Na concepção oriental a força criadora que produz a vida provém do Tao, sob a forma da energia Ch'i, que vem do cosmo, como primeira manifestação da criação do universo sensível.
O homem e também a sua casa, o seu local de trabalho, possuem o Ch’i vital que se relaciona com o universo, interagindo com os corpos e ambientes, que compreendida no seu modo operante, podemos canalizá-la e ampliá-la através do Feng Shui para uma vida melhor.
O objetivo do Feng Shui é criar um melhor fluxo do Ch'i Universal e outras técnicas orientais que canalizam ao corpo tal energia.
Aumenta o fluxo dessas energias, temos maior saúde, prosperidade, fortuna, harmonia e felicidade.
Assim quando se analisa um ambiente ou edificação em relação aos fluxos energéticos do universo, promove se um equilíbrio de forças planeadas a favor do habitante deste espaço.
Aproveitando a interação destas mudanças ao pensamento e expectativas.
O Feng Shui, também conhecido como o vigor do Dragão, é a energia que existe e flui pelo corpo e por todos os lugares que nos rodeiam.
O Chi flui pelo corpo através dos meridianos da acupuntura e a medicina chinesa diz que a enfermidade (doença) surge quando o Chi se estagna ou acelera em alguma região do mesmo.
Cultivamos a energia vital para manter o corpo com saúde e harmonia.
Tudo o que nos rodeia, sejam elementos minerais, animais e vegetais tem a energia Chi.
Cada casa também tem um Chi que a caracteriza, assim pode se sentir mal ou se sentir bem num local, dependendo da energia do ambiente.
O Feng Shui é o estudo de como o Chi se espalha por pela casa através dos quartos, salas, áreas e corredores, entra e sai por portas e janelas, assim como nos locais de trabalho onde passamos mais tempo do que em casa.
Quando o Chi flui livremente, as pessoas desfrutam de uma existência mais harmónica.
Se o Chi é detido por algum motivo, surgem mais problemas na vida quotidiana.
Existem duas formas de Chi:
o Sheng Chi, o que alimenta, se move em forma ondular e deve ser estimulado.
o Sha Chi, o que debilita e destrói, se move em linha reta ou se estanca, e deve ser corrigido.
O Feng Shui não recomenda uma casa ou local de trabalho, que esteja ao lado de um lugar cheio de conflitos ou associado à violência, morte ou dor, como um cemitério, um matadouro, um bordel, uma esquadra ou uma prisão.
Lugares com bom Chi ficam próximos a parques, praças, jardins de infância, espaços culturais como bibliotecas, casas de cultura ou lugares que propiciem crescimento pessoal.
RAFAELA
SE ESTE CONTEÚDO O AJUDOU DE FORMA POSITIVA, COMPARTILHE O COM OS SEUS AMIGOS, E NAS SUAS REDES SOCIAIS, PARA QUE ELES TAMBÉM APROFUNDEM AINDA MAIS OS SEUS CONHECIMENTOS.
Comments