Luzes representam o Chi - a energia vital - e simbolizam futuro, esperança e percepção da realidade, por isso a iluminação dos ambientes deve receber atenção especial.
Um dos princípios do Feng Shui recomenda que os ambientes recebam luz natural, para que possam absorver as forças vitais fornecidas pelo Sol e pela natureza.
Sempre que possível, deve-se dar preferência à iluminação natural, criando aberturas que possibilitem a luz solar, tanto direta quanto indiretamente.
Quando não há possibilidade de receber a luz natural, os recursos de iluminação artificial ajudam a renovar as energias e harmonizar esses pontos.
Logicamente toda a iluminação deve ser definida de acordo com a função do espaço, o estilo de decoração, o tipo de construção, localização e clima.
Áreas de circulação:
Escadas, corredores, jardins ou varandas devem ter lâmpadas halógenas ou dicroicas, que projetam e indicam caminhos.
Para criar aconchego e economizar energia, use luminárias e iluminação indireta no fim do dia e à noite.
No hall de Entrada é recomendável usar uma iluminação mais intensa para atrair sorte, energia vital e afastar as negatividades.
Salas:
Na sala de estar, use luzes "amareladas" e com temperaturas baixas, que tornam o ambiente mais aconchegante.
Sempre que possível, escolha lâmpadas que consomem pouca energia e se aproximam mais da representação da luz natural.
Cozinha:
Na cozinha e na área de serviço priorize a luz natural ou use iluminação de maior intensidade.
E opte por lâmpadas frias, já que esses ambientes precisam de muita claridade por causa das suas funções.
Quartos:
No quarto de adultos é melhor ter menos luz, para melhorar a qualidade de sono, o bem-estar e a renovação de energias. Na hora de dormir mantenha o quarto totalmente escuro, assim como desligue aparelhos electrónicos e qualquer outro mecanismo que emita luz.
Casa de Banho:
A claridade e suavidade são indicadas, principalmente quando são menores. Cores claras nos azulejos e espelhos ajudam na amplitude e na claridade, estimulando a circulação de energia vital. Para momentos mais relaxantes numa banheira, combinar com iluminação indireta.
Espaços escuros:
É preciso observar os espaços e cantos da casa que não recebem a luz natural, pois espaços escuros tendem a acumular energia estagnada, podendo trazer doenças e infortúnios para as pessoas que residem ou trabalham no local.
RAFAELA
SE ESTE CONTEÚDO O AJUDOU DE FORMA POSITIVA, COMPARTILHE O COM OS SEUS AMIGOS, E NAS SUAS REDES SOCIAIS, PARA QUE ELES TAMBÉM APROFUNDEM AINDA MAIS OS SEUS CONHECIMENTOS.
Comments