2020 O Novo Ano Astrológico, VERTENTE Astrologia Mundana ? 2020 até 2054 quais as espectativas?
- Rafaela - mais do que Astrologia
- 20 de mar. de 2020
- 75 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2020
Conforme tenho vindo a alertar nestes últimos anos, desde 2008, todos os anos e ainda varias vezes por ano, para os mais distraídos ou para aqueles que ainda não levem a ASTROLOGIA muito a sério, a humanidade esta num grande ponto de viragem !!!

Em janeiro, Saturno e Plutão se cruzaram, dois planetas com energias negativas. Saturno é um reflexo dos nossos medos e restrições, enquanto Plutão é o de controle e obsessões.
Essa travessia ocorre cerca de uma vez a cada 33 anos e ainda marca uma grande transição. Também marca momentos em que as estruturas da sociedade podem cair e depois serem reconstruidas.
Historicamente, a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial ocorreram durante a travessia de Saturno / Plutão. Também está associado à Guerra Fria dos anos 80.
Esta é a razão pela qual se poderia prever uma Terceira Guerra Mundial, já no inicio 2019 (Ler previsões de anos anteriores no meu site rafaela mais do que astrologia) .
2020 O novo ano astrológico será regido pelo Sol e influenciado por Plutão?
Esta semana terá início um novo ano astrológico, que irá vigorar entre 20 de Março 2020 até 20 de Março 2021.
O Sol ingressa a 00º00' do signo de Carneiro marca todas as configurações celestes presentes, que irão influenciar a nossa vida durante os próximos 365 dias do ano.
A sintonia entre Mercúrio e Úrano revela que estaremos com maior disposição para aceitarmos novas ideias e tendências, por isso nada nos parece absurdo ou extravagante. Também estaremos especialmente entusiasmados, produtivos e mais espontâneos para expressarmos os nossos pensamentos. Devido à maior agilidade mental será um excelente período para estudar e solucionar problemas de forma mais rápida. Ganhos inesperados poderão acontecer.
Vénus e Neptuno revelam bom entendimento, colaboração e solidariedade entre as pessoas. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos.
Sol e Saturno determinam mais eficiência e produtividade, assim como indica que estaremos mais focados em assuntos importantes. Além de estarmos mais objetivos, também estaremos a adotar mais disciplina na rotina.
Sendo o Sol o astro do sucesso e da prosperidade, todas as áreas da vida que decidirmos priorizar serão iluminadas de forma mais possante. Também teremos mais clareza e lucidez nas decisões. Esse é o ano para aprendermos a ser nós mesmos, explorarmos a nossa essência e os nossos talentos. O Sol nos convida para deixarmos o passado para trás e vivermos o aqui e o agora. É tempo de vivermos com o coração aberto, o espírito generoso e desfrutarmos da vida .
Porém no geral não irão faltar desafios.
O grande encontro de Saturno e Plutão em Capricórnio revela períodos recessivos, quebra de velhas estruturas, cancelamento de negócios, medo devido a determinadas questões, tais como a disseminação do "Coronavirus" que tem levado as pessoas a se distanciarem.
Saturno junto de Plutão marca o início de um novo ciclo, que pode coincidir com períodos históricos especialmente desafiadores, marcados por eventos dramáticos. Porém, por estarmos sob a regência do Sol, temos o poder de transformar a nossa vida, se quisermos. O Sol representa a coragem, que vem do coração. Ser corajoso não é a ausência de medo, mas sim a vontade de agir apesar disso. Praticar bravura em pequena escala nos treina para sermos fortes diante de circunstâncias difíceis.
A grande diferença entre eu ser astróloga e ser economista é a dimensão e a variedade dos ciclos que a Astrologia leva em conta na procura de um padrão de regularidade (repetições).
Para os especialistas do mercado financeiro não faria sentido, por exemplo, estudar o ciclo das Cruzadas, no século XII, ou dos descobrimentos, para tentar antecipar o que poderia acontecer nas bolsas de valores nos próximos doze meses.
Para mim astróloga, esta avaliação é mais do que pertinente, desde que envolva a confirmação de ciclos planetários de longa duração.
Na astrologia mundial, uma das muitas vertentes da Astrologia, ela estuda essa conexão entre eventos históricos mundiais e os aspetos entre os planetas lentos ( os planetas ditos lentos são os planetas; Saturno, Plutão, Neptuno e Úrano) .
Com base nesta técnica é possível estabelecer semelhanças e perceber, sob a aparente diversidade das manifestações socioculturais, a continuidade dos processos que definem as linhas-mestras da história da civilização.
Saturno / Plutão, o impulso de muitas mudanças, dá início a um novo ciclo que irá durar 34 anos, finaliza em 2054 !
Na astrologia mundial quando se analisa o mapa de um país, cidade ou coletividade organizada, os planetas, signos e casas astrológicas mantém os mesmos significados, porém direcionados ao território, ao povo, à política, à situação financeira, às comunicações e países aliados da nação ou cidade a estudar.
Especialmente os eclipses e lunações podem influenciar o país ou cidade, provocando eventos que alteram os assuntos da casa onde recaem.
Os transito de planetas, principalmente transpessoais, são passíveis de causar impacto na casa por onde transitam ou quando formam aspetos com os planetas no mapa astrológico da cidade ou país.
Os dados astrológicos considerados para o mapa é normalmente a data da última constituição da nação ou cidade, inauguração, independência etc.
No mapa de uma cidade ou país pode-se também utilizar as casas derivadas ( técnica astrológica).
Atendendo aos eventos dos anos anteriores, quais as tendências para o novo ano 2020?
Quais os acontecimentos astrológicos mais significativos para este próximo ciclo?
O que desenvolver, tanto no plano individual como coletivo?
Para responder a estas questões tenho que:
Rever quais são os grandes ciclos mundiais em curso;
Fazer um balanço dos anos anteriores;
Rever quais as repetição desses grandes ciclos mundiais no passado histórico;
Para entender quais as perspetivas de 2020, tanto num plano mundial, como nacional e individual.
Resumindo, muitas horas de estudo, isto é dias de pesquisa e reflexão.
Quais as atitudes a tomar perante essa nova Era, à luz da Astrologia?
Posso associar a chamada “crise” global ao ingresso da grande estrela Régulus em Virgem, o maior acontecimento astrológico dos últimos milénios.
Existe dois zodíacos distintos:
O Tropical e o Sideral.
Da mesma forma que temos o início dos 4 signos cardinais no Zodíaco Tropical que marcam a mudança de estação, nos solstícios e equinócios, desde os tempos antigos, os astrólogos referiam-se também a 4 grandes estrelas localizadas em cruz nos céus, no Zodíaco Sideral.
Sempre que estas estrelas cruzam o eixo dos equinócios ou solstícios ou formam ângulos especiais com os mesmos , algo que pode acontecer em ciclos de cerca de 2150 anos.
Posso dizer que começa uma nova grande etapa astrológica.
Terá sido com base neste conhecimento que os Maias estabeleciam os seus ciclos de mudanças do mundo?
Por exemplo, a 4ª Era Maia começou em 3114 a.C. quando Antares e Aldebaran cruzavam o eixo dos Equinócios.
É desta época que datam os primeiros registos históricos escritos e o início da chamada civilização moderna, na região do Crescente Fértil.
Estamos então a viver o início de um novo ciclo?
Quais as grandes aprendizagens?
Por um lado, não podemos dizer que esta transição seja o Apocalipse, ou melhor dizendo, o fim da nossa civilização.
Isso acontecerá provavelmente quando o eixo de Aldebaran-Antares cruzar o eixo dos solstícios, seguido da passagem de Regulus-Fomalhaut pelo eixo dos equinócios, lá pelos anos 4160 D.C..
Por outro lado, posso assegurar sem sombra de qualquer dúvida que, SIM !
Vivemos uma mudança de Era milenar para a nossa civilização uma vez que Regulus mudou de setor zodiacal precisamente entrou em 2011 e 2012, formando um ângulo significativo (150 º) com o ponto vernal do equinócio da Primavera.
O que equivale a dizer que ingressou no signo tropical de Virgem, para uma nova etapa global de cerca de 2150 anos.
A grande transição de Era (1 grau do Zodíaco, no final de um signo e no início de outro) ocorre entre 1939/40 e 2083/84.
O período mais intenso verificou-se sensivelmente entre 1998 e até 2026 e o maior foco de alteração verifica-se exatamente o inicio nos anos 2011 e 2012, data a partir da qual a energia da nova Era se sobrepõe à da antiga.
Regulus é considerada pelos antigos astrólogos, a principal estrela real, porque é a mais brilhante e mais próxima da eclíptica, a linha de passagem do Sol nos céus.
É como se fosse simbolicamente o Sol das constelações zodiacais.
Rege os sistemas de poder, os “reis”, a autoridade unânime e o Ego coletivo.
Ao ingressar no sexto setor tropical está implícito um processo coletivo de mudança de Ego e consciência para valores de humildade, trabalho e pureza ambiental (Virgem), em prejuízo de valores de vaidade, ostentação e egoísmo (típicas de Leão).
Como Régulus governa os povos do Norte, esta transição e “crise” de valores será sentida predominantemente no hemisfério norte do planeta.
Para muitos de nós, este processo poderá ser sentido como uma queda civilizacional, em termos de conforto material e do Ego.
Para outros, será como um despertar espiritual coletivo, para atitudes de respeito pelo próximo e verdadeira consciência de si.
O desafio é de uma Iniciação ao trabalho interior, que implica purificação pessoal e auto-exigência.
Durante esta grande transição e ao longo dos próximos séculos é natural que se desenvolvam os seguintes fenómenos:
REVOLTAS E DEMOCRACIA
Na prática, os governantes terão que servir mais o povo e merecer (Virgem) o seu poder (Regulus).
Por conseguinte, temos assistido nos últimos anos a muitos tumultos e ao fim de regimes totalitários, particularmente no Norte de África e Médio Oriente, naquela que já é conhecida como a Primavera Árabe.
Várias tiranias de décadas sucumbiram .
Mas igualmente em países europeus, o povo (ou “formigas” de Virgem) tem manifestado cada vez mais o seu desagrado perante políticas de monopólio financeiro e controlo de poder, levados a cabo por grupos económicos mundiais que dominam os governos nacionais.
Será também o caso de Portugal, que viveu recentemente os maiores descontentamentos populares do seu regime democrático conspirado pela corrupção e influencias de seitas secretas e de manipulações de outras influencias internacionais, serão no futuro , organizadas espontaneamente pela sociedade civil.
Posso chamar a fase de Regulus em Leão (cerca de 150 a.C a 2012 d.C.) como a Era das monarquias, do luxo e da consagração de imperadores enquanto a fase de Regulus em Virgem (2012 – 4160) será a Era das democracias, do serviço público e da ascensão do proletariado.
MENOS "TACHOS", "CUNHAS" E MAIS TRABALHO, ACABA- SE O “ À SOMBRA DA BANANEIRA”!
Se na fase de Regulus em Leão foi promovido um estilo de vida sem grandes limitações materiais, que se traduziu em políticas generosas em termos de obras públicas e monumentos, bem como a manutenção de famílias e Estados com grandes riquezas , como o próprio Vaticano , é normal que todos aqueles que agora usufruam de regalias (privadas ou públicas) sem para elas trabalharem, tenham que mudar de atitude.
Quero dizer que a mudança afeta ricos e pobres.
Tanto os “pobres” que recebem salários (ou subsídios) muito além da sua produtividade e os ricos que recebem fortunas sem o seu devido merecimento.
Ou seja, é natural que haja cada vez menos emprego no sentido do “poleiro estável, à sombra da bananeira” (Leão) e cada vez mais trabalho intensivo e eficaz (Virgem) não necessariamente bem pago e, por vezes até, gratuito, como o serviço público.
Tanto ricos como pobres terão que estar dispostos a sujar as mãos , arregaçar as mangas e a tornar o seu estilo de vida mais ecológico, eficiente e socialmente útil.
Vir de famílias ricas, ter um título académico ou um nome sonante serão cada vez menos importantes para o sucesso, em comparação com o sentido do esforço e verdadeiro serviço.
RELACIONAMENTOS PESSOAIS SEM “EGO”
Na vida privada e individual, cada pessoa será desafiada a constantes exames de consciência:
Onde se sente Rei / Rainha?
Onde vive o seu ego?
Será num relacionamento?
Na família?
Num negócio?
Nenhum poder pessoal, afetivo, financeiro ou profissional , será exercido de forma monopolista e egoísta.
O que quero dizer é que as pessoas serão naturalmente desafiadas a serem menos narcísicas nas relações, menos possessivas, mas sobretudo mais dedicadas e atentas ao outro.
Também no exercício dos negócios e trabalho, será inevitável cultivar um espírito de cooperação, irmandade e ajuda, em vez de hierarquias muito rígidas, posições de controlo do mercado ou de cargos vitalícios.
O PODER DA ENERGIA FEMININA
Uma vez que Virgem é um signo feminino, representado por uma mulher, é de esperar que durante os próximos séculos o poder político comece a ser exercido por mais mulheres e que estas assumam mais capacidade de afirmação nos seus relacionamentos, em vez de posições submissas ou de dependência.
Neste sentido, as culturas árabes serão francamente desafiadas no novo ciclo a transformarem radicalmente o seu perfil de relacionamentos em que, tradicionalmente, a mulher se esconde com uma “burka” e é dominada pelo homem.
Se o signo Leão representa o Homem-Rei, Virgem representa a Dama-Rainha, cada vez mais a querer assumir todos os seus direitos, tanto no trabalho, como na família e na sua sexualidade.
OS PRIMITIVOS VENCEM OS “CIVILIZADOS”
A estrela Régulus era considerada a guardiã do Norte e, segundo a Astrologia tradicional, tem uma natureza dos planetas Júpiter e Marte (ambos regentes do Norte e Oeste).
Por sua vez, o Elemento Fogo também está associado aos povos brancos ( ditos civilizados) e aos quadrantes Norte e Oeste do globo (Europa e América do Norte).
Quero dizer que estas regiões e respetivos povos, devido à passagem de Régulus num setor tropical da sua própria natureza (Leão-Fogo) teriam tendência a dominar o planeta nos últimos dois milénios, em grande expansão, desde os romanos.
Gradualmente, será natural uma expansão de poder dos povos associados ao Elemento Terra – os “índios”, árabes e mestiços (Norte de África, Índia, Austrália, Sul da Ásia, parte da América Central e toda a América do Sul, particularmente, o Brasil) – ou a expressão mais forte da sua cultura nos países tipicamente mais “brancos” ou ditos "Civilizados".
Em termos práticos, será então previsível que a civilização ocidental se aproxime mais dos princípios de ligação à natureza das culturas índias e que adote muitas práticas da cultura hindu, como o yoga, reiki etc...
A ERA DE AQUÁRIO
DE UMA ÉPOCA PARA OUTRA?
Desde a última conjunção Úrano - Neptuno interveio há menos de 20 anos, a aceleração da história ligada a globalização e está muito próximo.
No entanto, essas mudanças também são parte de uma perspectiva muito mais ampla, estabelecida há milênios por diferentes culturas ao redor do mundo, especialmente na Índia, Grécia e América pré-colombiana.
Deixo a perspetiva astrológica, se os ciclos se estender de um mês (ciclo sol-lunar) até 5 séculos (ciclo de Neptuno-Plutão) para entrar na perspetiva cosmológica que cobre milhares ou até dezenas de milhares de anos, seria como fazer um zoom para alterar a escala de tempo.
E
Na área da teoria;
Com base na precessão dos equinócios, foi descrito por Hiparco de Nicéia no século II aC. BC, embora tenha sido provavelmente já conhecido na Índia.
Como é sabido, a precessão está relacionada com a inclinação do eixo da terra a um ângulo de 23 ° 30 'e o movimento circular deste eixo, o que dá a Terra um movimento de rotação.
A velocidade de movimento sendo um grau cada 72 anos, executa as suas rotações 25.920 anos (72 x 360).
Esta é a base sobre a qual se funda o Grande Ano, Platão já o tinha dito, na Grécia e isso já se sabia na antiga Pérsia e a sua duração foi igual a metade de um ciclo completo, ou seja 12 960 anos.
Uma Era é o tempo que leva, para o eixo da Terra viajar 30 °, cerca de 2 160 anos, o equivalente ao tempo médio do Equinócio Vernal para percorrer uma constelação.
A atual Era de Peixes de pós-graduação, começou há cerca de 2000 anos no tempo de Cristo, foi fortemente influenciada pelos valores cristãos que correspondem ao simbolismo do signo com o mesmo nome:
O pecado, o perdão, sacrifício, abandono, redenção, compaixão, amor incondicional.
Complementar à de Peixes, o simbolismo da Virgem de curso, refere-se à Virgem Maria e ao dogma da Imaculada Conceição.
A anterior era de Carneiro, de - 2000-0, viu o nascimento do monoteísmo (do sacrifício do carneiro em chifres de luz Abraão, Moisés) e os grandes impérios (Grécia, Roma), bem como o desenvolvimento da metalurgia.
A Era anterior Touro de - 4 000 - 2000 correspondeu ao desenvolvimento da agricultura, ao nascimento de cidades-estados na Mesopotâmia, Escrita e a Astrologia para o culto de Apis e a Deusa Mãe.
Então, sendo assim, estamos no final da terceira Era desde o início da nossa civilização, que remonta 6000 anos sobre as fronteiras do Tigre e do Eufrates.
Essas três Eras são agrupados pela tradição numa época de ferro, ou Kali yuga, que é a mais curto de todas, uma época muito maior chamado Manvantara, com duração de 64.800 anos.
Um manvantara consiste assim numa idade de ouro (25.920 anos ou a duração de um ciclo de precessão), uma Era de prata (19.440 anos), uma idade de Bronze (12.960 anos ou a duração do grande ano platônico) e uma idade de Ferro (6480 anos).
Considerando tudo uma manvantara, então temos uma proporção de 1 a 4, com 4 para a Idade de Ouro, 3 para a Era de Prata, 2 para a Idade do Bronze 1 à idade do ferro, num total de 10.
Nós encontramos o resto a mesma proporção entre as idades 4 no grande Ano Platônico, embora seja a vida quatro vezes menor.
Seja qual for o modelo da Era , “a teoria defende” assim, que vivemos no período extrema de um ciclo e começou bem antes do início da história, em algum lugar no final do Paleolítico Médio, que viu o desaparecimento dos neandertais …
A Era vindoura, a Era de Aquário, que logicamente segue a de Peixes na ordem inversa do zodíaco no movimento de precessão.
Uma vez que deve logicamente inaugurar a Era de ouro de um novo ciclo, precisei pensar um pouco sobre o simbolismo de Aquário para tentar recolher o seu conteúdo.
Aquário é o signo do homem, como se pode pensar em valores humanistas e possível transcendência da raça humana a uma forma superior de ser (o super-homem) que resultaria de uma mudança vibracional?
Isto poderia, então, levar a uma sociedade "horizontal" (Aquário evoca um espaço bidimensional), onde o nível de consciência seria o mesmo para todos?
Aquário correspondente ao espaço, também poderia pensar do homem no espaço, mas qual?
É a transição de um ciclo para outro, que seria acompanhada por uma inversão dos pólos, mas é neste caso uma inclinação da Terra sobre o seu eixo ou o inversão dos polos magnéticos?
Remeto-me, para um possível acórdão do tempo, ou seja, o ponto de passagem onde o passado, presente e futuro se fundem, o que para nós, seres encarnados, é inconcebível?!?
Em conclusão
Esta visão geral das tendências que considero única para o nosso tempo, não é exaustiva …
Além disso, é claro que os efeitos dos trânsitos de Saturno estão intimamente ligados a dar origem a fenómenos complexos, como a económica ultraliberalista (Úrano), levando ao capitalismo financeiro (Plutão), a liberdade relacionada com o uso de veículos individuais (Úrano) associados com o impacto das emissões no efeito de estufa (Neptuno), ou derrames de petróleo que envolvem tanto o petróleo (Plutão) e oceano (Neptuno).
Parece- me que opera um duplo movimento:
um movimento ascendente inspirado por Úrano, pelo qual o homem conquista a liberdade, espaço universal e toca a sua própria transcendência, e num movimento descendente inspirado pelo Plutão, pelo qual ele conquista a onipotência do mundo e, potencialmente, as chaves para a sua própria transformação.
Esses dois movimentos são, obviamente, ligados a superação da condição humana parece ir através da queda no mundo, que governou Plutão.
Há no entanto um grande paradoxo entre, por um lado, a acumulação de fatores de crise (financeira, económica, política, climáticos, ecológicos, demográficos, ético, religioso, espiritual) que o compromisso, a (muito) curto prazo e pela primeira vez na sua história, o futuro da humanidade, e, por outro lado, a capacidade virtual em que este último terá de fornecer rapidamente uma solução global, eficaz e sustentável para se poder salvar…
A nível coletivo, é possível com as seguintes condições:
- Aceitar o fato de que a crise global é um fato de que há absoluta necessidade de enfrentar e resolver, onde haja uma consciência rápida disso;
- Concordar que o modelo atual, baseada no materialismo e as suas consequências, em particular sobre o imperialismo económico e financeiro ou logo - abandona-los e transforma-los;
- Aceitar a realidade do homem como uma unidade indivisível de corpo, alma e espírito;
- Aceitar a necessidade do desaparecimento das estruturas do Estado em favor de tais organizações "horizontal" e por isso não priorizados;
- Aceitar a necessidade de abandonar, ou pelo menos a relativizar modelos religiosos herdados do passado;
- Adotar os valores de Aquário para seguir o caminho da evolução natural da humanidade, neste caso, a única possível.
- Mudar urgentemente tanto quanto possível crenças e hábitos;
- Renunciar ou renovar o passado para construir o futuro;
- Promover a expansão da consciência, evitando em particular paixões e medos;
- Não confiar em qualquer tipo de sistema, pensar por si mesmo, usar o seu livre arbítrio;
- Integrar os valores de Aquário “Humanismo “e deixar a transcendência ocorrer.
Uma vez que Régulus é a mais importante estrela real, poderemos também dividir a partir da sua posição no céu o Zodíaco Sideral em 12 faixas de 30 graus correspondentes a 12 Eras de aproximadamente 2150 anos cada uma – as chamadas Eras astrológicas.
Considera-se que o início da Era de Aquário se daria com o ingresso de Régulus em Virgem.
Nesse sentido, a fase de Régulus em Leão (150 a.C – 2012) correspondeu à Era astrológica de Peixes (no eixo dos equinócios), marcada pelo desenvolvimento do império romano, do cristianismo, da fé e da globalização.
A nova fase de Régulus em Virgem (2012-4160) corresponde à Era astrológica de Aquário marcada, como se pode constatar, pela expansão da internet, ciência, telecomunicações, engenharia espacial e redes sociais.
São estas últimas, aliás, que servem de plataforma de comunicação para as revoltas populares recentes e as futuras...
No novo paradigma dos computadores pessoais (Virgem) cada ser humano acede a uma fonte de poderes (Régulus) que lhe permite exercer a sua individualidade em expressão no mundo (internet) e em cooperação com os seus iguais (Aquário).
Em geral, a entrada de Régulus em Virgem irá trazer também a proposta do desenvolvimento da ciência e do conhecimento (energias de Aquário e Virgem), desvendando os mistérios da humanidade e desfazendo mitos e preconceitos religiosos (trazidos da Era de Peixes), simultaneamente, aproximando o Homem da sua divindade, individualidade e espiritualidade.
E então, quanto ao Ano 2020?
Quais SÃO os trânsitos mais significativos?
A nível mundial:
As alterações políticas mais turbulentas foram nestes últimos anos:
o fim do governo (pró-russo) da Ucrânia e revolução do seu regime;
Anexação da Crimeia pela Rússia;
Sanções económicas à Rússia e manifestação de poder militar desta na vizinha União Europeia;
Queda dos aviões da Malaysia Airlines; a epidemia do Ébola;
Oficialização do Estado Islâmico – ISIS – e decapitações de jornalistas.
Do ponto de vista astrológico, a imprevisibilidade geopolítica que se viveu em 2014 e que se viverá provavelmente nos próximos anos estará associada não só à natureza do ingresso de Inverno de 2013/14 com o Sol em quadratura a Marte mas também à ativação bélica do mapa da Grande Conjunção de 2000 (a primeira ativação foi em Setembro de 2001) e certamente também ao evento extraordinário dos últimos anos, o meteoroChelyabinsk.
Atendendo a que este meteoro, de uma energia extraordinária, provocou estragos em povoações e que é um evento muito raro deve também ser interpretado simbolicamente.
O mapa da queda do mesmo, na Rússia (a 15 Fev. 2013), não só nos chama a atenção para o não controlo dos eventos mundiais na Terra (duplo Aquário) como para o potencial de uma grande mudança na zona euro-asiática a tomar forma, em particular, nos dois anos seguintes (2014 e 2015) – distância em graus do Sol ao Ascendente.
Essa mudança dar-se-á em termos de identidade (Casa 1 – o papel dessa região no mundo) como em termos financeiros (Casa 8).
A União Eurásia que entra em vigor em 2015 está provavelmente associada a este processo.
Outros eventos importantes foram:
A realização do Mundial de Futebol no Brasil;
A coroação de Felipe VI de Espanha;
A queda e problemas de alguns bancos de Portugal (o BPN, o BES, o Banif);
Atribuição do Nobel da Paz à paquistanesa Malala;
A continuação da incerteza nos mercados financeiros.
A maioria destes eventos teve já o carimbo da nova grande era, segundo a qual os sistemas monárquicos, ditaduras ou grandes controlos de mercado que prejudiquem o grande público
Terão tendência a ser desmascarados e denunciados mais rapidamente pelas redes sociais, pela opinião pública ou pelas instituições democráticas.
A nível nacional (Portugal), estes ultimos anos foram marcado por eventos extraordinários.
Para além da queda do império BES e do “rei” de Portugal (também designado “dono disto tudo” ou presidente do BES – Ricardo Salgado) agora nas malhas da justiça, deu-se também por arrasto a queda da Portugal Telecom, a administração da EDP, a calamidade e corrupção na administração dos órgão públicos, corrupção da justiça, de suposta “excelência”; a prisão de ex-governantes entre os quais se destaca o ex-primeiro-ministro José Sócrates; o seu afastamento da liderança do PS e de futuras governações, comunicação social totalmente manipulada por partidos ou grupos económicos, Luanda Leaks, Football Leaks, etc…
Mais uma vez, se torna evidente a manifestação do ciclo de Virgem , pede um exercício de poder pela competência e serviço público, em vez do interesse pessoal (em especial nos países do Norte, nos quais se inclui Portugal).
A retoma económica desacelerou, a Troika saiu, mas começaram a ressurgir os problemas orçamentais.
Pediu a todos nós, por isso, capacidade de pagar impostos totalmente absurdos, abusivos e muitos deles ilegais, de adaptação, de diversidade, de aprendizagem mantendo profundidade afetiva e conexão familiar.
Qual o sentido para a enorme turbulência que o mundo ocidental atravessou e atravessa ?
Como está relacionada a conjuntura financeira atual com eventos como foi a eleição do Papa Francisco, a morte de Hugo Chavez, foi a crise da monarquia espanhola, a situação vergonhosa da política portuguesa e as revoltas da população nas urnas (mais de 50% da população portuguesa não votou, nas ultimas eleições)?
Por um lado, o ano correspondeu à quadratura minguante do ciclo da Grande Conjunção Júpiter-Saturno (2000-2020).
Considerando todo o contexto atual e a natureza da quadratura, é natural que se comece a evidenciar o inequívoca fim do capitalismo, uma insatisfação geral para com os governos mundiais (que sejam corruptos ou manipulados) e o nascimento (ainda frágil) de novas formas políticas mais comunitárias, ambientais e solidárias.
O mapa do ingresso do Sol em Capricórnio (solstício de Inverno) pode ser interpretado como representativo de um ciclo anual dos governos/ Estados.
A Lua esteve combusta pelo Sol, o que reforçou a questão do descontentamento do povo mundial (que quer ser livre) e quer assumir mais poder governativo.
Esteve muito associada, entre outros factos, à radicalização de poderes e tentativa de controlo financeiro do mundo (Plutão em Capricórnio), em contraste com a revolta e expressão das liberdades individuais (planeta Úrano no signo de Carneiro).
Portanto, de certo modo, e acrescentou-se também os inúmeros trânsitos em Fogo, com propostas de renovações políticas, éticas e de consciências.
O ANO DO SOL
No mundo, poderemos esperar obviamente uma continuidade de muitos das problemáticas de 2014 até 2019.
Contudo, segundo a corrente tradicional que associa a cada um dos sete astros clássicos um ano, a vigência do Sol sugere razões para algum otimismo (ainda que o "Ano Astrológico" seja a partir de 20/21 de Março, e não exatamente no 1º de Janeiro de cada ano do calendário dos homens).
2009, 2002, 1995, 1988, 1981 e 1974 foram os últimos anos mais recentes da regência do mesmo Astro " SOL" .
Estes anos foram de muita esperança, marcantes eventos desportivos, novas lideranças governativas e maior carisma de líderes políticos.
Na realidade, corresponderam ao primeiro ano dos governos de John Kennedy, Barack Obama, António Guterres, Durão Barroso bem como ao nascimento da Democracia portuguesa (25 de Abril) e ao protagonismo de Mário Soares e Álvaro Cunhal.
Também são de recordar o Mundial de Rugby da África do Sul, com a presença generosa de Nelson Mandela, o Europeu de Futebol de 1988, com a vitória de holandeses de descendência africana e o Mundial de 2002, com a vitória do Brasil.
Indiretamente e também pelo desporto, houve um espírito de partilha cultural e de esbatimento das diferenças étnicas e raciais.
Na Europa, os anos do SOL foram muito importantes pois corresponderam à abertura oficial do espaço Schengen e à entrada em vigor, de facto, do Euro. Por isso, foi altura de reforço prático do ideal Europeu.
Em 2016 tivemos a realização de eventos desportivos, como o Euro 2016 em França e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, contribuíram também para a expressão dos melhores valores humanos.
2016 foi o ano da campanha presidencial americana e o primeiro ano de mandato de novos líderes, incluindo o novo Presidente de Portugal , Marcelo Rebelo de Sousa e novo Primeiro-Ministro, António Costa, para além de um novo governo espanhol, o que reforça a tendência “Solar” deste novo ano.
TRÂNSITO SATURNO-JÚPITER
Com o trânsito de Saturno em signo de Sagitário que, no passado recente (séc. XX), esteve sempre associado à expansão da aviação, da exploração espacial e das instituições culturais, onde se inclui a própria U.E. e o Vaticano.
O trânsito não esteve isento de excessos como o desastre de Chernobyl e crises bolsistas.
Assim, para mim faz sentido que se verifiquem avanços da aviação low cost, da aeronáutica, das telecomunicações (a chamada globalização) e um espírito de reforço de direitos humanos, da liberdade e da justiça.
Porém, o planeta Marte e Saturno conjuntos a Antares, uma estrela associada a fanatismos, não favorecem uma acalmia do terrorismo, pelo contrário, apontam para a possibilidade de atentados e, em particular, na aviação.
Estes mesmos trânsitos, aos quais se junta Júpiter em signo de Virgem, sugerem uma predominância do tempo quente e seco no fim do Inverno e na Primavera, maior do que o normal.
Daí também as grandes atenções ambientais e para os temas da saúde/ alimentação.
A quadratura entre o planeta Saturno e o planeta Júpiter durante quase 3 meses, entre Março e Maio, simbolizam a tendência para um clima de muita tensão política, incerteza financeira, e mais crispação em relação ao tipo de modelos de desenvolvimento que devem ser seguidos, tanto no plano Europeu como no Mundo.
Porem, o excelente aspeto de sextil (com receção mista) entre os mesmos astros lá para o final do ano é um indicador muito positivo em relação à possibilidade de recuperação económica mundial, e da conclusão de uma série de acordos diplomáticos importantes.
PREVISÕES MUNDIAIS- Os grandes ciclos mundiais em curso;
Efeitos dos trânsitos dos planetas Plutão, Neptuno e Úrano a nível coletivo, influenciando sucessivas gerações.
Plutão trânsito de 2009 a 2024
Plutão foi descoberto em 1930 e demora 248 anos a percorrer o seu trajeto em volta do Sol. Apesar de ser muito pequeno, a influência que exerce é fora de proporção com as suas dimensões. Ele acarreta transformações totais. Faz emergir profundas questões psicológicas do fundo do inconsciente, tem uma função purgativa. Sua influência concentra-se sobre o poder e o uso incorreto do poder, ou sobre sentimentos de alienação. Plutão tem uma órbita muito irregular e pode permanecer em cada um dos Signos desde catorze anos (como agora, no século XX), até mais de trinta anos. A sua influência num Signo é sentida mais a nível coletivo do que pessoal. A posição do Signo de Plutão mostra em que área da sociedade ocorre as transformações totais, muitas vezes com consequências bastante catastróficas. Plutão erradica os desequilíbrios básicos, substituindo a corrupção por algo totalmente novo. Traz consigo um processo de "morte e renascimento".
TRANSFORMAÇÃO: Novos alicerces estruturais
Plutão descreve uma órbita irregular em volta do Sol, que dura cerca de 248 anos. Quando está mais próximo do Sol, demora apenas 12 anos para atravessar um signo. Quando está mais afastado, esse trânsito demora perto de 30 anos. Coletivamente, a sua influência, como já disse, é sentida a um nível muito profundo na sociedade, gerando trauma, transformação e renovação em relação ao signo em que se encontra. As pessoas com o seu Ascendente em Escorpião podem expressar essa influência de modo pessoal. De contrário, o seu efeito se expressará como uma influência sobre uma geração inteira.
Nos anos (1762 a 1779) e (2009 a 2024), o planeta Plutão percorreu e percorrerá o signo de Capricórnio, introduzindo transformações nas estruturas políticas de fazer estremecer o mundo nos seus alicerces e a morte dos velhos partidos políticos que, há muito tempo, tinham perdido a sua utilidade. São estes os tempos em que os velhos regimes decadentes entram em colapso e podem novos e impiedosos regimes se erguerem sobre as suas cinzas. No mundo da economia ocorrem muitos transtornos, à medida que novas estratégias de negócios vão substituindo os velhos pontos de vista económico e as velhas práticas comerciais.
É a época da queda de toda e qualquer tipo de autoridade e instituições basilares (Igrejas, Bancos, Seguradoras, Organismos Públicos etc... ).
Plutão estava em Capricórnio (1762-1779)
Dados históricos;
Capricórnio é um signo que lida com as estruturas do poder político e social, com as profissões, status, ambição e liderança. Durante os anos (1762-1779) em que Plutão esteve no signo de Capricórnio nasceram novos conceitos de governo. A sua mais notável manifestação foi a Declaração da Independência Americana, em 1776. 0 Nascimento de formas democráticas de governo nesta época iniciou a substituição das estruturas do poder aristocrático.
1762 a 1779. Em Portugal, foi a fase inicial das obras de reconstrução da Baixa Pombalina da cidade de Lisboa, após o terramoto de 1755.
1762. A Espanha e a França pressionam D. José a aderir ao Pacto de Família (Bourbon). Uma grande esquadra inglesa ataca o porto de Havana, defendido pelos espanhóis. A Inglaterra declara guerra à Espanha. O czar Pedro III da Rússia é assassinado. Sua sucessora é Catarina II.
1763. O Brasil passa a ser governado por um Vice-Rei e a sua capital é transferida de São Salvador da Baía para o Rio de Janeiro. Adesão de Portugal ao Tratado de Paris, que põe termo à Guerra dos Sete Anos, e à Guerra do Pacto de Família. Nasce José Bonifácio de Andrade e Silva, político brasileiro e considerado o patriarca da Independência do Brasil. Um incêndio destrói totalmente o Palais-Royal, de Paris.
1764. Reorganização dos Armazéns da Tenência e da Fábrica de Armas de Guerra, com a criação do Arsenal Real do Exército. Nasce Jean Baptiste Bernadotte, MARISCAL francês que chegou a ser rei da Suécia e Noruega. O governo inglês aprova um imposto sobre suas colónias da América do Norte, o que acaba originando, onze anos depois, o movimento de independência. Na França, Wolfgang Amadeus Mozart, aos oito anos de idade, toca piano para a Família Real em Versalhes.
1765. O arquiduque Leopoldo, futuro Imperador austríaco, abole a Inquisição na Toscânia.
1765. O arquiduque José de Habsburgo é eleito Imperador alemão. O químico e físico inglês Henry Cavendish descobre o hidrogeno. Nasce Nicéforo Niepce, químico francês, inventor da fotografia junto com Daguerre. O czar Pedro II assume o trono da Rússia. Nasce Robert Fulton, construtor do primeiro barco a vapor comercial.
1765. A liberdade do comércio com todos os domínios é estabelecida em Portugal.
1766 O monarca espanhol estabelece a admissão dos indígenas americanos nas comunidades religiosas e sua aceitação para cargos civis. Uma frota de navios ingleses invade as Ilhas Malvinas.
1767 É firmado em Marraquexe o primeiro tratado de paz e de amizade entre Espanha e Marrocos. Tropas da Birmânia invadem o Sião (atual Tailândia). Publicada a primeira edição da Enciclopédia Britânica,
1769. Por ordem de D. José I, a praça de Mazagão, em Marrocos, é abandonada sendo a sua população transferida para o Brasil. Nascimento de Napoleão Bonaparte. Nasce Jerónimo Merino, religioso espanhol, guerrilheiro da Guerra da Independência.
1770. O explorador escocês James Bruce descobriu a nascente do Nilo Azul no Lago Tana, na Etiópia. Nasce o compositor Ludwig Won Beethoven. Pela primeira vez a declaração de Independência dos Estados Unidos é lida em Nova Iorque na presença de George Washington.
1771. Criação da Cordoaria Nacional. A carruagem do marquês de Pombal é apedrejada à saída do Paço. A Rússia conclui a conquista da Crimeia.
1772. Primeira partilha da Polónia, entre a Áustria, a Prússia e a Rússia. Criação do Subsídio Literário, para pagamento aos mestres de ler e escrever. Lei que reforma os estudos menores, sendo criadas novas escolas que são colocadas sob a inspeção da Real Mesa Censória, sendo também organizado o ensino primário oficial.
1773. O Resolution, navio da Marinha de Guerra britânica, comandado pelo capitão James Cook tornou-se o primeiro navio a atravessar o Círculo Polar Antártico. Chegam a Coimbra instrumentos de física experimental e astronomia. São abolidas as distinções entre Cristãos Velhos e Cristãos Novos, mandando-se queimar os registos cadastrais dos cristãos-novos. Clemente XIV dissolve a Companhia de Jesus, por meio da bula «Dominus ac Redemptor». Independentistas americanos disfarçados de índios, atacam navios britânicos atracados, deitam ao mar sacas de chá, numa Acão que ficará conhecida pela Boston Tea Party. - A cidade da Guatemala destruída, devido a um forte terramoto.
1774. Criação no Porto de um a fábrica de camurças, pelicas e pergaminhos. É abolida a Inquisição de Goa, por despacho do Marquês de Pombal.
1775. Nascimento de D. Carlota Joaquina de Bourbon, filha primogénita dos futuros reis de Espanha Carlos IV e Maria Luísa, rainha de Portugal pelo seu casamento com o à data infante D. João, rei de Portugal em 1816.
1776. A Declaração de Independência dos Estados Unidos da América é aprovada pelo Congresso Continental. A data tornou-se o Dia Nacional dos Estados Unidos. Após 27 dias de resistência, os espanhóis derrotam os portugueses que se rendem no Forte de Santa Tecla, me Buenos Aires.
1777. D. José, 25.º rei de Portugal, morre, subindo ao trono a sua filha primogénita Maria Francisca, enquanto D. Maria I, a primeira mulher a reinar em Portugal. O Marquês de Pombal é exonerado de todas as suas funções e mandado para o exílio. Perdão régio concedido aos marqueses de Távora e de Alorna, Aclamação de D. Maria I no Terreiro do Paço. A Colónia do Sacramento, no atual Uruguai, entrega-se, sem luta, às forças espanholas de Pedro de Cevallos.
1778. A Companhia pombalina do Grão-Pará e Maranhão é extinta pelo governo de D. Maria I. Tratado do Pardo, que põe termo à Guerra existente na América do Sul, entre Portugal e a Espanha. Portugal cede as ilhas de Fernão Pó e Ano Bom. Jean-Jacques Rousseau, Filósofo do iluminismo, escreveu O Contrato Social. Lisboa passa a ser governado por quatro vereadores vitalícios, derrogando-se o estabelecido em 1765, de ser governada por um ministro de nomeação régia.
1779. Criação da Academia Real de Marinha.
Plutão esta em Capricórnio, nos anos (2009 a 2024)
2009 Barack Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Coreia do Norte lança míssil da base Musundan-ri na costa norte do país. O presidente do Sri Lanka, declara a vitória das tropas do Exército sobre a guerrilha separatista. o presidente de Honduras, é retirado da sua casa pelo Exército e expulso do país.
2010, os Estados Unidos encerraram a Guerra do Iraque. O ano foi marcado ainda pelas tragédias naturais. Um terramoto devastou o Haiti. A Indonésia também não escapou.
2011 Várias contestações das populações de países africanos como o Egipto, Tunísia, Líbia, Iémen e Síria. As catástrofes naturais causaram milhares de mortos em países como o Japão, Austrália, Estados Unidos da América e a grave seca no Sudão do Sul. A crise económica na Europa, com destaque para as medidas de austeridade nos países da Europa do Sul, nomeadamente Portugal,
....
Neptuno transito de 2012 a 2026.
Neptuno foi descoberto em 1846. É opinião geral que representa as influências não materiais, como os sonhos e as ilusões. Traz consigo a dissolução das estruturas e representa os impulsos idealistas, tanto a nível social quanto espiritual. Neptuno abre a porta ao divino, deixando um descontentamento residual acerca da existência mundana. Como Neptuno demora 165 anos para descrever a sua órbita em torno do Sol, este planeta permanecerá em cada um dos signos por um período de cerca de catorze anos. A sua influência é, portanto, experimentada com maior intensidade na forma de mudanças coletivas a longo prazo. Neptuno mostra a necessidade coletiva de transcender a vida de todos os dias através da média, de filmes e de ideais visionários.
TRANSCENDÊNCIA:
Mais além A influência de Neptuno afeita uma geração inteira e é associada a uma nova consciência sensorial e espiritual, a uma maior compaixão, em conexão com o signo em que se encontra. Para a maioria das pessoas, esta influência é experimentada a nível coletivo, mas aqueles que têm o seu Ascendente em Peixes terão sua maneira pessoal de o expressar durante as suas vidas.
Neptuno percorreu o signo de Peixes de 1848 a 1862 e o fará de novo entre 2012 a 2026.
Houve e voltará a haver na sociedade, nessas épocas e neste momento, uma reorientação espiritual profundamente enraizada. Isso se deve a conceitos novos que derrubam os pontos de vista já aceites, em particular no que diz respeito à Cristandade. No âmbito da coletividade, subsistirá durante esse tempo uma sensibilidade ampliada nas áreas espiritual e sensórial, que pode se manifestar de forma criativa através da música e do cinema. Vai surgir, por fim, uma nova e subtil visão da natureza da realidade e do destino da humanidade.
Este período proporcionará a oportunidade para a descoberta de faculdades e dons espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte. Haverá grandes progressos nas curas. Será iniciada a forma mais elevada da cultura, utilizando todas as grandes realizações criativas. Durante este período, nascerem e nascerão muitos grandes místicos, artistas e líderes espirituais.
Neptuno estava no signo de Peixes (1848 a 1862)
Dados históricos;
1848. Criação da Carbonaria Lusitânia, sociedade secreta, fundada em Coimbra, defensora do regime republicano. A iluminação a gás é inaugurada em Lisboa. Começo da produção da pastilha elástica, nos Estados Unidos da América, com fins comerciais.
1849 Fundado o primeiro jornal do Panamá.
1850. A hierarquia católica em Inglaterra é restabelecida por determinação do Papa Pio IX. O tratado de reconhecimento, paz e amizade é firmado entre a Espanha e a República da Costa Rica.
1851. Estreia da ópera Rigolleto de Verdi, em Veneza. É descoberto ouro na Austrália. Primeiro número do New York Times. Isaac M. Singer, patenteia o seu modelo de máquina de coser. Inauguração da primeira linha férrea da América do Sul. Tem início o período conhecido por Regeneração, Caracteriza-se por ser um período de paz política e progresso material. É abolida definitivamente a escravidão na Colômbia. Nasce Isaac Peral, inventor espanhol do submarino.
1852. A pena de morte para crimes políticos é abolida em Portugal e criação do Ministério das Obras Públicas, Comércio e Indústria. Começa a funcionar o telégrafo elétrico que foi o primeiro na América do Sul.
1853. Cecil J. Rhodes Criou na Universidade de Oxford as célebres Bolsas Rhodes, para jovens investigadores. Nascimento de Andrè Michelin (Criou a Companhia de Pneus Michelin). Estreia da ópera La Traviata de Verdi, em Veneza. Nascimento do pintor Vincent Van Gogh.
1854. Nascimento do pintor português José Malhoa e do poeta e dramaturgo irlandês Óscar Wilde e do compositor americano, de origem portuguesa, John Philip de Sousa. O Papa Pio IX proclamou o dogma da Imaculada Conceição. Nasce Emilio von Behering, um dos criadores da sueroterapia, Prêmio Nobel de Medicina. O presidente da Venezuela decreta a abolição da escravatura no país.
1855 A Confederação da Argentina e Chile firma um tratado de paz, de comércio e de navegação. Um tremor de terra provoca a morte de cem mil pessoas em Tóquio, no Japão. O presidente Castilla decreta a abolição da escravatura no Peru.
1857 Allan kardec publica O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita. O arcebispo de Paris, Sibour, é assassinado com una punhalada no coração.
1858. Nasc. de Emmeline Pankhurst a mais conhecidas lutadoras dos direitos das mulheres. Nascimento da escritora sueca Selma Lagerlof , tornou-se a primeira mulher a receber o Prémio Nobel de Literatura. Nascimento do compositor italiano Giacomo Puccini considerado o maior compositor italiano de óperas, as suas principais obras são Madama Butterfly e La Boheme. Revista Espírita (periódico de estudos psicológicos), publicada mensalmente por Allan Kardec. Intercâmbio das primeiras comunicações submarinas por cabo entre Europa e América.
1859 O que é o Espiritismo (resumo sob a forma de perguntas e respostas). Charles Darwin publica A Origem das Espécies, por Meio da Seleção Natural ou a preservação das raças mais favorecidas na luta pela vida, defendendo que todas as criaturas vivas descendiam de um antepassado comum. Nascimento do pintor francês Georges Seurat , foi um dos fundadores do movimento neoimpressionista. Nos EUA, o primeiro poço de petróleo é aberto, começando assim o "boom" do chamado ouro negro.
1860 Concedido pela primeira vez na história o direito ao voto às mulheres, nos Estados Unidos.
1861. Fundação da Associação 1.º de Dezembro de 1640, como reação às conceções iberistas emergentes na época. A Finlândia recebe uma constituição própria, enquanto parte integrante do Império russo. O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores é publicado. Começo da Guerra Civil americana e Abraham Lincoln é empossado como Presidente. O francês Napoleão III reconhece Vítor Manuel como rei de Itália. Liberação dos servos na Rússia.
1862. Com a assinatura do Tratado de Jien-Jsin, o governo chinês reconhece Macau como território português. Sarah Bernhardt estreia-se nos palcos parisienses. Nascimento do compositor francês Claude Debussy ,o criador do estilo de música impressionista. E do escritor italiano Emílio Salgari, criador de Sandokan. Os Miseráveis, livro do Victor Hugo, é publicado, simultaneamente, em nove cidades de países distintos. É assinado o Tratado de Saigon, que pôs fim à acção militar franco-espanhol na Indochina. Estados Unidos proíbem a escravidão em todo o território norte-americano., Nasce Augusto Lumiére, químico francês, um dos inventores do cinema. Estreia em San Petersburgo a ópera A Força do destino de Verdi.
1863. A Cruz Vermelha é fundada. França, Inglaterra e Rússia firmam em Londres o protocolo que os coloca como potências protetoras da Grécia.
Úrano transito de 2011 a 2021
Úrano foi descoberto em 1781 e é, com frequência, associado a revoluções. Representa o impulso para ser único, para chocar e surpreender. Traz até nós acontecimentos repentinos e imprevisíveis. A sua influência é exercida no sentido de despertar a consciência pessoal. É eletrizante e rápido como o relâmpago no seu efeito. “Desde o começo Úrano foi uma exceção à regra e fez coincidir o tempo da sua entrada em cena com a sua tendência, aparecendo simultaneamente com as três maiores revoluções, americana, francesa, e na revolução industrial.”
Lembra-se do lema da Revolução Francesa,?
“Liberdade, Igualdade e Fraternidade".
Como Úrano demora 84 anos para percorrer a sua trajetória em volta do Sol, ficará em qualquer um dos signos durante sete anos. Por essa razão o seu efeito se exerce a nível coletivo, influenciando sucessivas gerações.
ORIGINALIDADE: Liderança revolucionária
Quando o Ascendente de alguém está em Aquário, essa influência será expressa de um modo muito mais pessoal e não apenas no coletivo.
Úrano estava em Carneiro de 1928 a 1935 e vai voltar de 2011 a 2021. Isso afeita o mundo a nível coletivo no que diz respeito a formas extremas de liderança e predominância do indivíduo, o que pode ser expresso em cultos de personalidade. Coincidiu, por exemplo, com a adulação de Hitler e de Estaline como líderes dos seus povos (Hitler propagou as suas teorias arianas nessa época!). Úrano no signo de Carneiro trará períodos de atividade pioneira com novas e radicais descobertas. Estaremos numa era de novo crescimento radical, em tempo de correr riscos, de jogos de poder e de chantagem, de confrontos repentinos, por vezes com resultados explosivos. Estou a falar de duas energias ligadas à transparência, rapidez, agitação, e no caso do Úrano à eletricidade, então as explosões de raiva devem ser muitas. Isso num panorama mundial refletido em conflitos e guerras, vemos atualmente o que está a acontecer no Oriente, em África etc... Novas ondas revolucionárias, guerrilhas irão explodir, clamando pela liberdade!
A mudança de Úrano para O signo de Carneiro aconteceu no dia 11 de Março daquele ano (no mesmo dia do terramoto Japonês , o Japão é do signo Carneiro...).
COM ÚRANO EM SIGNO DE TOURO, DE 2018 A 2026
Passamos de uma energia de fogo (Carneiro) para uma energia terrestre.
Isso deve, presumo, anunciar um período mais calmo do que os sete anos anteriores, especialmente quando a sua entrada em signo de Touro é acompanhada por um trígono de Saturno em Capricórnio, outro signo da Terra. Podemos aproveitar o início desse lado inesperado da Correia do Norte, que decidiu se comprometer com a desnuclearização prometendo que não haveria mais guerra na península. Também aprendemos, que a ETA (organização separatista basca) anunciou ter "dissolvido todas as suas estruturas" e "pôr um fim à sua função". Isso nos permitiou esperar que o número de ataques terroristas no mundo podesse diminuir gradualmente. É verdade que os sete anos de Úrano no signo de guerra de Carneiro (2011-2018) corresponderam aos numerosos ataques perpetrados pelo Daesh.
DEVEMOS VER UMA PROLIFERAÇÃO DE INICIATIVAS PARA A PAZ NO MUNDO?
Nada é menos certo, porque com Úrano nada é realmente previsível, mas temos sete anos à frente de nós para os líderes deste mundo terem o sucesso da Paz. Não é fácil, dadas as tensões que persistem entre os EUA e a Rússia, China, Turquia, Israel e os países do Golfo, para não falar da Síria e de todos os países onde a estabilidade ainda está longe de ser alcançada devido aos interesses nas suas reservas de petróleo, entre outros recursos naturais...
Em outras áreas, o retorno de Úrano em Touro pode ser um retorno aos verdadeiros valores da Terra: Natureza, plantas e seus benefícios, alimentação saudável, o respeito pelo corpo e disciplinas como objetivo ao bem estar como Yoga, Chi Gong, Meditação, Dança, Música, etc.
A nível coletivo, a despoluição do planeta estará mais do que nunca na agenda.
E, em muitos países do mundo, uma revolução de perfume flutuara no ar, o planetoide Chiron vem amplificar a ressonância de Úrano, quando entrou no signo de Carneiro.
A última vez foi há 50 anos, em Maio de 68!...
A nível individual, Úrano nos abalará e nos obrigará a viver mais intensamente no presente.
"O planeta de Aquário está interessado apenas no futuro imediato".
Como resultado, será inútil continuar a trabalhar com as ferramentas e os esquemas do passado, eles pertencem ao mundo antigo e deixaram de ser eficazes. Além disso, fomos recentemente confrontados com este passado e foi necessário concordar em voltar a ele para prosseguir com a sua "limpeza".
De fato, a Lua Negra em trânsito em Saturno e Plutão em signo de Capricórnio trouxe de volta o passado para as nossas memórias e nos confrontou com a nossas responsabilidades familiares (oposição a Caranguejo) ou com o nosso Karma.
Houve muito luto para fazer, literal e figuradamente, questionamentos profundos, pequenas "feridas" da alma que estavam a despertar, mas na verdade era melhor "limpar" antes da chegada de Úrano a Touro.
É a primeira decanação de TOURO (1º decanato do signo de Touro) que se beneficiou desse trânsito, uma vez que foi acompanhado por um trígono de Saturno retrógrado em Capricórnio. Não só os nativos deste signo foram capazes de inovar e renovar, mas isso aconteceu com o apoio de Saturno, de modo a longo prazo e com o apoio das autoridades, legislação e administração. Os nativos do primeiro decanato de CAPRICÓRNIO e VIRGEM também se beneficiaram com o trígono entre Saturno e Úrano, que abre um novo ambiente enquanto promove o seu avanço social.
Úrano direto no zodíaco
A partir do dia 10 de Janeiro Úrano retomou o seu caminho direto no zodíaco, deixando-nos mais abertos para abraçar novas tendências e situações. Grandes novidades são colocadas em prática, talvez de forma impulsiva, precipitada e inesperada, por isso mais uma vez podemos esperar que grandes invenções surjam ainda este ano.
Essa é a oportunidade para cientistas alavancarem e colocarem as suas ideias e invenções em ação, assim como para lançar projetos experimentais e coisas futuristas, mesmo que precisem de ajustes para funcionar com perfeição. Também poderemos estar mais ansiosos e sentirmos que estamos a correr contra o tempo. Tudo que seja alternativo e pioneiro atrai a atenção.
Novos líderes poderão trazer ideias e novidades capazes de despertar o interesse, porém será preciso cuidado para não embarcarmos em ideias malucas. A rebeldia poderá surgir com força total, assim como poderão surgir novos grupos rebeldes dispostos a lutar contra tudo aquilo que está estabelecido. O fato é que a liberdade e a independência estarão mais valorizadas, havendo o risco de surgir uma geração também mais egoísta.
Individualmente, podemos viver a passagem de Úrano em algum lugar do nosso mapa, onde podemos esperar por mudanças muito significativas, possivelmente inesperadas. Para evitar surpresas, veja os assuntos que estão a clamar por mudanças. Liberte-se de velhos padrões. Quando saímos na frente e incluímos coisas novas , com liberdade e desprendimento, fazemos a nossa parte e não precisamos de empurrões do universo para irmos adiante .
Úrano esteve em signo de Carneiro (1928 a 1935)
Dados históricos;
1928 Salazar assumiu o cargo de Ministro das Finanças. O ensino em Portugal é determinado na "separação dos sexos" em todos os estabelecimentos de ensino. Amelia Mary Earhart, autora e defensora dos direitos das mulheres foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico, em Abril de 1928 A "industrialização da Rússia" desejada por Estaline foi iniciada em 1 de Outubro de 1928, quando lançou o primeiro Plano Quinquenal. Novembro de 1928, ascensão do Imperador Hirohito, no Japão» Imperador Shōwa». Ernesto Rafael Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara nasce. O Reino da Albânia foi uma monarquia constitucional na Albânia. Foi adotado o alfabeto turco, de latina em substituição dos alfabetos árabe e persa, para alfabetização de toda a população da Turquia. Apresentação do primeiro filme animado de Walt Disney.
De 1929 a 1933 , a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque iniciou uma crise financeira em escala mundial. Governos de diferentes países ficaram em desespero, Crash «Quinta-feira Negra», o mundo capitalista faliu.
1929 O Estado independente do Vaticano é estabelecido pelo Tratado de Latrão. Zeca Afonso, nasce em Aveiro. O Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, passa a chamar-se oficialmente Jugoslávia. Trotsky é expulso da URSS e deportado à Turquia. Assassino do presidente, é executado no México e chefes militares se rebelam contra o Governo do general Calles. Conflitos armados em Jerusalém entre árabes e judeus deixam mais de 500 mortos.
1930 Um movimento revolucionário estoura em Santiago (República Dominicana), que posteriormente se converte no ditador do país. Movimento revolucionário na Bolívia. Um levante militar derruba o presidente do Peru, que havia governado ditatorialmente o país. Golpe de Estado na Argentina, que derruba o governo do presidente. A Revolução de 1930 começa no Rio Grande do Sul, liderada pela Aliança Liberal, o partido de oposição. Chiang-Kai- Chek assume a chefia do poder civil na China. 1931. O Grémio Lusitano, sede nacional da Maçonaria portuguesa, é fechado. Gandhi aceita pôr fim à campanha de desobediência civil na Índia, dominada pela Grã-Bretanha. Al Capone,, é condenado a cumprir uma pena de prisão por fraude fiscal. Uma revolução estoura na Venezuela, mas acaba fracassando. A Dinamarca pede a reunião da Sociedade das Nações, após a ocupação do leste da Groelândia pela Noruega. Um movimento revolucionário começa em Portugal contra a ditadura do general Cardona. No Vaticano, ocorre o desmoronamento da Sala Sistina e vários volumes de sua biblioteca são destruídos.
1932. Sigmund Freud publica a Introdução à psicanálise. O Iraque torna-se independente da Grã-Bretanha. As forças japonesas começam a ocupação de Shanghai. O rei de Sião, actual Tailândia, proclama a monarquia constitucional.
1933. É promulgada e entra em vigor a Constituição Política, Ditadura Militar em Portugal. Membros do Partido Nacional-Sindicalista, os «camisas azuis», surgem fardados nas comemorações do 28 de Maio em Braga. O partido nazi ganha as eleições legislativas, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler e também foi aberto o primeiro campo de concentração. 50 Mil pessoas fazem uma manifestação contra o desemprego, em Londres. Um violento terramoto arrasa várias ilhas do Japão, provocando a morte de milhares de pessoas. O rei do Afeganistão, Nadir Sha é assassinado. O Congresso dos Estados Unidos vota a favor da independência das Filipinas. O Governo republicano espanhol reprime violentamente a rebelião operária. O primeiro-ministro da Roménia, é assassinado por um membro da Guarda de Ferro.
1934. Revolta de trabalhadores vidreiros da Marinha Grande, contra o governo de Salazar. Em Leninegrado, o, secretário do comité central do Partido Comunista soviético, é assassinado pelo jovem comunista Nicolaiev.
1935. As «sociedades secretas» existentes em Portugal são ilegalizadas, sendo a principal a Maçonaria. A Itália fascista de Mussolini invade a Abissínia. A Islândia tornou-se o primeiro país do mundo a legalizar o aborto.
O FUTURO DO MUNDO ATÉ 2021?
AS ESTRUTURAS DE PODER MUNDIAIS ESTÃO A MUDAR!
OS GOVERNOS ESTÃO EM CONVULSÃO!
O SISTEMA FINANCEIRO VIVE EM GRANDE IMPREVISIBILIDADE!
O EURO E O DÓLAR COMBATEM UMA GUERRA INVISÍVEL!
Em termos astrológicos, há muito anos que se previa uma revolução e mudanças deste tipo…!
(ler texto de previsões de anos anteriores no meu site).
São apenas as mudanças coletivas, de valores necessários no nosso planeta…
PLUTÃO???
Ele é claramente visível na evolução da sociedade contemporânea, mas em formas diferentes o suficiente para o olho profano não possa ver, mas o olho astrológico pode reconhecê-lo.
AS ORIGENS DA CRISE?
A crise econômica que eclodiu em Setembro de 2008, durante a primeira oposição Saturno-Úrano origina-se numa crise puramente financeira, sem relação com a economia real.
Como já todos deveríamos saber, produtos financeiros "de alto risco", isto é, com base em empréstimos problemáticos, foram introduzidos no mercado de ações apenas para insuflar o benefício de bancos e instituições financeiras, com a aprovação dos respetivos governos de vários paises.
Claro que, quando o reembolso destes empréstimos começaram a surgir, todo o sistema financeiro se viu sacudido como estas "sujareirada toda", isto é corruptos, estavam inextricavelmente misturado com outros políticos a nível nacional e internacional.
A crise financeira?
Daí a crise económica eclodiu, também é dito que esse ano 2008 foi o mais grave de todos os tempos.
Em vez do financiamento da economia, eles foram direcionados para a procura exclusiva do lucro máximo em tempo mínimo, o que eufemisticamente referido como " capitalismo financeira".
Encorajados pelas políticas neoliberais do governo dos EUA, como também pela União Europeia, este desvio vem do fascínio do dinheiro derivado de especulação, em vez do gerado pelo trabalho.
Em relação a dinheiro simbolizado pelo signo de Escorpião, não de Touro, e, assim, sob a influência de Plutão (Plutos significa rico em Grego Antigo).
O poder do dinheiro?
Este fenómeno de enriquecimento em larga escala afeta todos os países, ricos e pobres, e o número de bilionários (em dólares) saltou na última década.
Agora neste preciso momento, é a lei exclusiva do lucro, que é exercida nas grandes empresas nacionais e internacionais, em vez do desenvolvimento da atividade real e muito menos satisfação do empregado.
Para o provar, basta olhar para as aquisições permanentes de grandes holdings...
As riquezas são tão concentrado nas mãos de um pequeno grupo de pessoas no mundo, que poderiam ser chamados como "oligarquia plutocratic."
E esta acumulação de riqueza "legal", deve ser adicionado aos gerados por máfias ilegais (incluindo seitas secretas) que surgem em toda parte, nos corredores da política.
Incluindo a Rússia e a China, que é a base de uma verdadeira economia paralela, cores de Plutão fortemente matizado à base de medicamentos, prostituição, extorsão ou tráfico de armas...
Note-se, neste contexto, que no Afeganistão o dinheiro a partir da colheita de papoila, é usada para armar os grupos talibãs e outros movimentos radicais islâmicos…
Terrorismo?
Obviamente, eles também representam uma expressão contemporânea de Plutão:
O seu fanatismo cego, a sua determinação inabalável, o seu modo de ação marcada pelo sigilo e auto-destruição (suicidas), sua implacabilidade, extraordinariamente violentos e sem consideração e respeito para com o ser humano, como eles professam ódio pelo seu semelhante e, especialmente no Ocidente, tudo isso deixa poucas dúvidas quanto à sua assinatura simbólica de plutão.
No entanto, após reflexão, seja terrorismo islâmico ou excessos atuais do capitalismo financeiro, existem dois lados, embora diretamente opostos, as mesmas forças subterrâneas no trabalho.
Islão?
Se o Cristianismo veio sob o símbolo de Peixes, a tradição diz que o Islão provém do Escorpião.
No entanto, a presença da maior comunidade muçulmana na Europa Ocidental, particularmente na França e na Alemanha, levanta preocupações da parte da população daqueles paises.
Estes são mantidos por diferenças de cultura, costumes religiosos, às vezes as dificuldades ou a recusa de pedidos de integração e identidade.
Essas preocupações também são alimentados pelas noticias das média, das atividades dos grupos islâmicos terroristas (Al Qaeda), mas também existe inúmeros conflitos que envolvem as comunidades muçulmanas em conjunto (xiitas e sunitas) comunidades muçulmanas e de outras comunidades ( Índia, Líbano, Sudeste Asiático), bem como conflito ou ameaça de conflito envolvendo países islâmicos (Irã, Paquistão, Afeganistão, etc.), para não mencionar o conflito israelense-palestino, fora as manipulações secretas para o apelo ao ódio e ao medo, de algumas forças governamentais dos próprios países recetores, para justificar possíveis ações radicais, perante a sociedade.
Enfim…
A partir desses medos mais ou menos irracionais - ou mais ou menos justificados, dependendo do ponto de vista que os colocamos - tem se mantido e assim nasce nasce o sentimento de uma ameaça latente, pelo menos em algumas regiões e ambientes do mundo.
Agora sente-se um apelo aos instintos mais profundamente enterrados que despertam em caso de perigo real ou percebido, o instinto de defesa e sobrevivência que é simbolizada pela signo de Escorpião.
A extrema direita?
Obviamente, isso é o que explica em grande parte o aumento lento, mas aparentemente inexorável da extrema direita na Europa.
Ela está a ganhar terreno, não só em áreas sensíveis, mas também em não sensíveis, especialmente os países de imigração, como a Holanda, Bélgica e países do Leste Europeu.
Como a história mostra, estes movimentos extremistas, obviamente, também participam da dinâmica Plutoniana, com o seu cortejo de excessos, violência, manipulação e ódio.
A Democracia é simbolizada pelo signo de Caranguejo e a sua amante, a lua, o símbolo do inconsciente coletivo.
Agora, de forma análoga à queda da Lua, o inconsciente coletivo escurece, quando se está permanentemente sujeito a temer , por um tempo o seus instintos são responsáveis por garantir a sobrevivência da comunidade.
Isto é,
Quando a violência é desencadeada e seguida das piores atrocidades, como é o caso numa guerra civil.
A TENTAÇÃO DA SEGURANÇA ?
Certamente, nós não estamos lá e gostaria de nunca lá chegar...
No entanto, é encontrado por aqui e ali por parte da tal de necessidade do seguro, tendências políticas, controles mais rígidos, regras mais estritas que poderia ser comparado ao desejo de elevar a fortaleza da lei (Saturno) contra a força instintiva (Plutão).
Na tecnologia, por exemplo que existe atualmente e são suscetíveis de ser referidos para “fins de segurança?”, que a nossa liberdade individual é mais do que uma memória do passado.
Tudo isso é a assinatura de, num contexto em que Saturno esta em aspeto com Plutão.
O TRATAMENTO DOS NÚCLEOS?
Como para o dinheiro, as regras de Plutão tem influência sobre aqueles que o poder fascina tal “o Anel do Poder” da Mitologia Germânica, recentemente revisitado por JR Tolkien em “O Senhor dos Anéis”.
Depois de se encontrar a fonte infinita de energia no núcleo dos átomos, o homem irá agora olhar para a fonte da vida no núcleo das células e com a sua manipulação genética…
Antes se demonstraram a sua segurança para com os seres humanos, mas hoje os OGM estão prestes a ser introduzido maciçamente na alimentação humana, tendo sido introduzido também para os animais.
Grandes variedades de gado são obtidos quer a partir do cruzamento, mas principalmente por manipulação genética em laboratório.
A "engenharia genética" PROMETE para amanhã, a erradicação de doenças, a substituição dos órgãos em falência, um alongamento substancial da expectativa de vida ... e a vida breve… torna –se eterna…
PODER E FASCÍNIO?
Plutão deixou o homem servir-se do núcleo, ou o que está no núcleo encontrar-se-ia ” A CHAVE PARA A VIDA E OMNIPOTÊNCIA”.
Mas se hoje as forças contidas no núcleo pertencem aos homens, o homem não parece ciente do fascínio que essas forças agem sobre ele.
Além disso, pode-se mesmo dizer que os políticos pensem transformar este fascínio e não hesitem em multiplicar as fontes para satisfazer os instintos de uma boa parte da população, provavelmente para melhor controlá-la:
A pornografia , violência e jogos de azar estão agora facilmente acessível através da televisão e da Internet…
O ESGOTAMENTO DOS RECURSOS ENERGÉTICOS?
Riqueza subterrânea realizada por Plutão desde a formação da Terra, há neste momento, menos de metade de petróleo, e um pouco mais de gás, as principais fontes de energia nuclear.
Em algumas décadas, portanto, foram suficiente para extrair recursos do submundo, mas o que vai acontecer quando, em trinta anos, estes serão esgotados?
A menos que a energia alternativa venha a crescer consideravelmente, mas há um grande risco que surge e espreita …uma luta entre os principais países industrializados para o uso dos recursos remanescentes.
China, o país mais populoso do mundo e hoje a segunda potência industrial do mundo pode realmente ter recursos para uma recessão sem causar graves perturbações internas, mas pondo em risco o seu próprio regime.
A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE?
Finalmente os pontos mais salientes e provavelmente a marca mais característica de Plutão dos nossos dias.
A primeira é a degradação ambiental acelerada e provavelmente irreversível como resultado direto da nossa industrialização excessiva e o aumento exponencial da população mundial, que dobrou em menos de meio século.
Plutão tem, portanto, alias, já começou o seu trabalho, gradualmente retira- nos, os resíduos da Terra produzido pelos homens e nos remove um número crescente de espécies vegetais e animais do planeta.
Assim, Plutão aparece como o "vigilante permanente", que se manifesta nos seus efeitos com consequências imprevisíveis, mas atos irreparáveis.
PROLIFERAÇÃO NUCLEAR?
O segundo ponto não menos preocupante é, e que nos leva de volta para a principal descoberta da época da descoberta de Plutão:
A ENERGIA ATÓMICA.
Desde o fim da Guerra Fria e do "equilíbrio do terror", outros países têm armas nucleares ou estão prestes a ter:
Índia, Paquistão, Coreia do Norte, Irão...
A proliferação nuclear é a maior dos perigos, porque invalida o consenso a que as grandes potências tinham chegado.
Desde a passagem de Plutão na sua casa em Escorpião, o controle de armas nucleares por estes grandes poderes está se a tornar cada vez mais problemático e a doutrina da dissuasão, já não se aplica da mesma forma.
Entre os países em causa, o regime paquistanês é enfraquecida pela corrupção da sua administração e mantém uma relação ambígua com os extremistas talibãs, a Coreia do Norte está sob o jugo de uma ditadura totalitária, no Irão esta nas mãos de um governo fundamentalista religioso.
Esta situação nos mostra, que é inútil acreditar que os poderes de Plutão permanece indefinidamente sob controlo.
O COLAPSO DA SOCIEDADE?
A disparidade exponencial da escala de rendimentos, a crescente desconfiança nos governantes, o desmantelamento gradual dos serviços públicos em privatizações, ameaças surdas de comunitarismo e o medo do estrangeiro, e mais a falta de visibilidade sobre o futuro, especialmente para as gerações mais jovens, os quais correspondem ao enfraquecimento, característica da energia Plutoniana, que afeta profundamente os fundamentos sobre os quais as nossas sociedades, filtrando insidiosamente a incerteza e a perda de controlo.
Foi a entrada de Plutão em Capricórnio em 2008, que apenas a tornou mais óbvio e acelerou o seu percurso.
PLUTÃO EM 2019/2020 SE ORGANIZARÁ PARA ELEVAR AS TENSÕES EM NÓS ...
Tensões que ignoramos até agora e que, sem o nosso conhecimento, exercem uma tremenda pressão. Causa extrema agitação, tensão nervosa e falta de sono.
Redescobriremos e renovaremos a confiança e descobriremos novas formas de realização por meio de treinamento ou cursos. A conjunção de Júpiter e Plutão já nos leva a dar uma olhada lúcida na vida e nos princípios morais. Vamos nos perguntar muito sobre o papel das máscaras na sociedade e levantar essa questão crucial: posso florescer socialmente sem tentar aparecer?
Mais uma vez este ano, rio, lagos e riachos estarão sujeitos a transbordamentos e vários deslizamentos de terra causarão danos significativos. O ambiente será expresso através de desastres ecológicos significativos.
A rádio, o cinema, a televisão e a Internet continuarão em alta este ano. A criação de grandes produções artísticas surpreenderá, e grandes orçamentos serão para filmar filmes, desenvolver projetos artísticos, encenar espetáculos ou criar séries de Televisão ou na web.
PROBLEMAS SOCIAIS EM 2019/2020
A fusão de várias grandes empresas de tecnologia avançada seria novamente possível nestes anos.
O signo de Escorpião representa a morte:
As discussões sobre o final da vida, como morte assistida ou infertilidade, e / ou qualquer forma de doença mental, estarão na primeira página dos jornais e noticiários, incluindo o suicídio assistido.
VIOLÊNCIA JUVENIL.
Aumento da violência contra adultos mais velhos no ambiente familiar e nas escolas.
Os "SILVER ECONOMY"
São os aposentados, e mais ricos, porque começaram a sua carreira num contexto de pleno emprego e se beneficiam (para a maioria, pelo menos) de uma reforma confortável. Esta geração nasceu entre 1946 e 1960 e representa quase um terço da população.
“GERAÇÃO X”
Pessoas nascidas entre 1960 e 1980, que ainda estão a lutar para entrar no mercado de trabalho em massa.
“GERAÇÃO Y”
São pessoas nascidas entre 1980 e 1995:
Estima-se que esses empregados são muito difíceis de recrutar e reter dentro das empresas. O Y é o diminutivo em inglês do WHY ... "A Geração Y quer saber o porquê. No local de trabalho, esse trabalhador tem dificuldade em executar uma tarefa ou pedido se não entender o seu propósito ou motivo. "
PRINCIPAIS FATOS DO ANO
Depressão, ansiedade, etc.
Toxicologia. Perguntas sobre o uso regular de drogas.
Alertas epidemiológicos, infecciosas e vigilância.
Infelizmente, a velocidade e o álcool nas estradas irão ainda tirar muitas vidas.
Inflação excessiva ou um aumento geral nos preços.
Dinheiro ganho indevidamente, lavagens de dinheiro.
Muitos outros escândalos financeiros e políticos e sexuais.
Predadores sexuais e predadores pedófilos.
A descoberta do gene da obesidade.
O surgimento da doença de Alzheimer que vai quebrar recordes.
O crescimento ameaçador da China.
A falta de habitação a preços acessíveis.
Alguns setores industriais enfrentarão o fecho de negócios (automóveis, moda e indústrias de confeções, papel de jornal, silvicultura, petroquímica, etc.).
CONJUNÇÃO SATURNO-PLUTÃO, QUADRATURA ERIS
No dia 12 de Janeiro de 2020, houve uma conjunção única de Saturno e Plutão. Este é um ciclo de aproximadamente 35 anos.
As duas últimas experiências de Saturno e Plutão foram a conjunção de 1982, e a mais recente oposição, em 2001-2002. Chamada de ciclo de contração. Isso tende a levar à políticas reacionárias, à ascensão do conservadorismo, autoritarismo e à experiência do medo como um modo de vida. Por exemplo, houve uma conjunção em 1947, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e no início do que ficou conhecido como Guerra Fria. A quadratura da conjunção Saturno-Plutão com Eris não é motivo de otimismo.
É uma causa de ação construtiva.
É um chamado para despertar para a propriedade sanguinária da natureza humana e prestar muita atenção ao que nos motiva a ser assim.
Quer estejamos falar de um ditador psicopata ou de uma população infeliz, acho que o que motiva é a dor e a frustração emocional. Escusado será dizer que há pouco que se pode fazer pelos amigos e vizinhos e como eles se sentem. Mas há muito que pode fazer a respeito de si mesmo e de como se sente. É provável que quase todos os elementos do ambiente pareçam afastá-lo de se concentrar no seu processo de cura e de se sentir bem sobre quem você realmente é.
CONJUNÇÃO SATURNO/PLUTÃO
A conjunção Saturno Plutão em signo de Capricórnio, de 2019-2020, marcará um ponto de viragem essencial na história da humanidade.
Este é um evento único para este ciclo. (A próxima vez que os dois formarem uma conjunção exata será em 15 de Junho de 2053, em signo de Peixes).
Como essa conjunção dos dois planetas lentos ocorre a cada 40 anos aproximadamente, ela se reproduz no mesmo signo a cada 500 anos.
Portanto, se quisermos entender como ela age no signo de Capricórnio, deve se consultar a nossa "máquina do tempo" (as efemérides e a Historia) para ver em que contexto ela presidiu neste signo na última vez.
O conjunto anterior de Saturno e Plutão em signo de Capricórnio ocorreu em 1518 /1520
Houve dois grandes eventos:
o nascimento do protestantismo e da chegada dos conquistadores na América Central (descoberta da civilização Maia em Fevereiro de 1517 e que de Asteca em Maio de 1518).
Em relação ao nascimento do protestantismo é Martin Luther que é o instigador, em Outubro de 1517 nas portas da igreja de Wittenberg na Alemanha, com as suas 95 teses condenava a venda de indulgências (remissão dos pecados contra o "dinheiro sujo ") praticada pela Igreja Católica, e até mesmo práticas mais duras do alto clero, especialmente do papado, que se entregou a algumas liberdades (incluindo sexuais).
A história parece se repetir já que hoje a Igreja Católica Romana, após os escândalos de padres pedófilos, entre outros escândalos financeiros entre outros, perde mais e mais seguidores. Quanto à religião islâmica, também perde a sua credibilidade desde a série de ataques cometidos por jihadistas. Há, portanto, uma distância, até mesmo uma rejeição generalizadas, das religiões e, ao mesmo tempo, um crescente interesse em tudo relacionado à espiritualidade pura, sem regras ou dogmas, é mais do que evidente. A Igreja está a passar por uma crise tão séria quanto a que precedeu a Reforma Protestante no século XVI. Se ela quiser fugir disso, terá que enfrentar as questões de poder, género e sexualidade.
No século XVI, sonhou se com um "novo mundo" correndo para conquistar novas terras além dos oceanos, mas como não há mais terra no nosso globo para conquistar, então nos voltamos para DENTRO ou para o ESPAÇO?...
Para dentro, é a busca da eterna felicidade, bem-estar e amor verdadeiro que agora motiva os exploradores do inconsciente e da alma em busca de uma nova terra ou para o Espaço em busca de um novo planeta.
A conjunção Saturno plutão em Capricórnio , é o encontro de dois planetas lentos no signo da terra de Capricórnio, onde Saturno reina supremo.
Saturno é "tudo o que é duro e difícil".
Neste caso, a pedra, portanto, todas as construções construídas pelos homens ao longo do tempo. Enquanto alguns resistiram com sucesso à devastação do tempo, como as pirâmides egípcias, o mesmo não se pode dizer das construções contemporâneas.
O recente colapso de algumas pontes e alguns edifícios delapidados nas cidades sugerem que essa conjunção poderia multiplicar esse tipo de desastre, alem da falta de preparação urbanísticas para um sismo.
E os governos certamente não terão tempo para colocar em prática um plano de renovação até o final de 2020 (data da sua última conjunção).
Como as terras do nosso planeta também estão povoadas, devemos esperar alguns deslocamentos da placa tectônica, com o risco de terremotos e, portanto, tsunamis e deslizamentos de terra.
Quanto aos icebergs, prometidos até a eternidade, o ritmo do seu derretimento esta a acelerar ...
A CONJUNÇÃO SATURNO PLUTÃO E O COLAPSO DO MUNDO ANTIGO
Saturno é também a lei, todas as leis que são feitas para durar no tempo, para que a ordem e a justiça reinem. Mais uma vez, a reunião do Grande vigilante (Plutão), e do Senhor do karma (Saturno) é suscetível de abalar as instituições, pondo em causa o papel e funcionamento de certos governos que não conseguem se adaptar à modernização .
A educação nacional, por exemplo, é cada vez mais superada pelas novas tecnologias. O número de pedidos de adesão à instituições privadas, está a aumentar de forma acentuada e certamente vai continuar a crescer.
O mesmo vale para o Ministério da Justiça corrupta e especialmente para as instituições penitenciárias, que se tornaram, em poucas décadas, virtualmente incontroláveis, independentemente do número de presos, porque nada é feito a montante para evitar recorrências ou propor alternativas.
O serviço público também terá de sofrer as reformas necessárias, mesmo que isso signifique perder certos privilégios.
Quanto ao mundo das finanças, é provável que seja seriamente abalado até o final de 2020.
Como escrevi em previsões até 2021 de anos anteriores, o cruzamento de Plutão em Capricórnio corresponde ao fim do capitalismo, instituições tradicionais.
Como Plutão traz à luz a intrigas, tramas, peculato, engano, injustiça e fraudes, pode ser que haja um debate sobre a famoso "dívida pública" que está por detrás da causa de todos os problemas condições económicas, sociais e culturais dos últimos cinquenta anos.
Em suma, muitas áreas da sociedade terá que sofrer as consequências dessa "confusão" imposta pelo encontro desses dois planetas no signo austero (mas sábio) de Capricórnio.
Esta conjunção dos dois planetas lentos terá lugar três vezes:
A primeira vez foi no início de Abril 2019, uma segunda vez em Janeiro de 2020 (exato) e uma última vez em Novembro de 2020.
A CONJUNÇÃO SATURNO PLUTÃO E A NOVA TERRA
Ser se otimista, não impede de se ser realista.
Eu não sou a única a vê-lo, felizmente, todos os parâmetros (económicos, ecológicos, energéticos, demográficos) estão atualmente reunidos para que o velho mundo mude ou desapareça!!!
Mas, paradoxalmente, desse colapso está a emergir um novo mundo, aquele que despertou os espíritos da Nova Terra.
Neste tempo conturbado, mas altamente evolutivo, o ser humano está (re) descobrindo o seu poder criativo, ou melhor, co-criador. Lentamente, mas cada vez mais rapidamente, os véus da ilusão surgem, a verdade sobre o seu condicionamento aparece, com todas as mentiras, os compromissos, a resistência à mudança que é necessário mais e mais.
Como resultado, as revoltas contra instituições (como os coletes amarelos, entre outras manifestações, pela Europa e pelo mundo) certamente se multiplicarão porque é um dos primeiros passos para a libertação.
“Mas o objetivo final, na verdade, é a liberação da alma e pertence apenas ao indivíduo, e SOMENTE ao indivíduo.”
Porque nada acontece por acaso, tudo isso tem uma lógica implacável.
E É SATURNO QUE NOS PERMITE ENTENDER O PORQUÊ.
Saturno é o Chronos dos Gregos e, portanto, o TEMPO (cuja raiz se encontra nas palavras cronometro ou cronologia ). Neste período delicado e crucial para a humanidade, ele vem nos fazer boas perguntas:
O QUE CONSTRUIU DE SÓLIDO, SUSTENTÁVEL E SÁBIO PARA A SOCIEDADE?
Com a sua obsessão com crescimento, lucro e competição, não queimou alguns passos, não precipitou a sua própria queda?
Agora tem que tirar as consequências e elevar o nível, enquanto ainda há tempo ....
E Saturno está certo, ele é leal porque nos dá a oportunidade de pensar sobre o que pode "nos salvar" nestes tempos difíceis.
Primeiro, a conjunção com Plutão que também tem uma função positiva: limpar, podar, lavar, cortar e até mesmo desapegar de qualquer coisa que já não detém-se, tudo o que obstrua ou impede a remuneração justa para os bens e riqueza.
Tem sede de Justiça, Plutão.
Requer de cada um de nós seja TRANSPARÊNCIA.
Para ajudar, a conjunção Saturno-Plutão oferece um aspeto harmónico:
O SEXTIL A NEPTUNO EM SIGNO DE PEIXES.
É a fé, são os altos ideais que devem voltar à frente na existência se quisermos passar o marco desta década. Nós temos o dever, nós temos a capacidade e nós teremos os meios ... se quisermos!
UM BOM ASPETO DE SATURNO ... (EM CAPRICÓRNIO) E NEPTUNO ... (EM PEIXES)
Ajudará a estabelecer uma nova ordem de valores que será favorável a uma reorganização e um renascimento do mundo agrícola.
A CONJUNÇÃO SATURNO PLUTÃO E O RENASCIMENTO
"Estamos finalmente a começar a colher os benefícios dos esforços. Enquanto o mundo da matéria se desintegra cada vez mais, que os escândalos do mundo político e financeiro venha à luz, há uma demanda cada vez mais crescente :
TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE E AUTENTICIDADE.
Notícias e programação especial conversas diárias sobre o que estava anteriormente oculto ou inconscientemente mascarado como a fabricação dos nossos alimentos plantas, o setor orgânico, fábrica congelado, presuntos como são fabricados, laticínios etc.
O mesmo será para o funcionamento de grandes instituições, o escândalo dos altos salários, as manobras dos funcionários, o doping dos atletas, o modo como eles fazem trabalhar enormes quantias de dinheiro através de paraísos fiscais, em suma, a lista é muito longa ...
E em paralelo, aqui e ali, vemos o surgimento de startups inovadoras que oferecem produtos que tornam a vida mais fácil para os seres humanos, criam empregos onde não são escravos, jovens que ousam questionar o próprio conceito de trabalho e hierarquia, dentro da empresa, criadores que compartilham os seus conhecimentos para melhorar a qualidade de vida dos seus concidadãos, filósofos e espiritualistas que trazem correntes de pensamento baseadas na sabedoria, solidariedade, harmonia, paz do espírito e da alegria do coração.
Assim, em poucos anos, a "redistribuição " da riqueza terão cada vez mais efeito nas nossas sociedades. Finalmente, aqueles que remaram por décadas para servir ao seu redor, generosamente dão o seu tempo e experiência para participar do surgimento da “Nova Terra”, serão considerados e respeitados. O padrão de vida aumentará, o que lhes permitirá ser ainda mais eficiente nas suas atividades. A diferença com os seus predecessores é que não pensarão em ficar ricos, porque o seu nível de consciência os terá feito entender bem a vaidade de tudo isso, antes de obter qualquer sucesso.
Sim, amanhã será a hora da colheita para mim, para si e para aqueles que lhe são queridos. Finalmente, terá os meios para desenvolver as suas atividades, divulgar as suas criações, propor as suas habilidades e destacar os seus projetos. Finalmente, reconheceremos o meu, o seu valor, as suas ideias inovadoras, o seu talento ou a sua sabedoria. Porque entendeu que a mudança deve vir primeiro do INTERIOR, de cada indivíduo, como felicidade e amor. Percebeu tudo isso e está pronto para finalmente brilhar, de modo que e se torne bola de neve e que lenta mas seguramente, a “Nova Terra” finalmente se torne uma realidade. A realidade, nossa realidade, nossa criação comum, nosso paraíso terrestre, o que todos sonhamos durante séculos ...
PLUTÃO NO NODO SUL E SUA ÚLTIMA CONJUNÇÃO
Como a conjunção ocorre a cada 15 anos, não é muito notável. Por outro lado, no signo de Capricórnio é menos frequente, pois temos que voltar até 1777 para encontrar a mesma configuração.
O QUE ACONTECEU NESTE PERÍODO CRUCIAL DO SÉCULO XVIII?
Na França, Luís XVI tinha a ambição de resgatar os cofres do Estado sem esmagar os contribuintes nem irritar os ricos e os proprietários. Necker então criou dois sistemas lucrativos com retornos imediatos: o empréstimo e a loteria (É divertido notar essa semelhança entre este tempo e o nosso, onde encontramos as mesmas preocupações dos Chefes de Estados...)
Nos Estados Unidos, esse período corresponde à primavera de 1777, poucos meses depois da Declaração de Independência, quando as batalhas contra os ingleses não terminaram e durante as quais nasce a primeira bandeira estelar dos Estados Unidos. Um vento de liberdade também flutuava no ar quando Vermont era o primeiro estado da União a abolir a escravidão negra. Aqui também encontramos uma semelhança entre esta era e a nossa, com o Brexit da Grã-Bretanha se isolando dos países da Europa, como se tivesse que pagar uma "dívida Cármica" às nações do passado pela sua intervenção bélica, nos seus assuntos (o tema do Reino Unido apresenta um Sol Capricórnio oposto a uma Lua em Caranguejo a 19 °, ele próprio oposto à atual conjunção Plutão/Nodo Sul).
O mesmo para os EUA, que tem o mais triste registro de intervenções militares no mundo até hoje…
PLUTÃO NO NODO SUL E TRUMP?
Isto sugere que os EUA também estão preocupado com esta "lembrança do passado" na conjunção de Plutão/ Nodo Sul . Apesar da boa saúde da economia dos EUA, Donald Trump é cada vez menos popular. Além disso, uma esmagadora maioria dos republicanos se manifestou na Câmara para proibir uma saída dos Estados Unidos da OTAN, regularmente alvo de Trump. Porque os novos "escravos" do capitalismo americano são, de um lado, a classe média desse grande país, cada vez mais pobre, e, de outro lado, os emigrantes a quem é negado o direito de entrar, como mostrado pelo ideia do muro Trump entre o México e os EUA. Além disso, a sua dura crítica à Europa e a guerra comercial que ele está a travar com a China pouco faz para resolver a imagem dos Estados Unidos no mundo. Esse isolamento crescente da América do resto do mundo provavelmente será um retrocesso?
O presidente dos Estados Unidos deve meditar sobre esta máxima de St Exupéry:
"Os homens levantam com muita frequência paredes e não construiem pontes suficientes” .
O QUE PODE ACONTECER DURANTE ESSE TRÂNSITO ?
Como o Sol Nativo da Declaração de Independência dos Estados Unidos é a quadratura para Saturno e o Mercúrio nativo que está em oposição a Plutão, uma crise financeira poderia resultar. Júpiter (que representa os bancos) quadratura a Neptuno (confusão) e oposto a Marte em Gémeos (computação). Além disso, Mercúrio (Comércio) está em dissonância em carneiro para a tríplice conjunção em Capricórnio, bloqueia qualquer iniciativa.
Como esta crise vai ser, é difícil dizer.
Mas lembre-se da crise de 2008 que surpreendeu a todos, provavelmente será a mesma até 2020, com as outras duas conjunções ...
NÓ SUL PLUTÃO E KARMA
Ao longo deste período, Plutão fará o seu trabalho nas consciências, iluminando as sombras, continuando o seu trabalho de limpeza, purificando o Ser a fim de pôr fim aos padrões repetitivos do passado Kármico de cada um.
PARA QUE FINALIDADE?
Como este é o eixo dos nós lunares, é necessário levar em conta o Nodo Norte, que está no signo oposto, Caranguejo. Restaurar a soberania do povo, colocar a família de volta ao centro das suas preocupações, permitir que os sonhos de todos se materializem.
No final desses longos meses de profundo questionamento, a humanidade terá evoluído muito.
Durante este período de transição, muitos seres humanos se veem confrontados com o seu karma. Os comportamentos negativos do passado são cada vez mais barulhentos e eles são forçados a lidar com eles.
A partir do ano passado, e isso crescerá, o véu se tornará cada vez mais transparente e a Realidade aparecerá em plena consciência, em plena luz. Isso permitirá que todas as populações se consciencializem dos seus padrões negativos, tendências egocêntricas e impulsos destrutivos. No começo, isso vai dar origem a dramas, como os que ouve na comunicação social. Mas gradualmente, essa nova consciência trará um clima muito diferente e muito positivo.
Então, como foram algumas centenas de milhões em todo o mundo para acessar a nova consciência, as sementes da Nova Terra que plantou começarão a emergir da Terra. Isso dará origem a cenas inesperadas e surpreendentes, do género...
“Um empresário milionário convoca a imprensa para anunciar a sua reforma numa ilha da Polinésia, legando a sua fortuna a várias ONGs, por exemplo. ..”
Todos esses despertares irão se transformar em bolas de neve e alcançar as pessoas mais pobres, de modo que, de anos para anos, as mentalidades terão mudado para novos paradigmas, mais de acordo com os valores da solidariedade, da ajuda mútua e do compartilhamento.
A nível espiritual, essa mudança será ainda mais notável. Mais espíritos entrarão na quinta dimensão, trazendo com eles muitas consciências em busca da iluminação.
O mundo de amanhã, que alguns visionários do século XX, como John Lennon em "Imagine", teria começado a tomar forma?
Há Cinquenta anos atrás, o telefone ainda era discado, as televisões não tinham controle remoto e os computadores pessoais não existiam. Numa década, a Internet mudou a consciência como nunca antes.
Planeia com a antecedência de dez anos e ficará surpreso com o salto que a humanidade fez. Mas, no entanto, não se esqueça de que deve viver e apreciar cada segundo deste momento presente que flui.
ACELERAÇÃO DA EVOLUÇÃO
"Marte aproximou se da Terra em 27 de Julho de 2018 (apenas 57,7 milhões de quilómetros) o ano de 2018 foi um dos mais quentes já registrados. A última vez que isso aconteceu foi durante o verão de 2003 , quando a onda de calor na Europa durou quase três meses. Além disso, a seca que dura há alguns anos tem se medo de incêndios violentos " ...
Não só os registros de calor em toda a Europa, mas também em países que nunca tinham conhecido, a Noruega por exemplo, com mais de 35 °, o que causou incêndios violentos e muitas mortes. A Califórnia, teve que enfrentar o maior incêndio já conhecido na sua história e Portugal experimentou picos de calor de até 46 ° a sombra, derretendo o asfalto em algumas estradas. Inédito da memória dos homens!
Alguém se pergunta por que esse fenómeno foi repetido duas vezes, com apenas 15 anos de intervalo?
Sem dúvida, para que os seres humanos possam se adaptar à mudança climática e consideramos seriamente MUDAR o nosso modo de viver em relação à natureza.
Mas, não é tarde demais?
Não sou de natureza pessimista, mas temos que encarar os fatos, enquanto houver líderes de países como Trump para tomar decisões a nível global, a humanidade passará por tais eventos porque a Terra continuará a multiplicar os chamados desastres "naturais". A partir daí, podemos esperar mais e mais verões quentes. Marte em aspeto dissonante. as relações entre a Rússia e os Estados Unidos experimentarão picos alternados de confronto com períodos de compreensão mútua.
2019/2020/2021 poderia ser um ano muito difícil para a União Europeia, que provavelmente está à beira do colapso ou ser totalmente reestruturada . Vai enfrentar uma situação difícil, especialmente por causa do problema da epidemia, económicos e ecológicos.
ACELERAÇÃO DA EVOLUÇÃO E DESPERTAR DAS CONSCIÊNCIAS
Então, o que podemos fazer?
Muitos de nós nos sentimos impotentes e desamparados e isso faz sentido.
Mas como qualquer mudança traz consciência, vamos fazer as perguntas certas.
Essa aceleração da evolução não é propícia ao abandono de certos padrões obsoletos de pensamento, para deixar de lado o passado, para questionar a si mesmo, para aceitar a renovação e as mudanças tão esperadas?
em suma?
O que podemos mudar a NÍVEL INDIVIDUAL para menos stress, menos poluir, ser e permanecer saudável?
O que podemos mudar para que a harmonia, a paz e a calma voltem às nossas vidas?
Porque é menos no nível do material do que no nível espiritual que a mudança deve ocorrer, embora ambos devam ser levados em conta. Diante do caos e do desencantamento, é a força da Vida e do Amor que deve vir à tona. É certo que o velho mundo continuará a desmoronar nos próximos anos, mas isso não deve nos impedir de esperar e, acima de tudo, de CO-CRIAR a Nova Terra à qual cada vez mais seres humanos aspiram.
Esta aceleração da evolução torna possível aumentar o número daqueles que despertam para a realidade da verdadeira Vida, daqueles que rasgam os véus da ilusão e abrem o seu coração amoroso.
O amanhã será o que cada um de nós fará INDIVIDUALMENTE primeiro, depois apenas a nível coletivo.
O espírito aquariano é progredir individualmente, sendo dedicado e solidário. Compaixão (sofrer com…)Da era de Peixes ao Amor incondicional da Era de Aquário, todos aqueles que trabalham neles há décadas confirmam isso, e são eles, os "vivos libertados" que agora podem acompanhar as almas em busca de libertação. Primeiro de tudo, os seus entes queridos, que podem se beneficiar da sua experiência e da sua influência e, em pouco tempo, os parentes dos seus entes queridos e assim por diante.
EM CONCLUSÃO : EVOLUÇÃO ACELERADA EM 2019-2020
Será um ano memorável, para o bem ou para o mal e definitivamente não será um ano morno, com a chegada de Júpiter em signo Sagitário e a conjunção Saturno-Plutão em Capricórnio em 2019, passaremos por outro estágio de evolução.
Se o retorno do Grande benéfico no signo do qual ele tem o controle será bem vivido pela maioria dos nativos (especialmente os signos do Fogo).
Desafios e mudanças desejáveis serão considerados na primavera, mas eles estão seguros de que, lenta e seguramente, nada será pressionado.
Para os capricornianos de meados de Janeiro, será mais fácil porque eles conhecem bem Saturno as suas exigências e especialmente ... eles são mais filósofos. Essa aceleração da evolução é exponencial e nada pode pará-la.
De Maio de 2019 a Janeiro-Fevereiro de 2020 , foi um período de fragilidade e transição para o surgimento - lento mas inescapável de um novo mundo com novos modelos sócio económicos.
A abertura das consciências, os seres despertos ou muito precoces, as crianças superdotadas elevarão a opinião pública e levarão esperanças, uma onda de novos setores de atividades verá o seu setor de atividade ressoar com um tempo pronto.
Até mesmo os planetas, nas suas danças ao redor do Sol, mudam paradigmas. Assim, com cada "portal" que representa as luas novas e cheias, com cada eclipse e cada erupção solar, todo o sistema solar também evolui, e até a nossa galáxia!
Na perspetiva individual
Estes trânsitos realçam a importância de sermos líderes e corajosos, na luta pelos nossos ideais de vida, mas sempre com uma abordagem muito prática e disciplinada para atingir os mesmos.
As energias de Fogo e Terra do ano, implicam saber agir e trabalhar, acreditar e construir, expandir o novo e consolidar o antigo.
Será perfeitamente natural que a maioria das pessoas se preocupem (ainda mais) com questões profissionais, materiais e com a sua vocação e (verdadeira) independência.
Também pela positiva, a regência geral do SOL favorece atividades desportivas, artísticas e de celebração.
Pela negativa, chama a atenção para o excesso de narcisismo e orgulho pessoal.
CARREIRA
Saturno representa a carreira e o sucesso profissional no céu nativo. O planeta Saturno se posicionou no signo de Capricórnio em 20 de Dezembro de 2017 e permanecerá até 18 de Dezembro de 2020. Capricórnio influencia as estruturas do governo na sociedade: política, igreja, monarquia, grandes empresas, o sistema monetário e macroeconomia. Quando se posiciona em Capricórnio, Saturno influencia grandemente essas estruturas, opondo-se ou consolidando-as. A nível social, será um período de 3 anos que destacará particularmente o trabalho, a afirmação social, a reconstrução, a imagem pública, o surgimento de novos papéis dentro da família e da sociedade e um movimento coletivo orientado para a mudança e progresso. Do lado financeiro, encontrará rapidamente soluções para aumentar os seus ganhos.
SAÚDE
Recomenda se a todos os nativos que se favoreçam de uma dieta saudável e equilibrada, a fim de preservar ou melhorar a sua saúde. As estrelas lhes dão a oportunidade de experimentar a medicina alternativa, como acupuntura, homeopatia e musicoterapia, por exemplo. Este ano é também o momento ideal para redescobrir os benefícios da natureza e encontrar a paz espiritual.
LEVANTE OS OLHOS PARA O CÉU
Revelação "quase oficial ou oficial" da existência de civilizações extraterrestres.
Para aqueles que são céticos sobre a existência de Extraterrestres, incito os a ir ver on-line a partir de personalidades reconhecidas (pilotos, astronautas, políticos, etc ...) que refletem os contactos existentes ... (eu particularmente recomendo a declaração do ex-presidente russo Medvedev, o atual Puntin e o antigo ministro canadiano sobre este assunto).
2020 será particularmente propício para tais observações. E talvez tenha a hipótese, como uma multidão crescente hoje, de observar ou entrar em contato com uma realidade hiperdimensional.
A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA
O NASCIMENTO DE UM COLETIVO NA WEB QUE EXPRESSA UMA NOVA FORMA DE ESPIRITUALIDADE.
O homem deu um salto quântico em termos de acesso ao conhecimento com a chegada da internet na sua vida diária. Tempo e espaço foram abolidos ao mesmo tempo. A expansão da consciência coletiva que acompanha esse processo representa a terceira onda, a energia.
A Internet parece estar a agir cada vez mais como um agregador de forças unindo elementos que vibram no mesmo comprimento de onda. Coletes amarelos são o mais recente exemplo brilhante.
2019/2020 verá o surgimento de uma consciência coletiva agrupados em torno de princípios comuns, uma nova forma de espiritualidade racional validado pela ciência cada vez mais espiritual.
O homem finalmente se tornará consciente de sua constituição em espírito, alma e corpo e suas reais potencialidades.
A ERA DA TRANSPARÊNCIA
REVELAÇÃO DE GRANDES ESCÂNDALOS, ESPECIALMENTE NOS EUA. MORTE DE JFK, SEITAS OCULTAS, VATICANO, MANIPULAÇÃO EM MASSA, DESFALQUES…
As últimas descobertas da teoria quântica tendem a mostrar que tudo é vibração, que tudo está conectado, que somos apenas UM dentro de um universo holográfico. A teoria das cordas junta-se à Música das Esferas de Pitágoras, 27 séculos depois.
A alma do mundo de Platão recupera a sua aclamação através do conceito de campos morfogenéticos que serviriam como um "molde" para toda a matéria. Alguns espíritos entrariam em contato com esses campos, explicando os fenómenos da intuição, sincronicidade ou mediunidade.
Desde 2019, esse fenómeno se espalhará rapidamente. Será até mesmo difícil esconder os próprios pensamentos de certos seres com poderes psíquicos aumentados, especialmente da geração mais jovem. O tempo é para transparência. Portanto, certifique-se de dominar os seus pensamentos, pois isso pode ser percebido mais rapidamente do que o normal.
NEPTUNO
Se considerarmos o desaparecimento dos regimes comunistas há mais de vinte anos e o triunfo do liberalismo (da natureza de Úrano) que se seguiu, ou o declínio da Igreja com a crescente divisão entre a doutrina católica e realidade contemporânea, a crise de vocações ou todos os sucessivos escândalos da Igreja que estão a agitar a sociedade, parece-me à primeira vista que a influência de Netuno está em declínio a favor dos transitos de Saturno.
MIGRAÇÃO?
Crescente empobrecimento de uma parte do mundo, especialmente nos países do Sul e do leste, paises com graves confitos na Africa e Médio Oriente, para os países ditos mais ricos percebidos por muitos, como abrigo salutar.
Assim forma fluxos migratórios cada vez mais importantes, motivados pela falta de perspectivas económicas e sociais ou de paz e, cada vez mais frequentemente, a transformação das condições de vida devido a mudanças climáticas.
Como o que aconteceu na época da descoberta de Neptuno no início da era industrial, mas desta vez a nível global, muitas vezes é só a pobreza, o desemprego e a exclusão ,espera os recém-chegados, quando eles se estabelecem num país dito rico.
A PILHAGEM DOS OCEANOS?
No mundo de Neptuno a escassez e o fato do desaparecimento de peixes do oceano por causa da devastação causada pela pesca desenvolvida pelos países industrializados e que mal conseguem regular.
É difícil imaginar o mundo esvaziado dos seus primeiros ocupantes, mas talvez assim… deve terminar a Era de Peixes ...
Mas o grave problema é a escassez de água doce, outro domínio reservado a Neptuno…
Sabemos que as causas são muitas, incluindo a contaminação de terras agrícolas por nitratos e pesticidas, excesso de antibioticos, alterações climáticas e o aumento da população.
Como viver sem água, pois a água é essencial à vida?
A MUDANÇA CLIMÁTICA?
A própria mudança climática, que continua a piorar e tornar-se claramente visível de um extremo ao outro do planeta.
Acontece mais uma temporada onde se anuncia temperaturas recorde, uma consequência direta do aquecimento global, ligada à liberação maciça de dióxido de carbono para a atmosfera.
A origem do fenômeno, a agricultura intensiva, a industrialização maciça, o aumento do número de veículos a motor… numa frase, “os frutos do nosso crescimento descontrolado”.
Testemunhamos diariamente o seu rápido processo não facilmente reversível, de modo que o aumento da temperatura global é agora um dado adquirido.
Portanto, os desastres relacionados ao desequilíbrio do clima tem se sucedido anormalmente: ondas de calor, secas e incêndios, bem como tempestades, ciclones, inundações, deslizamentos de terra devido às chuvas torrenciais, inundações de rios e derretimento de gelo, que causa a elevação do nível do mar.
Estes fenómenos não são novos, mas é a frequência cada vez mais intensa e crescente que são inéditos.
Ao contrário de observações de negadores irresponsáveis, eles são a consequência da atividade humana, e não ciclos naturais, se cair mos mas uma vez “no faz de conta”.
A nossa corrida para o crescimento parece ter acordado Neptuno e lembra-nos que de acordo com a sua dialética de Peixes, eventos ao qual o homem não tem qualquer controle.
Além disso, parece que a maioria dos políticos ainda não estão preparados ou despertos ,para tomar as decisões necessárias e a ignorância geral da população, só torna mais certo as consequências das alterações climáticas.
A conjunção de Neptuno a Júpiter, no Mapa Astral do Mundo, regente do Ascendente Sagitário, poderia prenunciar uma vontade de encontrar soluções, mas ' não contou com a presença de Plutão em Capricórnio interceptado na primeira casa, o mestre MC Mercúrio em conjunção com (as negociações) e, especialmente, para a quadratura do seu mestre, Saturno.
Nesta configuração posso deduzir a seguinte conclusão:
Os interesses económicos e políticos a curto prazo e as grandes potências não devem ser comprometidas…
Os principais grandes ciclos em geral nos próximos anos?
Os ciclos dos planetas exteriores, Júpiter, Plutão, ilustram a história do ritmo do mundo (o relógio dos planetas).
Estes ciclos podem ser ligados ou a estados ou regimes políticos ou a grandes eventos.
O ciclo Júpiter-Neptuno (13 anos) está claramente ligada à República Francesa em conjunto com o advento da Primeira República, os dois planetas estão em trígono de água para a segunda, sextil a Terceira e novamente em conjunção em Escorpião para a quinta.
Parece-me ser o ciclo Júpiter-Úrano (15 anos), que preside o futuro da Europa como uma instituição.
Na verdade, as duas estrelas estão unidas por trígono, 09 de maio de 1950, data do nascimento oficial da Europa por referência à Declaração de Schuman.
Além disso, as datas-chaves em destaque são:
Quadraturas na assinatura do primeiro Tratado Europeu (CECA, 18 de abril 1951), amplo sextil no Tratado de Roma (25 de Março de 1957), amplo sextil novamente para a assinatura do Acto único (17 de Fevereiro 1986), finalmente um trígono com o Tratado de Maastricht (07 de fevereiro de 1992) ainda em vigor até hoje.
O ciclo de Saturno-Úrano (45 anos) está associado aos Estados Unidos:
Um trígono de ar, na Declaração de Independência de 4 de Julho de 1776, encontra-se estes mesmos atros, em conjugação com a entrada na guerra (ataque a Pearl Harbor 07 de dezembro de 1941).
Além disso, este ciclo está ligado ao da economia liberal:
Saturno e Úrano formam uma oposição no acontecimento de 15 de Setembro de 2008, que levou à queda do banco Lehman Brothers.
O ciclo de Saturno-Neptuno (36 anos) associada a história da União Soviética, desde a sua a Revolução de Outubro 07 de novembro de 1917 até a data de 9 de novembro de 1989, quase exatamente 72 anos depois, que coincidiu também com a queda do Muro de Berlim.
O ciclo de Saturno-Plutão (33 anos) marcou o nascimento de novos estados criados após a Segunda Guerra Mundial, como a Índia, Paquistão, Israel e China, todos os que possuem armas nucleares.
Este ciclo também está associado a eventos, como o ataque às Torres Gêmeas em New York, 11 de setembro de 2001:
Na oposição Saturno-Plutão foi sobreposta exatamente no eixo do ascendente do tema astral dos EUA, naquele dia.
O ciclo de Úrano-Plutão (120-140 anos) parece- me ser mais às revoluções que marcaram a história de um continente:
A conjunção de 1848-1849 que coincidiu com a Revolução Romântica, que se espalhou a partir de França para Rússia, enquanto a praça de 1931-1933 marcou o advento dos regimes totalitários em todo o mundo, após a crise econômica de 1929.
Finalmente, os eventos de Maio de 1968 estão ligados a última conjunção desses dois planetas.
Quanto ao ciclo de Úrano-Neptuno (170 anos), aparece para acompanhar os grandes movimentos do mapa do mundo e deu à luz as grandes potências, que de 1821 a 1822 presidiu a nova ordem europeia nasceu da queda do Império Napoleônico enquanto a última conjunção de 1992-1993 pode estar mais perto hoje da globalização, um novo fenómeno tão inevitável como que elimina as distâncias e fronteiras, multiplica a comunicação entre continentes e leva ao surgimento de países emergentes (China, Índia, Brasil), bem como para o estabelecimento de uma “nova ordem mundial” - o termo foi usado pela primeira vez pelo presidente George Bush durante a guerra do Golfo em 1991.
Nestes diferentes ciclos de especificidade, não é incomum que muitos deles se sobrepõem, ou mais precisamente, que destaca vários ciclos que ocorrem simultaneamente.
Assim, o Júpiter- Neptuno, que marcou o nascimento da República no final da Revolução Francesa foi a que acompanhava uma exata oposição de Úrano- Plutão e uma oposição Júpiter-Saturno, o que explica o seu considerável impacto.
Configurações similares ?
O exemplo de configurações similares deste momento mais notáveis, são dados pela configuração única dos anos 1930-1933.
Com efeito, não menos do que 6 ciclos sobreposta de grandes atritos em signos cardinais durante esse período:
Júpiter oposição Saturno (1930-1931), Júpiter quadratura Úrano (1930), conjunção Júpiter Plutão (1931), Saturno quadratura Úrano (1930- 31), Saturno oposição Plutão (1931) e Úrano quadratura Plutão (1932-1934), com exceção de uma quadratura de Úrano sesqui-Neptuno (1930-1933).
Em termos astrológicos, o destaque desta configuração (menos do que 5 ° graus para todos os aspetos) é de cerca de 15 de junho de 1931, estava a meio caminho entre o evento de novembro 1929, Hitler chegou ao poder em Janeiro de 1933.
Como todos sabemos, oito anos depois acabou a Segunda Guerra Mundial em 1 de Setembro, 1939 -5: 45 pm, Úrano entrou em signo de Touro, o signo da sua queda, e formou uma quadratura de Saturno, enquanto Neptuno estava no seu exílio no signo de Virgem.
Se voltarmos para os anos de 1794-1795 encontramos uma configuração quase semelhante, Saturno, Úrano e Plutão cada um ocupava o final dos três signos fixos, mas sem a dissonância do planeta Júpiter.
ALERTA!!!
Tenho vindo a alertar em anos anteriores sobre o forte apelo aos regimes totalitários no mundo (ler previsões anteriores no meu Site ou na pagina oficial do facebook RAFAELA ASTROLOGIA)
Semelhanças nítidas entre a configuração de 1931 e a de 2010 (o último com menos de 3 ° de orbes), especialmente desde que o primeiro ocorreu 19 meses depois do acidente, em Novembro de 1929 e a segundo 23 meses após o de setembro de 2008.
Se alguém quer acompanhar à lógica dos acontecimentos dos anos 30, é um período realmente preocupante, portanto, isso tudo começou no início do ano de 2012.
OS PRÓXIMOS ANOS?
Quando me refiro a década de 30, o cenário poderia ter sido o seguinte:
Pressões económicas (desvalorização do dólar, enquanto as suas reservas são em grande parte do Tesouro dos EUA, etc.) e (direitos humanos políticos, "zona de influência", o conflito coreano) cada vez mais pesado e complexo, China poderia ser a cena de uma nova revolução interna, como foi o caso em 1966 durante a conjugação Úrano-Plutão com a revolução da cultura; ou por medo de não conseguir controlar a sua evolução interior, que poderia adotar uma muito mais autoritário do que atualmente.
Em resposta, os Estados Unidos poderiam novamente adotar um regime do tipo linha-dura, como foi o caso sob a administração de George W. Bush, mas movendo-se desta vez para uma tendência muito mais difícil, e até mesmo agressiva.
E é provável que o mesmo em algumas outras grandes potências, a ameaça de um grande risco levando-os a submeter-se ao instinto de defesa e sobrevivência simbolizada por Plutão (3 ª guerra mundial!).
Este é certamente o pior cenário entre outros possíveis, mas devo, infelizmente, reconhecer que parece compatível com alguns índices existentes, como por exemplo, o desacordo persistente das duas superpotências sobre questões ambientais no entanto pressionam o expansionismo económico chinês para a África e agora em alguns países europeus, ou o movimento Tea Party nos Estados Unidos.
Este é o pior cenário, porque é a única que leva ao caminho mais provável do conflito - ou seja, para ser bem clara, conflito global - com consequências que pode-se facilmente imaginar…
Outro cenário é na implosão, em todo o mundo, estadual e estruturas económicas e sua substituição progressiva por um novo tipo de sociedade globalista, com base numa cidadania mais informada, participativa e responsável, em que as regiões têm uma parte preponderante.
Embora tal movimento está a surgir nessa direção, inclusive por meio de várias redes socias, liga mais e mais cidadãos do mundo, seria necessário que ocorra uma aceleração súbita de consciência global, que é ou seja, a consciência de todos os povos da urgência da necessidade de nós transformar de cima para baixo um mundo sem fôlego.
O único obstáculo para isso é o tempo, ou, como será entendido, resta muito pouco tempo…
Mas..o ser humano tem o seu livre arbítrio, tem a sua capacidade de pensar e tomar decisões!
No entanto, este é o único meio para a salvação do homem por si mesmo.
Não foi em 2012, mas na virada da década que o risco de explosão será maior.
De Abril de 2019, Úrano entrou na sua queda no signo de Touro, enquanto um ano depois, em Março de 2020, irá formar uma conjunção tripla de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio.
Aproxima se Úrano em Touro, admitindo 12 °, em seguida, Saturno e Júpiter formarão um aspeto exato entre Março de 2020 e Dezembro 2021.
Acrescento que o índice cíclico, que é a soma das distâncias zodiacais entre planetas lentos, que atingirá o seu ponto mais baixo do século XXI precisamente na viragem dos anos 2019-2020.
E o mesmo se aplica para o índice rítmico, calculado sobre o aumento e diminuição dos planetas anulares exteriores, que mostra uma forte maioria decrescente de ciclos simultaneamente.
Escusado será dizer que este período é um importante ponto de viragem na história, se não o ponto de viragem da humanidade, é compreensível o porquê.
Mas…
… só são escritos com antecedência os movimentos das estrelas no céu, não o destino do ser humano a quem lhe pertence mais do que nunca e é totalmente responsável…pelo seu bom ou mau futuro.
Este caminho é simbolizado pela conjunção de Chiron/ Neptuno.
Chiron é um cometa extinto que foi capturado pelo sistema solar a um tempo indeterminado.
Descoberta a 1 de Novembro de 1977, a sua órbita altamente elíptica é colocado entre os do planeta Saturno, símbolo do mundo antigo, e Úrano, símbolo do mundo moderno e contemporâneo.
Além disso, devido à sua elipticidade, a sua órbita intersecta alterna-se com os de Saturno e Úrano.
No simbolismo de Chiron fala-se de cura (o Chiron centauro era um curandeiro e ensinou heróis da medicina, música e caça), a "porta estreita" caminho alternativo entre tradição e progresso, entre a sabedoria e a liberdade pura.
Referindo-me ao seu glifo, Chiron está associado a uma chave, uma chave que pode ser comparado com a solução de um problema insolúvel.
A conjunção de Chiron / Neptuno durante cerca de oito anos é em si uma configuração excepcional:
Chiron tem 51 anos de tempo de revolução ao redor da Terra, enquanto Neptuno é de 164 anos, mais que o triplo.
Este fenômeno está relacionado com a forma da sua órbita:
Chiron está agora perto do seu afélio e parece abrandar o seu ritmo no zodíaco para ficar perto do planeta Neptuno.
Outro fenómeno notável:
Durante o tempo da sua conjunção com Quíron, Neptuno não participa de nada no confuso 6 ciclos em conexão com a crise atual e não forma praticamente nenhum aspeto a outros quatro planetas exteriores.
Pareceu –me querer continuar a funcionar de forma independente, sem dissonância notório, pelo menos desde 2016.
Um elemento final:
Ao contrário dos anos 30, Neptuno estará provisoriamente em Abril de 2011 e por 14 anos até 2025, a partir de Janeiro de 2012, no seu signo Peixes (signo de Portugal).
Assim, o caminho desenhado por Chiron se misturasse no afluxo de Neptuno
O que nos convidava a deixar ir, os modelos de hoje e deixe-nos despertar para uma nova forma de espiritualidade; para manter a principal coisa; a FÉ e para se livrar do resto, todo o resto…
Peixe esta associado a energia de Cristo, Neptuno, na verdade simboliza a descida do sagrado, redenção e salvação…
2020 Em Portugal:
Lembro que está em curso uma longa e profunda mudança civilizacional associado à verdadeira democratização da sociedade, e foi acentuada a partir do ano 2011.
Esta mudança de ciclo de 2150 anos enquadra também os principais acontecimentos sócio-económicas dos próximos anos.
Quais os grandes acontecimentos e que tendências se verificaram ?
Portugal
Saturno entrou na Casa 3 do Mapa Astral da Fundação de Portugal seria muito natural que as empresas de comunicação e transportes (TAP, RTP, Carris, CTT, PT, Televisões, Rádios, Redes de Estradas, entre outras) estiveram em grande evidência pela sua reestruturação.
Mas igualmente houve um aprofundamento das relações com os países ditos “irmãos” como Espanha, Brasil, Angola, Moçambique e lusófonos em geral .
À semelhança dos últimos anos, o turismo continuou na linha da frente, como principal ponto forte do nosso país.
Um bom ano para Peixes, Escorpião, Touro e Virgem
2020 PREVISÕES SIGNOS
E o ano não vai melhorar ao longo dos meses, para quem "o final do ano não será realmente divertido". "Será muito difícil , haverá um confronto real e será muito difícil". Mais há um pouco mais de positivo em certos períodos do ano: "Há um ciclo muito bonito que se repete três vezes no ano: o de Júpiter-Neptuno. É positivo. Ocorre em Fevereiro, Julho e Outubro, portanto será um antídoto poderoso contra o resto da economia. "Mas tudo ficará bem melhor em 2026.
"Aqueles que têm um ótimo ano porque os planetas estão em harmonia com o Sol são de peixes, Escorpião e Touro, exceto o primeiro decanato, porque se move muito por causa de Úrano", "Os Virgens terão um ótimo ano, mas as do final do segundo decanato e do início do terceiro estarão um pouco desestabilizadas". Quanto aos signos astrológicos que terão menos sorte em 2020, serão Balança, Carneiro e Caranguejo, Capricórnio "que estão na mira das estrelas este ano".
uma interpretação astrológica da epidemia de coronavírus na China, no mundo.
- A China é o país mais afetado.
- A epidemia de coronavírus deve declinar muito acentuadamente em todo o mundo, especialmente a partir de 13 de Junho de 2020.
- Portugal deve ser muito menos afetada que a China.
- A epidemia de coronavírus pode continuar a partir de 13 de junho de 2020, mas é provável que afete cada vez menos países e pessoas.
- A epidemia de coronavírus deve parar definitivamente a partir de 19 de Dezembro de 2020.
Análise muito, muito simplificada :
Tema da República Popular da China: em 1 de Outubro de 1949, às 15h15, em Pequim:
o Sol na casa VIII mostra uma identidade do país (Sol) que se está a reinventar radicalmente (casa VIII), implacável nas negociações ( Balança ), passou da China fechada de Mao para uma economia mais aberta, mantendo o controle político comunista.
O Aquário Ascendente mostra um país voltado para o futuro, novas tecnologias. Saturno em Virgem, mestre do Ascendente, favorece uma burocracia muito autoritária e muito estrita.
Júpiter em Capricórnio, casa de Saturno, na casa XII, permite o planeamento familiar e o controle de oponentes políticos de uma maneira mais ou menos secreta: existem prisões ocultas, entre outros segredos...
Marte e Plutão na casa VII mostram que a China é um país capaz de ser agressivo, que sabe se defender.
A Lua na casa XII de Aquário está em analogia com as pessoas (Lua), mantidas em segredo, em silêncio (casa XII), no nível intelectual (Aquário), e ele não tem liberdade de expressão: Mercúrio está em posição retrógrada na casa VIII.
Em que período planetário esta a China?
A China está num período planetário (ou Karmico em astrologia) do Nó Norte Verdadeiro desde Outubro de 2019 a Setembro de 2022. Na astrologia antiga, o Nó do Norte favorece o que é invisível a olho nu: vírus, epidemias, mas também, positivamente: desmaterialização em geral (a nuvem é invisível), wifi (5 G), energias invisíveis como a nuclear, estarão entre as coisas que dominarão etc ...
As epidemias estão frequentemente ligadas à relação Marte / Neptuno na astrologia moderna
Observa se que o tema da China é sensível às epidemias:
temos um sextil completamente exato entre Marte e Neptuno, esse sextil é complicado porque afeta a casa VIII (Neptuno está na casa VIII). E Marte e Neptuno estão no aspecto principal do Nodo do Norte (o período planetário) no mapa de nascimentos da China popular.
Também há, mas é mais difícil de ver:
Saturno no meio de Marte e Neptuno. Diz se que Saturno = Marte / Neptuno, ou Saturno localizado no ponto médio de Marte / Neptuno, essa combinação fortalece a propensão a epidemias.
Astrologia, coronavírus, mundo da China e Europa
A última conjunção Marte / Neptuno ocorreu em 7 de Dezembro de 2018, a 13 ° 44 Peixes, é válida até 13 de Junho de 2020. Essa conjunção é exatamente oposta a Saturno da China 13 ° 09 Virgem, portanto, ativa Marte e Neptuno do tema da China, um significante de epidemias.
Diz-se que a conjunção de Marte e Neptuno de 7 de Dezembro de 2018 a 13 ° 44 Peixes ativa o ponto médio de Marte / Neptuno, epidemias, contaminações, infeções.
Por que o primeiro caso de coronavírus apareceu apenas em 8 de Dezembro de 2019 em Wuhan quando a conjunção ocorreu em 7 de Dezembro de 2018?
Em 7 de Dezembro de 2018, a 13 ° 44 de Peixes, tivemos uma conjunção Marte / Neptuno, ou em Peixes depende principalmente de Júpiter, porque Júpiter está domiciliado em Peixes.
Ou Júpiter está em Sagitário de 8 de Dezembro de 2018 até 2 de Dezembro de 2019, então também em casa, quando uma estrela está em casa, é protetora (exceto em casos especiais), isso é ainda mais verdadeiro para uma estrela benéfica natural como Júpiter . Júpiter, portanto, não favorece a epidemia de 8 de Dezembro de 2018 até 2 de Dezembro de 2019.
No entanto, a partir de 2 de Dezembro de 2019, Júpiter entra em Capricórnio até 19 de Dezembro de 2020. Diz se que Júpiter em Capricórnio está a cair: uma estrela cadente pode causar eventos mais difíceis.
Em 8 de Dezembro de 2019, um primeiro caso de pneumonia desconhecida apareceu em Wuhan (China), que mais tarde foi chamado de coronavírus.
Isso afetou ainda mais a China, já que Júpiter, nativo do tema República Popular da China, está em Capricórnio, na casa XII, que pode representar hospitais neste caso específico.
Nota se que a mesma configuração no tema do 1º caso de coronavírus e no mapa de nascimentos da República Popular da China: um aspecto importante entre Marte e Neptuno e Júpiter em Capricórnio. Surpreendentemente, temos uma deficiência nos signos de AR, a pneumonia de Wuhan é uma doença respiratória em analogia com uma deficiência de signos de AR. Também a Lua Negra Verdadeira em Peixes nos 2 temas natais: o coronavírus vem de um mercado de frutos do mar (Peixes) ?
Quais os países do mundo que provavelmente serão os mais afetados pelo coronavírus?
Pode se ver que o tema da conjunção Marte / Neptuno é noturno, Marte é favorecido (estrela noturna), Marte governa a casa IX, no exterior, o que amplia o risco de espalhar essa epidemia além das fronteiras chinesas.
Como no tema do 1º caso de coronavírus, o tema da conjunção Marte / Neptuno de 2018 apresenta uma deficiência nos signos de AR, o que pode promover doenças respiratórias ...
Tema da conjunção exata Marte / Neptuno em Wuhan em Astro-Cartografia?
Astro-Cartografia é uma astrologia tridimensional. Sobre esse tema, apenas coloquei as linhas relacionadas à epidemia de coronavírus: Marte e Neptuno, mas também Júpiter, porque Marte e Neptuno estão com Júpiter no tema da conjunção de 2018.
Os países mais afetados devem, de acordo com a , ser Astro-Cartografia: China (onde a epidemia começou), Rússia, Austrália, Nova Guiné, Irã, Somália, Etiópia, Sudão, Egito, Europa Oriental (Itália, Roménia, Polónia, Bulgária, Bielorrússia), Dinamarca, Brasil, Estados Unidos e Canadá .
Portugal e o resto da Europa não está no mapa, pois a epidemia afeta o mundo inteiro, é afetada, mas provavelmente menos (em percentagem) do que os países mencionados acima.
As epidemias estão frequentemente ligadas à relação Marte / Neptuno
A priori, há pouca sensibilidade a epidemias no tema, diferentemente do tema da China.
A conjunção exata Marte / Neptuno de 7 de Dezembro de 2018 a 13 ° 44 de Peixes em Wuhan, não ativa nenhuma estrela por aspecto principal no tema da Europa.
A epidemia de coronavírus deve declinar muito acentuadamente a nível global, especialmente a partir de 13 de Junho de 2020 (nova conjunção Marte / Neptuno que não olha para uma estrela, pelo aspecto principal, do tema da China).
A Europa deve ser muito menos afetada do que a China, como percentagem da população.
A epidemia de coronavírus deve parar definitivamente a partir de 19 de Dezembro de 2020, quando Júpiter deixa seu signo de queda, Capricórnio, para Aquário.
Mas na Europa, quando a conjunção Marte / Neptuno cai na casa X, a do poder, o poder aproveita a epidemia de coronavírus para aprovar as suas reformas e ...
O PORQUÊ DAS MORTES COLETIVAS
Sob uma visão espiritual
Os grandes choques que ocorrem na nossa sociedade material trazem sempre enormes indagações e dúvidas por parte de pessoas que ainda não adquiriram conhecimentos das verdades a respeito da Lei de Causa e Efeito e das vidas sucessivas.
“Não caí uma só folha da árvore sem que Deus saiba” e, com toda certeza, as “mortes coletivas” não foram obras do acaso, mas sim, todas estavam predestinadas na espiritualidade para participarem dessas desencarnações coletivas.
Muitos desses fatos são consequências de Leis Naturais, ou juridicamente chamadas de “casos fortuitos”, como maremotos, terremotos, erupções de vulcões, etc., porém, outros ocorrem por acidentes ou desastres, que são provocados pelo próprio Homem, como por exemplo, acidentes aéreos, marítimos, ferroviários, incêndios e, hoje em dia, até por ato terrorista.
No caso, apesar de ser um fato natural, físico, confirma a influência inferior da Humanidade.
No outro caso, pela imprudência do próprio homem.
Essas ocorrências, chamadas catastróficas, que ocorrem em grupos de pessoas, em família inteira, em toda uma cidade ou até em uma nação, Na realidade são determinados e assumidos na espiritualidade, pelos próprios almas, antes de reencarnar, com o propósito de resgatar velhos débitos e conquistar uma maior ascensão espiritual.
São ações praticadas num passado longínquo, muito graves, e por várias encarnações vamos adiando a expiação necessária e imprescindível para retirar essa carga do Espírito, com o fim de voar mais altos.
Assim, chega o momento para muitos, por não haver mais condições de adiar tal decisão, e terão que colocar a termo a etapa final da redenção pretendida perante as Leis Divinas.
Dessa complexidade de fatos é que geram as chamadas “mortes coletivas”.
“ Mas se os desastres são os mesmos para todos, a “morte” é diferente para cada um”.
Assim, a Previdência Divina, com sua pré-ciência, circunstâncias de hora, dia e local, para reunir aqueles que assumiram tais resgates aflitivos, e, por outro lado, os que não vão fazer parte desse processo coletivo, por um motivo ou outro, não estarão presentes.
“...as expiações coletivas são os resgates de ações anteriores praticadas em conjunto pelo grupo envolvido; “...os grupos se reúnem na Terra para tarefas ou missões comuns, assim com são reunidos, para purgar faltas cometidas em conjunto, solidariamente, assim, o inocente de hoje pode estar a responder pelos seus atos de ontem;
“...a Providência Divina tem meios e formas para determinar os reencontros, o reinício das tarefas, os resgates, tanto no plano individual quanto no coletivo, em processos complexos que nos escapam à perceção”.
Existem ainda, “mortes coletivas”, provenientes de seguidores de pessoas com alto grau de persuasão, mas de baixo senso moral, que conseguem anular sentimentos e raciocínios de pessoas despreparadas e com tendência ao materialismo, inculcando ensinamentos de salvação através de atos externos, apregoando os suicídios coletivos.
“Quando a pessoa se fanatiza por alguma coisa, especialmente pelas idéias religiosas, o desequilíbrio se apresenta, e o que é distorcido, desatinado, parece coreto, equilibrado.
“mortes coletivas são provações muito dolorosas para os que ficam e também para os que partem, mas integram programas redentores do Espírito endividado perante a Lei e condição para que possam usufruir, merecidamente, as glórias da Vida Eterna (...) a dor coletiva corrige falhas mútuas, dos que partem e, também, dos que ficam”.
REAJUSTES ESPIRITUAIS NECESSÁRIOS
Nas mortes coletivas, as vítimas de um terremoto, por exemplo, poderiam ser antigos guerreiros que, numa encarnação anterior, destruíram cidades, lares, mataram mulheres e crianças sob os escombros das suas casas e vitimaram a milhares de pessoas.
Numa nova encarnação, são “atraídos por uma força magnética pelos crimes praticados coletivamente, reúnem em determinadas circunstâncias, e sofrem “na pele” por meio de um terremoto ou qualquer outra catástrofe semelhante, o mesmo mal que fizeram às suas vítimas indefesas de ontem.”
Acrescenta-se que os sobreviventes também são chamados a uma transformação moral, a uma mudança nas suas vidas, mas há pessoas que se aproveitam da situação de caos, numa região que sofreu citado terremoto, para saquear, roubar, violentar e que se beneficiam com egoísmo das doações recebidas.
Para essas, a lição não é suficiente e se comprometem mais seriamente a coletividade.
Por cá…
O sismo de Lisboa de 1755 e sua relação com o nosso momento atual?
Para entender o presente as vezes um olhar para o passado (ou para o que há de registo deste passado) acaba por ser a melhor forma de se compreender o que está a acontecer no agora.
Só que perguntas me surgem…
A aceleração do tempo pode ser aplicada para a consciência da humanidade?
A nível individual, existe alguma maneira de preparar a transição de uma época para outra, de um mundo para o outro, e isso parece desejável?
Tento no melhor que sei e posso, fazer a minha parte… e …você?...
A melhor questão que se pode colocar neste momento é:
“COMO POSSO, ENQUANTO INDIVIDUO, SERVIR COMO CATALISADOR DAS GRANDES ALTERAÇÕES QUE O MUNDO PRECISA E QUE O NOSSO PAÍS (PORTUGAL) PEDE?”
Pense nisso…
O meu real propósito com estas longas previsões 2020, é convida-lo a reflexões com base na linguagem das estrelas.
Com Amor Fraterno,
Rafaela
Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora
Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais , porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes, sendo o único responsável pelas decisões que toma.
Comments