Lei de Causa e Efeito e das vidas sucessivas.


“Não caí uma só folha da árvore, sem que Deus saiba”

e, com toda certeza,

as “mortes coletivas”

não foram obras do acaso, mas sim, todas estavam predestinadas na espiritualidade para participarem dessas desencarnações coletivas.


Muitos desses fatos são consequências de Leis Naturais, ou juridicamente chamadas de “casos fortuitos”, como maremotos, terremotos, erupções de vulcões, etc., porém, outros ocorrem por acidentes ou desastres, que são provocados pelo próprio Homem, como por exemplo, acidentes aéreos, marítimos, ferroviários, incêndios e, hoje em dia, até por ato terrorista.


No caso, apesar de ser um fato natural, físico, confirma a influência inferior da Humanidade.


No outro caso, pela imprudência do próprio homem.


Essas ocorrências, chamadas catastróficas, que ocorrem em grupos de pessoas, em família inteira, em toda uma cidade ou até em uma nação, Na realidade são determinados e assumidos na espiritualidade, pelos próprios almas, antes de reencarnar, com o propósito de resgatar velhos débitos e conquistar uma maior ascensão espiritual.


São ações praticadas num passado longínquo, muito graves, e por várias encarnações vamos adiando a expiação necessária e imprescindível para retirar essa carga do Espírito, com o fim de voar mais altos.


Assim, chega o momento para muitos, por não haver mais condições de adiar tal decisão, e terão que colocar a termo a etapa final da redenção pretendida perante as Leis Divinas.


Dessa complexidade de fatos é que geram as chamadas “mortes coletivas”.



“ Mas se os desastres são os mesmos para todos, a “morte” é diferente para cada um”.

Assim, a Previdência Divina, com sua pré-ciência, circunstâncias de hora, dia e local, para reunir aqueles que assumiram tais resgates aflitivos, e, por outro lado, os que não vão fazer parte desse processo coletivo, por um motivo ou outro, não estarão presentes.



“...as expiações coletivas são os resgates de ações anteriores praticadas em conjunto pelo grupo envolvido; “...os grupos se reúnem na Terra para tarefas ou missões comuns, assim com são reunidos, para purgar faltas cometidas em conjunto, solidariamente, assim, o inocente de hoje pode estar a responder pelos seus atos de ontem;
“...a Providência Divina tem meios e formas para determinar os reencontros, o reinício das tarefas, os resgates, tanto no plano individual quanto no coletivo, em processos complexos que nos escapam à perceção”.

Existem ainda, “mortes coletivas”, provenientes de seguidores de pessoas com alto grau de persuasão, mas de baixo senso moral, que conseguem anular sentimentos e raciocínios de pessoas despreparadas e com tendência ao materialismo, inculcando ensinamentos de salvação através de atos externos, apregoando os suicídios coletivos.



“Quando a pessoa se fanatiza por alguma coisa, especialmente pelas ideias religiosas, o desequilíbrio se apresenta, e o que é distorcido, desatinado, parece coreto, equilibrado.

“mortes coletivas são provações muito dolorosas para os que ficam e também para os que partem, mas integram programas redentores do Espírito endividado perante a Lei e condição para que possam usufruir, merecidamente, as glórias da Vida Eterna (...) a dor coletiva corrige falhas mútuas, dos que partem e, também, dos que ficam”.


REAJUSTES NECESSÁRIOS


Nas mortes coletivas, as vítimas de um terremoto, guerra, catástrofe poderiam ser por exemplo; Antigos guerreiros que, numa encarnação anterior, destruíram cidades, lares, mataram mulheres e crianças sob os escombros das suas casas e vitimaram a milhares de pessoas.


Numa nova encarnação, são “atraídos por uma força magnética pelos crimes praticados coletivamente, reúnem em determinadas circunstâncias, e sofrem “na pele” por meio de um terremoto, guerra ou qualquer outra catástrofe semelhante, o mesmo mal que fizeram às suas vítimas indefesas de ontem.”


Acrescenta-se que os sobreviventes também são chamados a uma transformação moral, a uma mudança nas suas vidas, mas há pessoas que se aproveitam da situação de caos, numa região que sofreu citado terremoto, para saquear, roubar, violentar e que se beneficiam com egoísmo das doações recebidas.


Para essas, a lição não é suficiente e se comprometem mais seriamente a coletividade.


Rafaela

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora






SE ESTE CONTEÚDO O AJUDOU DE FORMA POSITIVA, COMPARTILHE O COM OS SEUS AMIGOS, E NAS SUAS REDES SOCIAIS, PARA QUE ELES TAMBÉM APROFUNDEM AINDA MAIS OS SEUS CONHECIMENTOS.





visitar ; Rafaela Web Sites Descobrir a Astrologia » Astrologia Vertentes » Astrologia Solar » Astrologia Lunar » Astrologia Karmica » Astrologia Psicologica » Astrologia Metafisica » Astrologia Vantagens » Astrologia Beneficios » Astrologia Nomes » Depoimentos » Astrologia Livros » Lojas Online » Soluções trabalho & Empresa » Natura Marketing Sensitivo » Marketing Multisensorial » Produtos Naturais & Organicos » Loja das Pedras »Franchising » Videos e textos varios » Termos & Condições » Agendamento » Astro Terapias » Astro Regressoes » Feng Shui » Astro Consultas» Astro Florais» Astro Cromoterapia» Consultoria Holistica » Astro Coaching» O poder das Afirmações » Centenas de Artigos Varios » Rafaela Cosmo analista »








Comments


RECEBA  AS  ULTIMAS  NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

ABOUT FEEDs & GRIDs

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

SOCIALS 

SUBSCRIBE 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

bottom of page