top of page
CENTENAS DE ARTIGOS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

 ARTIGOS

Devido a enorme quantidade de textos e filmes, eles estão divididos em varias paginas do site.

Para ler mais artigos, clicar nos link  artigos recentes, artigos anteriores

PREVISÕES E A MICROBIOLOGIA

  • rafaela universidade da vida
  • 7 de jan. de 2019
  • 11 min de leitura

No fundo de cada um de nós reside uma pulsão instilada pela própria natureza evolucionária, redescoberta e renomeada por Jung em tempos da necessidade de individuação.

QUE MELHOR RAZÃO PARA VIVER DO QUE DESCOBRIR QUEM REALMENTE SOMOS?

O que poderia ser mais importante para o nosso bem-estar e o de nosso planeta do que para realizar a nossa verdadeira natureza?

O ensinamento de todas as Eras tem sido procurar descobrir ou lembrar quem é cada um de nós.


LEMBRA SE QUEM VOCÊ É.

Agora mesmo.

Solte todos os pensamentos.

Só respire.

Lembre-se de quando nasceu.

Vida dispensado como semente no campo da humanidade.

Um tempo de graça, um milagre.

Nesse momento, de alguma forma, sem conceitos, sem palavras, sem segmentos distintos de consciência, sabe mais plenamente quem realmente é.

Mas o conhecimento não tem objetividade, é puramente subjetivo porque ainda não há separação real entre quem é e a Vida.

Com cada camada de experiência cada vez mais objetiva, é provável que se torna mais desconectado dessa consciência de quem é.


Então, qualquer coisa que direcione a atenção para a lembrança de quem é serve ao processo de se reconetar à Vida que o trouxe para os seus próprios propósitos. Assim como a pesquisa e a microbiologia do DNA estão a procura a última partícula física da Vida, deve também procurar a conexão mental-espiritual com a fonte.


E nada que a humanidade tenha planeado para esse fim é dedicado tão completamente àquela busca do que ao horóscopo, o mapa matematicamente calculado das posições dos corpos celestes no momento do nascimento. Há quanto tempo o horóscopo está connosco! Seja a favor ou não, tem sido companheiro constante da humanidade . Em algumas civilizações (Eras), o horóscopo recebeu a confiança máxima do povo como o guia supremo para garantir a sua sobrevivência coletiva. As civilizações diferiram na sua abordagem do horóscopo, técnica e interpretativamente, mas houve concordância sobre a sua importância.


A palavra "horóscopo" passou a ter um significado diferente. Com a popularização dos horóscopo de jornais e revistas, o horóscopo agora significa a previsão do futuro da pessoa. O interessante é que esse uso superficial e trivial da astrologia floresce tão bem nos tempos ditos "científicos". Por que tantas pessoas (estimativas de até 90%da população) leem essa leitura da “sorte” diária? vão dizer que é por diversão, mas eu suspeito que há um motivo mais profundo, geralmente inconsciente.

Poderia ter alguma coisa a ver com a necessidade de recuperar a verdadeira identidade?


Depois, há os astrólogos, uma estranha coleção de pessoas que, praticam hoje uma forma de previsão dos Signos… por que tanto do seu trabalho é dirigido para a previsão?

E o que é a previsão do seu Signo?

Procuram revelar no presente os eventos e resultados "lá fora" no futuro.

Porque é que eles fazem isto?

E por que as pessoas pedem?

O que eles imaginam é a diferença entre o que eles fazem e a previsão do futuro? E por que a maioria dos astrólogos ignoram a grande taxa de falhas das suas previsões nos horóscopos dos Signos?


Eu gostaria de sugerir que na tentativa da astrologia de ler o futuro, e especialmente porque esta empreitada está sob escrutínio em nome da "prova" da astrologia através da estatística, a sombra da previsão astrológica tem sido largamente negligenciada.

Essa sombra opaca é encontrada nos motivos que raramente alcançam a consciência, os motivos do leitor/espetador em procurar a previsão e o astrólogo em oferecê-la.


Se o horóscopo dos signos é realmente capaz de nos ajudar a encontrar o segredo de quem somos? Para que isso serve? (é divertido!)


É natural que os seres humanos gostem de conhecer o futuro. Deixando de lado a razão mais óbvia (e mais superficial) para fazer isso . Quais são os motivos mais profundos? Em última análise, parece ser para controle e segurança. Se soubermos o nosso futuro, podemos nos preparar para o desastre eminente , nos proteger e maximizar as nossas oportunidades.

O que há de errado com isso?

Não é exatamente isso que a ciência tem procurado fazer por nós: tentar descobrir e articular as leis que fazem as coisas acontecerem para que possamos controlar as forças envolvidas e usá-las em nosso benefício?


Hoje, a ciência e a filosofia estão a reconhecer a necessidade de reconhecer e recuperar um sentimento de participação no universo que nos rodeia. Agora podemos ver que a abordagem científica do uso da tecnologia para controlar forças físicas e biológicas só serviu para melhorar materialmente a vida em relação ao conforto e bem-estar para aqueles que controlam a tecnologia. Ao mesmo tempo, não podemos evitar ter que enfrentar o desastre ecológico que criamos através dessa mesma tecnologia.


Física, sistemas e ciências ecológicas enfatizam o parentesco, a imersão ou a conexão de todas as partes da existência. Dizem-nos que tudo impacta e também está contido em todo o resto. Estamos a ver que a dualidade sujeito-objeto é uma ilusão, uma que nos deu uma grande tecnologia, mas também é suicida.


A previsão nem sempre tem que ser para fins de controle. Pode ser usado para fomentar a cooperação, para abrir a mente à fantasia e à especulação, o que nos abre à orientação interior.

Quando lê seu o horóscopo, o que realmente esta a procura é de um "ajuste". Se o horóscopo lido na comunicação social é precisa, então há uma sensação de "sim", que algum tipo de padrão está em ação aqui. Esse conhecimento pode ser interpretado como oferecer algum tipo de controle, se a pessoa sentir que está diante de um universo insensível e contraditório. Mas também pode promover um reconhecimento de estar contido, que o universo é de algum modo um tipo inteligente de "mãe" e que o nosso lugar no mundo não é aleatório nem sem significado.


As motivações ocultas do astrólogo que têm a ver com a satisfação do ego (por exemplo, estar "certo", impressionar o público, ter poder, ser procurado como autoridade) são potentes e merecem atenção constante. E o desejo da comunidade astrológica de encontrar alguma estrela preditiva ou um estudo estatístico que valide a sua atividade mais típica certamente é compreensível.

Mas novamente, quem ou o que isso serve?

Serve o astrólogo e é auto-serviço.


A previsão pode servir o todo?

Pode servir a sobrevivência planetária, o curso da evolução, a necessidade do indivíduo de realizar a sua verdadeira identidade e, portanto, a sua verdadeira função na vida?

Talvez, se a previsão astrológica for colocada em termos que sempre apontem para esses fins, pode de fato servir a um propósito maior do que o controle..


A previsão alimenta a alma onde ela encoraja a fantasia ilimitada sobre a vida e quem é e especialmente quem ainda podemos vir a ser. A predição pode enfatizar um padrão ordenado de desdobramento, uma crise ou julgamento intencional, ou a abordagem de uma qualidade particular de experiência (um "nascimento", uma "morte", um "depressivo", um "expansivo") sem fingir saber circunstância específica e concreta. Estamos a espera de uma visita de Plutão ou Neptuno no nosso mundo pessoal. Não sabe se isso se manifestará internamente como fantasia, sentimentos ou um estado de espírito, ou externamente em eventos, ou ambos.

Nós Cosmo Analistas não podemos saber…


previsões dos signos, para que isso serve? o que se ganha? a confirmação da crença de que "esta coisa não funciona"? é o melhor que pode ser feito com o horóscopo dos signos? previsões específicas são como uma prisão. eles não permitem resultados alternativos. eles não reconhecem a liberdade de resolução criativa para o indivíduo.

A ASTROLOGIA É MUITO MAIS DO QUE O SEU SIGNO OU PREVISÃO PARA O SEU SIGNO!

A astrologia é uma disciplina com uma gama infinita de uso, limitada apenas pelo nível de consciência e compreensão.

É uma fonte incrível de conhecimento, permitindo uma compreensão da maneira como as vidas tomam forma, dando sentido às dificuldades e reações.


No entanto, ao mesmo tempo, o envolvimento com a Astrologia pode gradualmente abrir níveis de consciência e compreensão que antes não poderia ter sido sonhados.


A um nível puramente técnico, a Astrologia é uma disciplina que envolve o cálculo e a interpretação de um gráfico a partir da data, hora e local de nascimento. A interpretação é limitada apenas pelos envolvidos, o Cosmo Analista profissional e o consultante, cuja interação energética é fundamental, como em qualquer interação. O melhor resultado exige um nível mais ou menos mútuo de consciência.


O mapa de nascimento individual é como uma impressão digital única, mostra a maneira única e individual com que as energias se combinam em cada pessoa. Visto separadamente, cada planeta e signo é de um certo tipo de energia que é uma constante, mas quando combinados naquele momento de nascimento, eles resultam num potencial único que não pode ser medido contra um parâmetro limitante.


O mapa de nascimento pode potencialmente revelar tudo sobre si, mentalmente, , emocionalmente fisicamente e espiritualmente. Também pode demonstrar o que é necessário para o seu desenvolvimento, integrando esses aspetos planetários aparentemente díspares.

Este é o caminho para a Unidade, que é o Amor.


A vida é energia e o mapa de nascimento é uma impressão azul do modo como uma determinada combinação de energias pode potencialmente funcionar, fluir e se desenvolver. Nós somos energia, e energia é sobre mudança e desenvolvimento, então a partir do momento do nascimento, (e talvez antes) o trabalho da vida é quase unicamente desenvolver em todos os níveis de que estamos conscientes e nos tornamos seres conscientes.


Cada planeta corresponde a um tipo de energia particular. Cada signo representa o modo como isso funcionará.

Por exemplo, o Sol indica a força vital, ou essência do eu, o que somos essencialmente, embora não exclusivamente, e o que estamos aqui para desenvolver (não o que somos automaticamente). Como isso se manifestará é mostrado pelo Signo do Sol. É através do nosso trabalho de desenvolvimento que tornamos capazes de nos livrar da ilusão de nossas próprias necessidades.


Cada Signo do Sol tem uma vibração particular que idealmente funciona em harmonia com todos os doze. Ao mesmo tempo, as colocações interativas únicas dos planetas, como visto na Carta de Nascimentos Astrológicos, combinadas com o Sol, revelam não apenas como somos individualmente, mas quão específico é nosso caminho de desenvolvimento, embora em geral, o processo seja o mesmo para todos.


Nosso signo solar mostra o que somos essencialmente, embora não exclusivamente. A colocação dos outros planetas representa nossos pontos fortes e fracos, ou desafios à consciência, contribuindo com informações vitais sobre o caminho de desenvolvimento. De certo modo, essas energias (planetas) servem ao Sol, ao líder, à força vital. O desenvolvimento é sobre o surgimento gradual do potencial positivo do signo solar, junto com os outros planetas; À medida que cresce em força, ela lidera o caminho e gradualmente atingimos o potencial prometido pelo signo solar. É desenvolvendo esse EU central (signo do Sol), que o contato com o Eu Superior pode se tornar mais consciente, e é realmente o Eu Superior quem então lidera o caminho.


O desenvolvimento é a palavra-chave e está continuamente a ocorrer. No entanto, periodicamente, cada um de nós passa por uma fase importante de "desenvolvimento", que geralmente envolve mudança e, muitas vezes, significa dor…


Esses períodos são muitas vezes desconcertantes e assustadores! A depressão pode descer como uma nuvem escura e pesada combinada com um sentimento de inércia e a crença de que o desespero nunca terminará.

É aqui que a astrologia pode ajudar.

Pode brilhar a luz do significado no canto mais escuro, traz uma compreensão de quando avançar.

Isto é conseguido através do estudo do mapa de nascimento. Quando combinado com o conhecimento das posições planetárias atuais, isso pode iluminar padrões passados ​​e revelar elementos do futuro.


Bem como planetas e signos, o mapa de nascimento contém 12 "casas". As casas representam áreas da vida e as casas que contêm planetas indicam quais aspetos são mais proeminentes. Casas significativas são o quarto e décimo, ou as casas dos pais. Estas casas descrevem a maneira como cada pai foi experimentado em conjunto com o relacionamento entre eles. Como o desenvolvimento ocorre através das dificuldades que foram transmitidas e catalisadas pelos pais aos filhos (um processo entrelaçado), o estudo dessas casas podem revelar uma grande parte do caminho de desenvolvimento de uma pessoa. Isso revela que o desenvolvimento é um processo pessoal e coletivo.


Cada pai desempenhou um papel incrível no desenvolvimento dos seus filhos em todos os níveis. O que nem sempre é percebido é que mais informação pode ser tanto transmitida quanto recebida num nível de 'energia' ou inconsciente, do que consciente.

Por exemplo, se logo após o nascimento a Mãe fica deprimida, ela pode tratar muito bem o filho, mas ser fria a nível emocional. Isso pode catalisar um padrão de energia ou predisposição, no mapa astral da criança, se existir. Em termos de desenvolvimento espiritual, isso se manifesta como um elo psíquico ou cordão de um dos chakras ou centros de energia da criança, para a experiência da Mãe, que interrompe o fluxo do campo de energia da criança. Isso resulta num bloquei que também é sentido como vazio e à medida que a criança cresce; ela ou ele vai constantemente procurar preenchê-lo através de relacionamentos mais ou menos falhados ou da constante necessidade de ser sempre o centro de atenções…entre outros


Todos nós temos muitas falhas no nosso campo de energia, impedindo a nossa capacidade de funcionar da maneira que potencialmente poderíamos. Isso se torna percetível quando estamos na presença de alguém que nos "tira do serio". Isso ocorre quando a energia deles interage com o nosso próprio centro de energia. O desenvolvimento exige que reconheçamos e trabalhemos nesses laços, ou ligações energéticas. Uma vez que a iniciação consciente deste trabalho tenha ocorrido, o campo de energia gradualmente se torna mais e mais completo, e sentimos mais em paz. No entanto, isso não pode ser alcançado durante a noite de forma inconsciente.


Em certos pontos ou períodos da vida, um planeta em trânsito ativará o padrão energético da experiência, provocando a necessidade de trabalhar no que está a faltar. Isso pode se manifestar de muitas maneiras diferentes. Problemas de carreira ou relacionamento, dificuldades domésticas ou financeiras, problemas de saúde, descontentamento profundo e talvez mais.

Esse tipo de manifestação espelhará ou apontará para o vazio ou lacuna relacionado no campo de energia, o que resultou numa diminuição da força e potência. Pode-se dizer que tal indicação no mapa de nascimento é de uma energia negativa, mas é de fato o combustível para o desenvolvimento da pessoa, já que a chamada energia negativa pode potencialmente provocar a ação e determinação.


Esses períodos se concentram na mudança, cuja consciência interior pode ser muito dolorosa, principalmente porque a mudança requer um processo de "deixar ir". Há possivelmente uma eternidade de vidas conectadas com qualquer cordão energético em particular que deve ser "liberada", além da acumulação da vida atual. Portanto, a "dor" pode ser intensa porque é do passado e do presente. laços ou conexões de energia são acessórios, e seguram em um disco, sim um disco a repetir a mesma música, na mesma vida, tal como em vidas passadas Talvez não haja nada errado com essa faixa do disco, mas não consegue seguir em frente. Assim, nas suas experiências de vida, continua repetindo os mesmos padrões, até que a perceção e a consciência permita que veja o que está a acontecer.


O Mapa Astral de Nascimento é uma ferramenta valiosa que permite ver e compreender em que área da vida o padrão se manifesta mais fortemente e de onde se origina. Normalmente, a porta é através de um pai ou mãe ou relacionamento com quem compartilha se esse tipo específico de trabalho de desenvolvimento. Examinando o que é ativado por um planeta (ou planetas) em trânsito, e em que área da vida isso se relaciona no mapa de nascimento, é possível dar sentido à dor e confusão, e obter níveis mais profundos de entendimento que podem ajudar para começar o trabalho de mudança., voluntario e consciente


No mapa Astral de nascimento, o profissional de astrologia pode fornecer as informações que faltam para capacitar alguém a fazer escolhas e decisões. Nestes tempos difíceis do trabalho principal, é o próprio trabalho que revela as respostas, o resultado e a direção. Este é o processo espiritual e a previsão pode interferir nesse processo. É mais útil informar a alguém quando uma fase difícil está a chegar ao fim (a luz no fim de um túnel) ou quando a oportunidade se abre, oferecendo se apoio.


Toda vida ou energia é sobre movimento e mudança, e à medida que diferentes tipos de energia interagem, a sua vibração específica resulta em certo tipo de movimento e mudança.

Isso é revelado pela astrologia profissional individual.


O DIA 31 DE DEZEMBRO PARA O DIA 1º DE JANEIRO, NÃO É OBSERVADO NA ASTROLOGIA COMO UMA DEMARCAÇÃO DE TRANSIÇÃO.

CLARO, A RITUALÍSTICA É IMPORTANTE E O SIMBOLISMO DA DATA GERA UMA ELEVAÇÃO DA ENERGIA PLANETÁRIA, MAS O ANO-NOVO ASTROLÓGICO É DIA 20 DE MARÇO DE CADA ANO.

A DATA É MARCADA PELA ENTRADA NO SIGNO DE CARNEIRO, O PRIMEIRO DO ZODÍACO.

É TAMBÉM O INÍCIO DA PRIMAVERA NO HEMISFÉRIO NORTE E DO OUTONO NO HEMISFÉRIO SUL.

POR ISSO, DIVERSOS CALENDÁRIOS ANTIGOS CONTAVAM COMO PRIMEIRO DIA DE UM NOVO ANO O EQUINÓCIO DE MARÇO...


RAFAELA

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

Comentários


RECEBA  AS  ULTIMAS  NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

ABOUT FEEDs & GRIDs

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

SOCIALS 

SUBSCRIBE 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

© 2023 by FEEDs & GRIDs. Proudly created with Wix.com

bottom of page