“ DESEJO VIVER A VIDA.”
Jacinta (Lisboa)
Pouco depois dos 28 anos, vivi pensamentos de suicídio períodos de depressão e querendo muito morrer, tinha um enorme vazio interior, tinha uma grande dor na minha alma. Até lá, não conseguia preencher esse vazio. Vivia de altos e baixos. Remetia me sem cessar em questão.
" O que fiz para merecer isso? " dizia me eu. “
Uma das minhas ultimas experiencias foi uma falência, em nome de uma paixão, encontrar me, após um ano e meio, num centro de mulheres agredidas. Estava psicologicamente de rasto. Obrigado ao universo por esses centros existirem. Encontrei ai refúgio para permanecer e comer. Encontrei trabalho e um curso para tirar.
Alguém me falou no seu blogue e li tudo do princípio ao fim, mais do que uma vez. Por falta de dinheiro, não consegui logo marcar a minha consulta.
E um dia fartei me, de me sentir uma Zé-ninguém, só no mundo, etc. …
Decidi que iria ter consigo e encontrar a sua ajuda, custa o que custa se.
Foi extraordinário! Quero simplesmente dizer, para nunca desistir de si mesmo. Foi me necessário todos esses anos de sofrimento para descobrir que é no fundo de nos mesmos que se encontra as verdadeiras soluções.
Encontrei a forma de me amar e viver um verdadeiro amor por mim mesmo em vez de ser vítima. Consegui ultrapassar vários medos com os florais e já sei quais eram as causas. Tive consciência do termo Karma, aceitar e transformar.
Ouço as minhas verdadeiras necessidades. Conheci as minhas mágoas e de as aceitar.
Compreendi as minhas crenças e a transforma-las gradualmente. Conquistei a confiança em mim.
Compreendo melhor a responsabilidade e o poder de cada um de nos em criar a sua própria felicidade (ou infelicidade).
Liberto me pouco a pouco dos meus sentimentos de culpa. De mais a mais, tomo o tempo necessário para escutar os meus medos, as minhas crenças, os meus limites!
Tenho agora o prazer de comunicar com os outros e de os ouvir. Tenho a certeza de que a vida é uma dádiva, que as pessoas são uma dádiva. Desejo a todos de reencontrar o seu caminho e o seu amor por si.
Obrigado a vida, Obrigado Rafaela, por me ajudar a me redescobrir.
TESTEMUNHOS
“Encontrei o meu caminho……reencontrando a alegria de viver, o equilíbrio!
Obrigado Rafaela!.”
Evelyne (France)
Desde a minha infância, sentia em mim uma profunda tristeza, ainda por cima com culpabilidade, por achar me diferente dos outros.
Tinha a sensação de não funcionar como toda a gente!
Ninguém me entendia!
Quando pequena era partilhada por uma tia, que nunca tinha tido filhos e que me dava tudo e uma mãe que não tinha tempo para mim, que eu achava não ter coração.
A criança em mim procurava o seu lugar.
Eu era ao mesmo tempo vitima e submissa, dediquei a minha vida a agradar aos outros, na expectativa de receber em contrapartida a atenção, que nunca era o suficiente para substituir a falta de amor (da minha mãe), que vivia em mim.
Tive um grande sucesso profissional, queria ser perfeita e reconhecida, era uma escrava do meu perfeccionismo.
Na minha vida pessoal, insucesso total, acreditava dar tudo de mim e recebia muito pouco em troca. Sem ter a alegria de viver, apagava me aos poucos…todos os dias.
Em 2009, sentia me partir, fisicamente, emocionalmente e mentalmente estava esgotada! Foi então que recebi uma mensagem do universo…Fazer uma consulta de astrologia…., foi como renascer, auto conhecer – me, depois dos concelhos recebidos e da toma dos florais receitados, capacitei-me de que a única pessoa que me poderia amar, como eu mereço, era eu mesmo!
Aprendi gradualmente a aceitar me como eu era, a ter confiança em mim, a mimar me, responder as minhas necessidades, a rever as minhas crenças, a lidar com os meus medos.
Além disso consegui perdoar-me e perdoar a minha mãe, compreendi que a responsabilidade da minha vida era minha e apenas minha. Posso afirmar que hoje estou melhor do que ontem e que amanha será ainda melhor. Obrigado Rafaela, receba a minha eterna gratidão, pelos seus ensinamentos. Obrigado ao Universo por a ter encontrada.
Obrigado por ter me ajudado a descobrir me!