2017 ATÉ 2026 COMO A ASTROLOGIA INFLUENCIA A POLÍTICA?
- Rafaela mais do que astrologia
- 3 de nov. de 2019
- 11 min de leitura
ESTUDAR O PASSADO É PREVER O FUTURO!

Quem pensa que a Astrologia se resume ao horóscopo, signos ou adivinhação, se engana!
O estudo astrológico é usado desde a antiguidade, inclusive para entender e prever tendências também na política!
"A Astrologia é uma ferramenta utilizada há muito para a observação de ciclos planetários e a sua correspondência com eventos terrestres. Os reis utilizavam os serviços de um astrólogo para expandir o seu reino, analisando o melhor momento para invadir um reino vizinho, por exemplo".
Para isso, é preciso longas horas de estudo e de analises aos ciclos planetários, já que cada planeta comanda determinados assuntos e, assim que entra num dos doze signos, pode indicar tendências de acontecimentos relacionados aos conceitos daquele signo. O que não é tão simples, já que, além de compreender o que cada signo e planeta significa, é preciso observar outros detalhes técnicos, como as angulações tec…e rever o passado do pais, quando tais aspetos se formaram, estudar o passado é prever o futuro.
A análise é feita a partir do Mapa Astral de cada país, geralmente criado com a data da sua independência, por vezes com o apoio de outros mapas gerados em datas como decretos ou proclamações. "Pode-se utilizar o mapa do dia da posse do novo presidente, o mapa do país. Como qualquer ferramenta é preciso aprender a utilizá-la e essa ferramenta chama se ASTROLODIA MUNDANA.
Os planetas não determinam, eles indicam as tendências do ciclo estudado", ressalva a astrologia.
MAS QUAIS PLANETAS PRECISAM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA ANÁLISE?
A RESPOSTA É: todos. Independentemente disso, existem dois que naturalmente se pronunciam mais sobre a política.
"Júpiter e Saturno são planetas ligados aos conceitos políticos. Júpiter possui um ciclo de 12 anos, ou seja, fica em média um ano em cada signo do zodíaco. Está relacionado à justiça, leis, magistratura, negócios internacionais, elite intelectual, universidades, grandes empresas, religião e legislação.
Saturno tem um ciclo médio de 30 anos e representa as estruturas de um país, o governo, o Estado, o poder administrativo, a economia, a tradição e a política".
Existe, sim, a possibilidade de avaliar os períodos sociais e políticos através da astrologia, delineando as tendências. Mas essas previsões não são muito diferentes das que o Mercado Financeiro (Astrologia económica) faz, por exemplo. Afinal, são análises de números, ciclos e tendências de acordo com uma experiência histórica já vivida"
Eleições
Existe uma tendência, com Saturno em Capricórnio, a elevação de pessoas austeras, que deverão governar o país com firmeza.
Saturno é a estrela mais lenta visível a olho nu em todas as circunstâncias, por isso fornece informações sobre atrasos, atrasos. Por analogia, Saturno marca uma fronteira entre o mundo visível e o mundo invisível, de modo que Saturno informa sobre fronteiras, limites e o que separa.
Bem integrado em um tema astral, Saturno promove sabedoria, paciência, trabalho a longo prazo; mal integrada, favorece separações, perdas, frustrações.
Saturno circulou o zodíaco em pouco mais de 29 anos, e permanece cerca de dois anos e meio por sinal.
No nível mundial, as duas últimas vezes que Saturno estava em Capricórnio, notamos três casos muito diferentes:
O trânsito de Saturno em Capricórnio pode dividir os impérios multinacionais em estados menores que são mais homogêneos em termos de população. Testemunhamos a divisão de territórios, declarações de independência:
POR EXEMPLO:
NA ÁFRICA, EM 1960
Camarões, Costa do Marfim, Senegal, Burkina Faso (então chamado Alto Volta), República
Centro-Africana, Chade, Níger, Togo, Madagascar e outros ... emancipar do império colonial francês.
O Congo Belga se emancipa do império colonial belga.
Nigéria deixa o império colonial britânico.
Somália sai dos impérios coloniais britânicos e italianos.
Há também o fim da República Árabe Unida (1958-1961), uma união entre Síria e Egipto em 1961, que eventualmente se separou, a Síria preferindo retomar sua independência.
ENTRE 1988 E 1990, TESTEMUNHAMOS
No final da tutela da Europa Oriental, com a queda do Muro de Berlim, que favoreceu o colapso do poder comunista. Não é coincidência que a construção do Muro de Berlim também tenha começado quando Saturno estava em signo de Capricórnio, sendo Saturno o significado geral do muro.
No início do desmembramento do império soviético multinacional, com um primeiro conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia (duas repúblicas soviéticas) em 1988.
Na declaração de independência da Lituânia, 1ª República da URSS para declarar a sua independência.
No início da dissolução da Iugoslávia que, como a União Soviética era um Estado multinacional, tem como referendo sobre a independência da Eslovénia vis-à-vis a Jugoslávia.
Na reestruturação, a redistribuição do Médio Oriente , e início da primeira Guerra do Golfo com a invasão do Kuwait pelo Iraque, que marca a intervenção direta dos EUA na região e o estabelecimento de bases militares na Arábia Saudita.
Ou o trânsito de Saturno em Capricórnio pode fortalecer um Estado nacional com uma base já existente, que também testemunhou a reunificação da Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental (comunista) e no Iêmen Norte e Sul (comunista) em 1990, marcando o fim da Guerra Fria no Oriente Médio.
O trânsito de Saturno em Capricórnio pode também favorecer uma severa repressão se um começo de revolução não for bem sucedido, como na China com a sangrenta repressão após os eventos do lugar Tian'anmen em Junho de 1989, mas também o revolta dos tibetanos em 1959 pelos chineses.
A China sofreu entre 1959 e 1961 uma terrível fome que teria feito mais de 30 milhões de mortes, consequências do mau tempo associado a terríveis erros de Mao (política do Grande Salto). Uma fome semelhante ocorreu na Ucrânia (uma república da URSS na época) entre 1931 e 1933, começou quando Saturno estava em signo de Capricórnio, a Ucrânia e a China eram governadas naquela época por regimes totalitário. Saturno na sua casa Capricórnio pode ser muito rígido.
O QUE ESPERAR PARA O PERÍODO DE DEZEMBRO DE 2017 A DEZEMBRO DE 2025?
NÍVEL GLOBAL
O fim de um império multinacional como a URSS, a Jugoslávia e os impérios coloniais.
O tipo de estrutura da União Europeia, que é um império multinacional que não diz o seu nome (o resultado do referendo sobre a Constituição Europeia de 2005, que recebeu a maioria do "Não", não foi respeitado). O trânsito de Saturno em Capricórnio promove a separação da União Europeia em vários estados: o primeiro é o Reino Unido com o Brexit (o Reino Unido ainda faz parte da União Europeia mas negocia a sua saída final), mas outros países podem seguir o exemplo.
Por analogia, a URSS e a Jugoslávia tinham uma moeda única, corremos o risco de ver o início do fim do Euro, moeda comum da União Europeia. Os problemas do Euro não vão funcionar.
O início do deslocamento da União Europeia, temos duas possibilidades:
Retorno aos estados-nação com uma moeda soberana: França, Alemanha, Holanda, Polônia ...
Ou para uma nova divisão de estados-nação com o surgimento do regionalismo baseado no nacionalismo local, assim como na Idade Média: com
A independência da Catalunha com uma parte espanhola e francesa.
Uma provável aproximação de um estado de independência na Nova Caledônia (coletividade francesa ultramarina).
Uma reaproximação de um estatuto de independência do norte da Itália chamado Padania (Milão - Veneza).
Um pedido de independência escocesa do Reino Unido.
Uma acentuação da divisão da Bélgica entre a parte valã e a parte flamenga.
No momento, pode se prever o fim da União Europeia, mas é difícil saber se são os estados-nações ou os regionalismos com um nacionalismo local que dominará a Europa pós-União Europeia.
Na África, há um risco de aumento de tensão nos Camarões (do qual há pouca conversa na Europa) com a divisão ainda mais pronunciada entre os Camarões de língua inglesa (Ambazonia) e os Camarões francófonos, especialmente quando o presidente camaronês Paul Biya terá deixado o poder .
Na China, como em 1989 e 1959, onde os problemas, corremos o risco de uma repressão violenta porque o governo comunista não vai deixar seu controle absoluto do poder político.
No Oriente Médio, existe o risco de uma conflagração da situação como em 1990, durante a
1ª Guerra do Golfo.
Um risco de fome como na China em 1959 e na Ucrânia em 1931 é importante durante o trânsito de Saturno em Capricórnio, especialmente em regimes totalitários.
JUSTIÇA
Júpiter no signo astrológico de Sagitário de 8 de novembro de 2018 a 2 de dezembro de 2019 pode trazer algum desfecho para situações de investigações que estejam a ocorrer. Sagitário é o signo ligado à verdade e à justiça, coloca uma lente de aumento nas autoridades e pessoas no poder. teremos um momento de tensão entre a população e os governantes.
Júpiter está associado à legalidade, leis, filosofia, tudo o que permite expandir suas opiniões, fé e viagens.
Júpiter gira em torno do zodíaco 11 anos e 9 meses e permanece cerca de 1 ano por signo.
MOVIMENTOS SOCIAIS
Com a entrada de Úrano em Touro a questão da sustentabilidade e do uso de agrotóxicos na alimentação, além da exploração animal e do meio ambiente serão assuntos constantes e poderão ser parte de movimentos sociais. A busca de uma alimentação limpa e com transparência para o consumidor como a pauta atual dos transgênicos poderão crescer e se destacar. Isso pode acontecer no período de Júpiter em Sagitário a partir de Novembro de 2018, quando o clamor por justiça, verdade e transparência estará pulsante.
As questões de igualdade de direitos e liderança feminina terá um impulso. Isso poderá inclusive ativar mais conflitos, principalmente quando o sistema de crenças vigente é confrontado pois Touro é regido por Vênus, planeta ligado aos aspetos e pautas da mulher.
ECONOMIA
Todas as mudanças previstas impactarão na economia. Teremos um grande questionamento sobre o sistema atual e a concentração de riquezas. Úrano em Touro nos guiará para alternativas na forma de ganharmos dinheiro. Inclusive, Úrano está ligado à tecnologia, indica uma mudança surpreendente no manuseio do fluxo financeiro. Úrano em Touro traz um novo olhar para as questões financeiras, enquanto Plutão em Capricórnio indica uma quebra nos sistemas vigentes. Saturno em Capricórnio pede responsabilidade, comprometimento e compromisso com o trabalho que precisa ser feito com obstinação.
Processos cada vez mais tecnológicos em como manusear o dinheiro ou em sistemas de pagamentos vão surgir.
Para 2019 e 2020 teremos muitos aspetos interessantes: Júpiter entrou em Sagitário, pode ser que as mudanças sejam positivas a longo prazo, afinal, Júpiter tem natureza benéfica. Com todos os outros aspetos de desafio como Úrano, devemos ter em mente que as coisas não serão simples ou pacíficas, entretanto, a mudança é iminente e necessária.
NOVAS PERSPETIVAS
As mudanças já têm aumentado com uma forte tensão política e econômica desde a entrada de Plutão em Capricórnio. Lentamente nos direcionamos para uma grande transformação nas estruturas do nosso país. O período de Úrano em Touro (2018 a 2026) indica mudanças na maneira como gerimos os bens materiais e de consumo e as relações de trabalho. Teremos que avaliar as questões ligadas à agricultura e a pecuária que estão diretamente relacionadas a nossa alimentação básica de subsistência. Teremos avanços tecnológicos nos meios de produção e também debates nas questões relativas ao meio ambiente, com mudanças drásticas em como administramos o impacto da poluição. A ascensão de um novo sistema de valores irá mostrar a importância de nos libertarmos de um sistema ultrapassado que não condiz com o progresso a longo prazo. Nada acontece rapidamente, tudo faz parte de um processo lento que já está a ocorrer e é inevitável.
O QUE SE NOTOU COMO SEMELHANÇAS QUANDO ÚRANO ESTAVA EM SIGNO DE TOURO ?
NA CHINA
A rebelião Taiping que começou em 1851, uma guerra civil que matou entre 20 e 30 milhões de pessoas.
Em 1934, foi quase o começo da Longa Marcha, que permitiu a Mao se tornar o líder indiscutível dos comunistas chineses durante a guerra civil entre os nacionalistas chineses e os comunistas.
De 2018 a 2025, há um risco de guerra civil na China, deve se monitorar particularmente a Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no nordeste da China: os uigures são de maioria muçulmana, eles se opõem ao Hans (92% dos população chinesa), grupo étnico dominante na China. O grupo étnico Hans é na sua maioria de religião ateísta ou tradicional chinesa.
Também é necessário supervisionar a região do Tibete, sob ocupação chinesa.
NA CRIMEIA E NA UCRÂNIA
Entre 1853 e 1856, a Guerra da Criméia colocou o Império Russo contra uma coalizão da França, Inglaterra e do Império Otomano.
Em 1941, o ataque alemão na URSS afetou particularmente a Crimeia e a Ucrânia.
De 2018 a 2025, a situação poderá ficar tensa novamente na Criméia e na Ucrânia com a chegada de Úrano em Touro ...
O Touro é o Signo da Terra, Úrano novidade existem avanços significativos na Úrano em Touro para a descoberta de óleo.
Em 1857, na Romênia, a primeira refinaria de petróleo do mundo estava operacional.
Em Março de 1938, a empresa americana Standard Oil encontrou pela primeira vez petróleo na Arábia Saudita.
Entre 2018 e 2026, ainda existe o risco de encontrar petróleo em algum local onde não haja suspeita.
NA FRANÇA
2 de Dezembro de 1852: fim da Segunda República, estabelecimento do segundo Império de Napoleão III, endurecimento do regime político.
Julho de 1940: final da Terceira República, estabelecimento do Estado Francês (também chamado de Regime de Vichy), que estabelece uma política de colaboração com a Alemanha nazista.
DE 2018 A 2025?
Uma política de colaboração ainda mais estreita com a União Europeia deve ser de curta duração porque penso que a União Europeia entrará em colapso em torno do ano 2020 (ciclo Júpiter / Saturno).
O fim da Quinta República com o estabelecimento de outro regime (VI República ou outro)?
EM PORTUGAL
Existe o risco de um regime mais autoritário, com maior restrição das liberdades individuais: qualquer oponente político, econômico ou social corre o risco de ser considerado conspiração ou terrorismo.
Deve se aproveitar o trânsito de Úrano em Touro numa tentativa de se tornar mais independente das leis impondo governo central cada vez mais coercitiva, unindo-se em associação, grupo de pressão para respeitar a liberdade de expressão. ...
.
NÍVEL DA TECNOLOGIA
Úrano (tecnologia) em Touro (sinal fixo): os governos querem impor tecnologia em todas as partes do mundo e isso não é uma boa ideia!
há, por exemplo, mais e mais pessoas que são sensíveis ao o wi-fi. Ao estender o wi-fi em toda a Terra permite um melhor controle e uma melhor vigilância e controlo da população...
Risco de ver um chip se tornar obrigatório?
Por exemplo, para ter acesso a Segurança Social, um chip pode até ser usado para pagar, assim como no filme Back to the Future 2 (1989) ....
Úrano é sinônimo de tecnologia, Touro é a Terra: o trânsito de Úrano em Touro favorecerá tecnologias terrestres, por exemplo.
Os anos 1850-1859 o desenvolvimento em grande escala da estrada de ferro (comboio).
Os anos 1934-1942 o desenvolvimento em grande escala do carro individual.
Os anos 2018-2026 poderiam ver um novo meio de transporte terrestre, talvez mais ecológico, desenvolver (automóveis eléctricos?)
Por exemplo:
o projeto Hyperloop, um comboio futurista que poderia conectar São Francisco e Los Angeles em 30 minutos a uma velocidade de 1100 km / h em terra, sem poluição.
Mesmo projeto Hyperloop em Dubai.
OUTROS EFEITOS POSSÍVEIS
Também o trânsito de Úrano em Touro pode ajudar a melhorar a agricultura ( Touro ), pode-se voltar mais para a qualidade do que para a quantidade.
O Taurus é o Signo de propriedade, Úrano mostra novidade.
Durante o trânsito de Úrano para Touro , o aluguel continuará a se desenvolver em todos os segmentos da sociedade, em detrimento das compras finais.
Talvez se questiona o direito de propriedade.
Pode-se perceber, com o trânsito de Úrano em Touro , que a Terra (o planeta) é um ser vivo por direito próprio ...
DOMINGO, 26 DE MAIO DE 2019, OS ELEITORES PORTUGUESES E EUROPEUS SÃO CHAMADOS A VOTAR PARA O PARLAMENTO EUROPEU.
A percentagem de votantes totais eram muito baixos na Europa , com os números da abstenção a poderem fixar-se entre os 70%, em Portugal.
O que pode justificar uma taxa tão grande abstenção, em Portugal e na Europa?
Mesmo com os vários líderes de partidos e candidatos ao Parlamento Europeu, pela Europa fora apelaram a que as pessoas votassem … apesar do bom tempo…
O desinteresse, a desilusão, a falta de identificação com os partidos e desapontados com os representantes dos interesses dos cidadãos da UE a nível Europeu a U.E?
Mas há outros fatores que podem justificar uma taxa de abstenção mais alta de eleitores?
Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:
O fator LUA!!!
A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés, a agricultura, portanto afeta também a ida as urna!
E A LUA DE 26 DE MAIO DE 2019 ESTAVA EM FASE MINGUANTE NO SIGNO DE PEIXES!
Para saber mais, ler “O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR”.
RAFAELA
Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora
rafaelaastrologia@gmail.com
Comentários