“A POLÍTICA É A CIÊNCIA DO BEM COMUM E DO AMOR????”. O QUE SIGNIFI
- Rafaela Astrologia
- 17 de out. de 2018
- 3 min de leitura
“QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE!”, é uma das principais máximas da minha profissão de Cosme Analítica,
que pode ser aplicada a politica e todas as áreas da vida.
Quando se vive tempos de eleições, todos os candidatos, sem excepção, se apresentam como “MAIS DO MESMO”!
Não há novidades , todos irremediavelmente falam dos mesmos problemas, sem, contudo, apresentar soluções.,,,
Toda ciência é uma actividade tipicamente humana e, como tal, ela pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. No entanto cada um de nós tende a uma inclinação natural para o bem, porque não podemos viver sem amor.
Sim, o amor é aquilo que nos diferencia dos outros animais. Não o amor egocêntrico, mas “O AMOR VERDADEIRO”.
A política como “CIÊNCIA DO BEM COMUM” teve a sua origem na Grécia antiga e “visava o bem de todos”. Em outras palavras, o verdadeiro sentido da palavra política é: “FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM”.
Já se perguntou: Será isso que realmente vivemos nos dias de hoje? Será que os políticos procuram o bem comum? Será que um dia se viverá a verdadeira política da Grécia antiga? Os atuais políticos nos ajudam rumo aos novos tempos? Será que os políticos sabem que “ninguém é igual a ninguém” e que “a diversidade é sinal de inteligência”?
Uma sociedade moderna exige líderes racionais e não apenas líderes carismáticos.
A “RACIONALIDADE” de um líder político depende, em primeiro lugar, de uma distinção entre “viver para a política” e “VIVER DA POLÍTICA”.
Em outras palavras: “VIVER PARA A POLÍTICA” é ser ético e praticar o bem comum, enquanto que “VIVER DA POLÍTICA” é participar de intrujice, de desvio e esbanjamento de dinheiro que é público, é procurar o poder pelo poder, enfim, é participar da corrupção na organização política.
Quantos desses candidatos que hoje se lançam a um cargo público, sejam eles para presidentes de camaras, juntas, deputados , ministros ou para presidente do país, não estão na política apenas para “VIVER DA POLÍTICA”?
Será que alguns deles estão na política porque “VIVEM PARA A POLÍTICA”?
Apesar de tudo, eu quero acreditar que sim! Deve existir alguém, no meio de tanta população!
“SABER ESCOLHER”, “SABER VOTAR”. Mas...
O que significa “SABER VOTAR”? Será que é o eleitor que escolhe o seu candidato? Deves- se votar em alguém que seja candidato a algum cargo público, se essa pessoa é filiada a algum partido político?
Então, não é o eleitor que escolhe o candidato, mas, sim, o partido!
A “ESCOLHA” do eleitor dar-se-á sempre entre os candidatos que os partidos apresentam.
Dessa forma, a maioria dos candidatos são sempre os mesmos, afastando das pessoas o interesse pela verdadeira política, que é a participação do cidadão nas decisões políticas?
Com tudo isso, prevalece entre as pessoas comuns a ideia de que política é coisa para “POLÍTICOS PROFISSIONAIS”, os engravatados, os vereadores, os deputados, os engenheiros e os advogados...
Mas isso não é verdade!
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a arte de decidir e, como se decide a todo momento, “SOMOS TODOS ANIMAIS POLÍTICOS SEM EXCEPÇÃO”.
E isso é importante , pois existem muitos “INTELECTUAIS” que adoram culpar o eleitor porque as eleições não saíram conforme o planeado.
É comum ouvir expressões do tipo: “O POVO NÃO SABE VOTAR!”, “SÃO OS ANALFABETOS QUE ELEGEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS!”, “O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!”, “SÃO OS POBRES QUE ELEGEM OS GOVERNOS!”.
Diante disso, a mensagem é clara, pelo menos para mim, não sejamos simplórios, mas inteligentes!
É preciso ser crítico, analisar todos os ângulos da realidade política, social e económica, principalmente levar em conta a equação “meios e fins”.
Como astróloga, coach, terapeuta e formadora, tenho consciência da minha responsabilidade social, portanto, procuro lhe fomentar informações orientações, com uma postura ética e profissional , com objetivo a sua maior compreensão transcendente do homem e da vida ….
E se não esta satisfeito com a actual politica do pais...Lembre-se que...
A culpa é sua e minha E é sempre de todos nós!
Com a esperança de que faça uma caminhada pela vida, mais consciente e feliz…

Comments