top of page
CENTENAS DE ARTIGOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

 ARTIGOS

Devido a enorme quantidade de textos e filmes, eles estão divididos em varias paginas do site.

Para ler mais artigos, clicar nos link  artigos recentes, artigos anteriores

“A POLÍTICA É A CIÊNCIA DO BEM COMUM E DO AMOR????”. O QUE SIGNIFI

  • Rafaela Astrologia
  • 17 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

“QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE!”, é uma das principais máximas da minha profissão de Cosme Analítica,

que pode ser aplicada a politica e todas as áreas da vida.


Quando se vive tempos de eleições, todos os candidatos, sem excepção, se apresentam como “MAIS DO MESMO”!

Não há novidades , todos irremediavelmente falam dos mesmos problemas, sem, contudo, apresentar soluções.,,,

Toda ciência é uma actividade tipicamente humana e, como tal, ela pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. No entanto cada um de nós tende a uma inclinação natural para o bem, porque não podemos viver sem amor.


Sim, o amor é aquilo que nos diferencia dos outros animais. Não o amor egocêntrico, mas “O AMOR VERDADEIRO”.

A política como “CIÊNCIA DO BEM COMUM” teve a sua origem na Grécia antiga e “visava o bem de todos”. Em outras palavras, o verdadeiro sentido da palavra política é: “FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM”.


Já se perguntou: Será isso que realmente vivemos nos dias de hoje? Será que os políticos procuram o bem comum? Será que um dia se viverá a verdadeira política da Grécia antiga? Os atuais políticos nos ajudam rumo aos novos tempos? Será que os políticos sabem que “ninguém é igual a ninguém” e que “a diversidade é sinal de inteligência”?


Uma sociedade moderna exige líderes racionais e não apenas líderes carismáticos.

A “RACIONALIDADE” de um líder político depende, em primeiro lugar, de uma distinção entre “viver para a política” e “VIVER DA POLÍTICA”.


Em outras palavras: “VIVER PARA A POLÍTICA” é ser ético e praticar o bem comum, enquanto que “VIVER DA POLÍTICA” é participar de intrujice, de desvio e esbanjamento de dinheiro que é público, é procurar o poder pelo poder, enfim, é participar da corrupção na organização política.

Quantos desses candidatos que hoje se lançam a um cargo público, sejam eles para presidentes de camaras, juntas, deputados , ministros ou para presidente do país, não estão na política apenas para “VIVER DA POLÍTICA”?


Será que alguns deles estão na política porque “VIVEM PARA A POLÍTICA”?

Apesar de tudo, eu quero acreditar que sim! Deve existir alguém, no meio de tanta população!

“SABER ESCOLHER”, “SABER VOTAR”. Mas...

O que significa “SABER VOTAR”? Será que é o eleitor que escolhe o seu candidato? Deves- se votar em alguém que seja candidato a algum cargo público, se essa pessoa é filiada a algum partido político?


Então, não é o eleitor que escolhe o candidato, mas, sim, o partido!

A “ESCOLHA” do eleitor dar-se-á sempre entre os candidatos que os partidos apresentam.

Dessa forma, a maioria dos candidatos são sempre os mesmos, afastando das pessoas o interesse pela verdadeira política, que é a participação do cidadão nas decisões políticas?

Com tudo isso, prevalece entre as pessoas comuns a ideia de que política é coisa para “POLÍTICOS PROFISSIONAIS”, os engravatados, os vereadores, os deputados, os engenheiros e os advogados...

Mas isso não é verdade!


Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a arte de decidir e, como se decide a todo momento, “SOMOS TODOS ANIMAIS POLÍTICOS SEM EXCEPÇÃO”.

E isso é importante , pois existem muitos “INTELECTUAIS” que adoram culpar o eleitor porque as eleições não saíram conforme o planeado.


É comum ouvir expressões do tipo: “O POVO NÃO SABE VOTAR!”, “SÃO OS ANALFABETOS QUE ELEGEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS!”, “O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!”, “SÃO OS POBRES QUE ELEGEM OS GOVERNOS!”.

Diante disso, a mensagem é clara, pelo menos para mim, não sejamos simplórios, mas inteligentes!

É preciso ser crítico, analisar todos os ângulos da realidade política, social e económica, principalmente levar em conta a equação “meios e fins”.


Como astróloga, coach, terapeuta e formadora, tenho consciência da minha responsabilidade social, portanto, procuro lhe fomentar informações orientações, com uma postura ética e profissional , com objetivo a sua maior compreensão transcendente do homem e da vida ….

E se não esta satisfeito com a actual politica do pais...Lembre-se que...

A culpa é sua e minha E é sempre de todos nós!


Com a esperança de que faça uma caminhada pela vida, mais consciente e feliz…


Comments


RECEBA  AS  ULTIMAS  NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

ABOUT FEEDs & GRIDs

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

SOCIALS 

SUBSCRIBE 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

bottom of page